Pixinguinho::O raio perseguidor de Ethairna com teste de intelecto atinge apenas um único Goblin em determinada sala com até 4 de distância?
Isso mesmo. O dano será em apenas 1 inimigo. Observe que na carta tem apenas um

(ícone de inimigo). Se tivesse 3 ícones, significa que o dano para todos.
Pixinguinho::Outra duvida é se pode ser usado para por exemplo se a heroína estiver em uma sala X, tiver um goblin na sala Y, porém querer acertar no goblin que está na sala Z (hipoteticamente em sala sequência de formato em L). Esse Goblin do Y é afetado ou eu teria que dar prioridade ao Y e não sendo possível atacar o do Z. Ou todos os 2 seriam afetados?
Desde que o inimigo esteja a X de distância (descrito na carta), qualquer outro inimigo que esteja no caminho pode ser ignorado caso você queira. (não vi onde fale isso explicitamente, mas jogo considerando isso)
Pixinguinho::
Outra dúvida seria com a ação de Arrombar da heroína Lâminda da Lua, gasta 2 de foco para ganhar +1 ação heróica, sendo que seria capaz de em 1 turno usar 2 ações heróicas? E outra questão seria se Arrombar seria útil em uma sala de armadilha, ela "destrancaria" sem precisar fazer o teste de apenas 1 dado em intelecto(6) por exemplo naquela sala das heras
Em seu turno atual, você pode executar
+1 Ação Heroica, mas apenas de "Desarmar armadinha". Ou seja, é útil quando você está em uma sala com armadinha (que ainda esteja ativa) e já executou sua Ação Heroica que tem direito no turno. Isso permite que você, no mesmo turno, ainda tente desativar a armadinha daquela sala que você se encontra. Lembrando que, para desarmar a armadinha você tem que fazer o teste descrito na carta.
Pixinguinho aqui no Ludopedia adicionei um FAQ que o próprio desenvolvedor do jogo criou (traduzi para PT). Não tem muita coisa, mas talvez ajude com algumas dúvidas.