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Parece uma boa notícia quando os super-heróis aparecem para enfrentar os super vilões que estão aterrorizando sua cidade. Boas notícias, isto é, até que eles se choquem fisicamente. Enquanto eles trocam socos e usam seus poderes, eles quase inevitavelmente deixam destruição em seu rastro. Embora estivesse no Universo DC e não no Universo Marvel, isso foi mostrado de forma mais gráfica no filme Man of Steel (2013) e com melhor efeito na grande abertura de Batman v Superman: Dawn of Justice (2016). Em
Marvel: Damage Control da WizKids, os 1 a 4 jogadores representam equipes de limpeza trabalhando nos escombros após um conflito herói/vilão.
Criado por Omari Akil, com arte de Darren Calvert,
Damage Control é basicamente um jogo de construção de baralho, em que todos os jogadores começam com um pequeno baralho de cartas de ação muito básicas que serão adicionadas durante o jogo. Você tem uma mão de quatro cartas e deve jogar todas as quatro na sua vez. Na maioria dos construtores de baralhos, os jogadores compram cartas de uma tela voltada para cima. Aqui não. Seguindo o tema, as cartas mais poderosas deste jogo são escombros jogados na zona de destruição do jogo, cujo tamanho varia de acordo com o número de jogadores. Haverá apenas algumas cartas viradas para cima; a grande maioria das cartas estará virada para baixo. Os cartões certamente se sobrepõem.

Você pode jogar uma carta com um ícone Descobrir para virar uma carta virada para baixo, desde que o símbolo central de radar no verso da carta esteja totalmente visível. Para pegar uma carta e adicioná-la à sua mão, você precisa jogar uma carta com um ícone Extrair. Jogar o ícone Descartar permite que você remova uma carta virada para cima dos escombros e receba 2 influência (moeda). O ícone do Cofre permite que você coloque uma carta de sua mão em seu cofre, onde será adicionada à sua pontuação no final do jogo. Embora algumas cartas tenham custo zero, a maioria exige o pagamento de influência para jogá-las. Existem vários efeitos que podem ser acionados por cartas de evento e, quando você encontra personagens da Marvel, pode recrutá-los, desde que atenda aos pré-requisitos.
Você joga como empreiteiros de demolição em vez de personagens da Marvel, então os jogadores não estão trocando golpes, estilo Marvel, mas há muita interação de 'Toma Essa' no
Damage Control. Esse é o caso mesmo se você estiver jogando no modo solitário (onde os efeitos de cartas que têm como alvo outro jogador têm como alvo você!). O jogo também pode ser frustrante porque, se você descobrir uma carta particularmente desejável sem conseguir extraí-la, poderá dar um presente a um oponente. Dito isto,
Marvel: Damage Control é certamente muito diferente da grande maioria dos outros jogos de construção de deck. E se você é um fã da Marvel, precisará de pouca ajuda para adicionar este jogo à sua coleção.
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Traduzido*** por
Vania Telles
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