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  3. Arena: The Contest
  4. Modo Deathmatch , é possivel ?

Modo Deathmatch , é possivel ?

Arena: The Contest
  • avatar
    Joker09/08/23 16:55
    avatar
    Joker
    09/08/23 16:55
    118 mensagens MD

    Fala galera, esse é meu segundo post sobre o jogo , 

    A galera curtiu muito o modo pvp por aqui , porém a limitação de ser sempre 2 times meio que frustra o pessoal , por que querem ter a vitoria nas mãos sozinhos, KK ( são bastante competitivos ) 


    Existe uma algum modo que dê pra jogar uma batalha com mais times  (3 ou 4)  ou modo cada um por si sem quebrar o jogo ? 

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  • Hiei
    375 mensagens MD
    avatar
    Hiei09/08/23 23:01
    Hiei » 09/08/23 23:01

    Cara vocês podem tentar para ver se da certo ... jogar com 3 times de ( 2 ou 3 Heróis) ou 4 Times de (2 Heróis) , sempre intercalando os turnos entre os times 1 herói por vez ...

    O Único problema que eu vejo nesse modo, seria algum time ser focado ... (As vezes tem sempre aquele carinha que a galera adora juntar nele kkkk) , mas se o pessoal souber jogar de forma neutra de acordo com a posição do mapa , sem fazer complô contra ninguém ... creio que funcione bem , seja um deathmatch , modo em equipes etc ...

    Pois a única coisa que poderia "quebrar" o jogo são os próprios jogadores, senão vcs teriam que testar algumas regras tipo , um herói não pode ser atacado novamente durante as próximas x jogadas, ou um heroi atacado, não pode ser atacado pelos outros times até que seu time jogue novamente ou coisas assim, pra evitar que um herói seja combado infinitamente e nem tenha oportunidade mais de agir no jogo .

    1
  • lfbaio
    155 mensagens MD
    avatar
    lfbaio10/08/23 07:43
    lfbaio » 10/08/23 07:43

    Bom dia

    Se tu manjar de inglês, aqui acho que tem uns modos que o pessoal testou

    https://boardgamegeek.com/file/download_redirect/ad82ced0b8c93955e3c23514ecba29130298ee43ea7aa605/Tournament+Book+-+v1.0.pdf

    1
  • Joker
    118 mensagens MD
    avatar
    Joker10/08/23 15:19
    Joker » 10/08/23 15:19

    Hiei::Cara vocês podem tentar para ver se da certo ... jogar com 3 times de ( 2 ou 3 Heróis) ou 4 Times de (2 Heróis) , sempre intercalando os turnos entre os times 1 herói por vez ...

    O Único problema que eu vejo nesse modo, seria algum time ser focado ... (As vezes tem sempre aquele carinha que a galera adora juntar nele kkkk) , mas se o pessoal souber jogar de forma neutra de acordo com a posição do mapa , sem fazer complô contra ninguém ... creio que funcione bem , seja um deathmatch , modo em equipes etc ...

    Pois a única coisa que poderia "quebrar" o jogo são os próprios jogadores, senão vcs teriam que testar algumas regras tipo , um herói não pode ser atacado novamente durante as próximas x jogadas, ou um heroi atacado, não pode ser atacado pelos outros times até que seu time jogue novamente ou coisas assim, pra evitar que um herói seja combado infinitamente e nem tenha oportunidade mais de agir no jogo .



    tem a questão da divisão dentro do mapa tbm , pq querendo ou nao , quem fica no centro estão mais proximos...eu pensei em cada time começar em um canto , porém acho q automaticamente isso ia forçar os dois times mais proximos a brigarem sempre, mas obrigado pelas dicas,

    0
  • Hiei
    375 mensagens MD
    avatar
    Hiei10/08/23 15:42
    Hiei » 10/08/23 15:42

    Joker::
    Hiei::Cara vocês podem tentar para ver se da certo ... jogar com 3 times de ( 2 ou 3 Heróis) ou 4 Times de (2 Heróis) , sempre intercalando os turnos entre os times 1 herói por vez ...

    O Único problema que eu vejo nesse modo, seria algum time ser focado ... (As vezes tem sempre aquele carinha que a galera adora juntar nele kkkk) , mas se o pessoal souber jogar de forma neutra de acordo com a posição do mapa , sem fazer complô contra ninguém ... creio que funcione bem , seja um deathmatch , modo em equipes etc ...

    Pois a única coisa que poderia "quebrar" o jogo são os próprios jogadores, senão vcs teriam que testar algumas regras tipo , um herói não pode ser atacado novamente durante as próximas x jogadas, ou um heroi atacado, não pode ser atacado pelos outros times até que seu time jogue novamente ou coisas assim, pra evitar que um herói seja combado infinitamente e nem tenha oportunidade mais de agir no jogo .



    tem a questão da divisão dentro do mapa tbm , pq querendo ou nao , quem fica no centro estão mais proximos...eu pensei em cada time começar em um canto , porém acho q automaticamente isso ia forçar os dois times mais proximos a brigarem sempre, mas obrigado pelas dicas,

    Ah sim, se vc for no link acima, vai dar um erro , mas se for na pagina do jogo e em files , vai ter um arquivo pra baixar Tournament Book v1.0 , que foi feito pelo próprio designer do jogo, lá tem regras de jogo para diversas quantidades de jogadores e alguns modos de jogos diferentes tam´bem, além do deathmatch , três batalhas, cada partida o vencedor ganha x pontos e no final quem somar mais vence etc .... e lá tem até modo 8 players deathmatch kkkk cada um controlando 1 .

    1
  • Joker
    118 mensagens MD
    avatar
    Joker11/08/23 15:04
    Joker » 11/08/23 15:04

    lfbaio::Bom dia

    Se tu manjar de inglês, aqui acho que tem uns modos que o pessoal testou

    https://boardgamegeek.com/file/download_redirect/ad82ced0b8c93955e3c23514ecba29130298ee43ea7aa605/Tournament+Book+-+v1.0.pdf



    Obrigado ! vou dar uma conferida nesse arquivo ..valeu mesmo !:D

    0
  • frederickfcb01
    46 mensagens MD
    avatar
    frederickfcb0109/09/23 14:04
    frederickfcb01 » 09/09/23 14:04

    Boa tarde,

    Muito boa as dicas da galera, imagino que uma partida deathmatch iria ser bem divertida dessa forma, mas pensei em outras mecânicas que daria para implementar levando em consideração sua mesa "competitiva":

    >> Cada jogador escolhe 2 / 3 personagens sem levar em consideração a regra de classes iguais, dando mais variedade para os times e estratégias;

    >> Ao invés de cada jogador jogar com todos seus personagens no seu "turno", role iniciativa para cada heroi de cada jogador, deixando a ordem aleatória, isso vai dar mais liberdade nas estratégias de cada um e vai evitar um pouco a questão de "focar em apenas uma pessoa";

    >> Como vão ter mais personagens no tabuleiro, implemente monstros e tesouros espalhados pelo mapa para fazer com que o objetivo dos players seja variado, em se aprimorar antes de ir pra luta ou caçar um personagem que está querendo ir direto pro tesouro, por exemplo;

    >> Uma mecânica que deu muito certo em partidas PVP na minha mesa é colocar um Orbe como "base" para cada time, sendo que as condições de vitória e derrota aumentariam em além de eliminar todos os personagens do outro player também proteger seu Orbe;

    Se você conseguir implementar essas mecânicas na sua mesa, seja uma ou todas kkkkk, acho que vai dar uma gama absurda de possibilidades durante a gameplay e a partida vai ficar bem mais divertida, o máximo que pode acontecer é o tempo médio da partida prolongar, mais isso depende muito dos players mesmo kkkkk

    2
  • frederickfcb01
    46 mensagens MD
    avatar
    frederickfcb0112/09/23 11:09
    frederickfcb01 » 12/09/23 11:09

    Bom dia galera

    @Joker Peguei sua ideia e fui testar com uns amigos aqui pra ver se fica legal e funcional o modo Deathmatch, jogamos em 3 pessoas, só esqueci de tirar foto pra ilustrar melhor a jogatina, mais todos curtiram muito o gameplay, porém é essencial alterar algumas regras pra ficar bem funcional o game.

    Fizemos cada jogadores escolher 3 personagens cada, então foram 9 personagens no jogo, rodamos iniciativa para cada um e tivemos a lista dos Turnos.

    Implementamos monstros no campo para quando derrotados droparem Frascos e Artefatos, dando bastante margem pra estratégia de cada um.

    Colocamos um Boss bem afastado no Mapa, Escolhemos o Zarumag e a IA dele foi, quem for doido de atacar ele, ele entra na luta e vai caçando o personagem com menor vida até matar todos, sendo que se o Jogador ter eliminado todos os outros players e o Boss ainda estiver em campo ele tem que matar o boss pra ganhar.

    O resto das regras foi a padrão, a gameplay foi muito legal, várias estratégias diferentes e bem inusitadas, no fim o jogador que venceu, ganhou principalmente pela boa composição do time (um Bruiser, um Mago e um Healer) e o bom posicionamento do Mapa. Já querem marcar outra jogatina, mais eu particularmente acho o modo de Duplas mais amigavel de jogar pois ele gera mais comunicação entre a galera e dinamismo, quando é cada um por si fica o pessoal mais calado e tals, mais isso é uma particularidade minha, capaz de a mesa sendo mais competitiva isso não influencia muito.

    Resumindo, experiência muito boa vale a pena jogar ainda mais quando não tem 4 pessoas e você ainda quer jogar o PVP.

    0
  • Joker
    118 mensagens MD
    avatar
    Joker12/09/23 14:43
    Joker » 12/09/23 14:43

    frederickfcb01::Bom dia galera

    @Joker Peguei sua ideia e fui testar com uns amigos aqui pra ver se fica legal e funcional o modo Deathmatch, jogamos em 3 pessoas, só esqueci de tirar foto pra ilustrar melhor a jogatina, mais todos curtiram muito o gameplay, porém é essencial alterar algumas regras pra ficar bem funcional o game.

    Fizemos cada jogadores escolher 3 personagens cada, então foram 9 personagens no jogo, rodamos iniciativa para cada um e tivemos a lista dos Turnos.

    Implementamos monstros no campo para quando derrotados droparem Frascos e Artefatos, dando bastante margem pra estratégia de cada um.

    Colocamos um Boss bem afastado no Mapa, Escolhemos o Zarumag e a IA dele foi, quem for doido de atacar ele, ele entra na luta e vai caçando o personagem com menor vida até matar todos, sendo que se o Jogador ter eliminado todos os outros players e o Boss ainda estiver em campo ele tem que matar o boss pra ganhar.

    O resto das regras foi a padrão, a gameplay foi muito legal, várias estratégias diferentes e bem inusitadas, no fim o jogador que venceu, ganhou principalmente pela boa composição do time (um Bruiser, um Mago e um Healer) e o bom posicionamento do Mapa. Já querem marcar outra jogatina, mais eu particularmente acho o modo de Duplas mais amigavel de jogar pois ele gera mais comunicação entre a galera e dinamismo, quando é cada um por si fica o pessoal mais calado e tals, mais isso é uma particularidade minha, capaz de a mesa sendo mais competitiva isso não influencia muito.

    Resumindo, experiência muito boa vale a pena jogar ainda mais quando não tem 4 pessoas e você ainda quer jogar o PVP.


    Boa tarde ! cara, depois se puder poste a foto de como ficou a disposição dos times ,  e tal.. e outra pergunta.. cada jogador controlando 3 chars  nao deu margem pra bagunça nao ? vc acha q funcionaria controlando apenas uma dupla ??

    eu fiz um post aqui sobre algumas adiçoes ao modo pvp , e seria legal se pudesse jogar com 3 ou 4 duplas de maneira eficiente 

    0
  • frederickfcb01
    46 mensagens MD
    avatar
    frederickfcb0112/09/23 17:03
    frederickfcb01 » 12/09/23 17:03

    Então @Joker 

    jogando com 3 char cada, estávamos em 3 players ficaram 9 personagem no campo mais os monstros, tivemos que fazer uma organização simples para não gerar bagunça, fiz uma lista para ordenar os turnos de cada um (jogando dado de iniciativa para cada char) e depois pros monstros, mais foi bem tranquilo, mais alguém vai ter que fazer esse papel de "mestre" basicamente, mais bem entre aspas pois é só anotar algumas coisas pra não esquecer mesmo.

    Funcionaria também se cada um controlasse uma dupla, em 4 Players vão ter 8 char em jogo, mesma mecânica, só anotar a ordem dos turnos que vai tranquilo. Na real daria pra aumentar também o numero de chars ou players mais acho que o tempo da partida vai se estender muito dai, porém se sua mesa não se importar funciona de boa.

    O principal fator que eu percebi que afeta uma partida de Deathmatch é realmente o Setup do game, demoramos mais pra arrumar tudo do que jogar, se você ja conseguir preparar todo o tabuleiro e a mesa para quando os jogadores chegarem só aproveitar a gameplay imagino que jogar com 4 duplas não vá ser nenhum problema podendo até para ter mais dinamismo entre fazer trios e dar margem pra várias estratégias diferentes.

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