Post original: https://www.boardseyeview.net/post/friar-tuck-in-danger
The Adventures of Robin Hood: Friar Tuck in Danger é a expansão ansiosamente esperada para
The Adventures of Robin Hood, de Michael Menzel. Você precisa do jogo original para jogar, e a expansão foi realmente projetada para ser jogada depois que você completou toda a história e missões do jogo base. Isso porque a preparação de Friar Tuck in Danger envolve a troca de várias peças do jogo original.
Claro, há muito mais nessa expansão substancial do que algumas peças substitutas. Existem, por exemplo, mais dois tabuleiros para adicionar à esquerda dos oito tabuleiros de conexão do jogo original - então
Frei Tuck in Danger aumenta o tamanho do jogo em 25%. Há um novo livro de histórias para jogar, embora seja um livro de bolso em vez do livro de capa dura que vem no jogo principal. Além disso, há duas novas figuras... Embora os homens do Xerife de Nottingham apareçam no jogo original, o próprio Xerife não aparece no tabuleiro. Em Friar Tuck in Danger, no entanto, temos uma figura do xerife. Sem spoilers, mas você pode esperar vê-lo saindo de seu castelo para frustrar os planos de Robin e seus Merry Men. E, claro, temos uma figura para Frei Tuck. Mas ele não é um personagem do jogador: Frei Tuck só se move quando está adjacente a outro personagem do jogador, incluindo adjacente ao caminho pelo qual o personagem se move. Isso significa que qualquer assistência fornecida por Frei Tuck está potencialmente disponível para todos os jogadores.
Tal como acontece com The Adventures of Robin Hood,
Friar Tuck in Danger é um jogo de aventura de construção de bolsas totalmente cooperativo para 2 a 4 jogadores. As várias missões do livro envolvem mover seus personagens entre os locais e interagir com eles, virando as peças para as quais você se move. Normalmente, você receberá opções no livro para as perguntas que faz às pessoas com quem interage, e as diferentes respostas que elas fornecem o levam a caminhos ramificados. Como os aficionados do jogo original saberão, você está enfrentando um cronômetro de jogo, então este é, pelo menos em parte, um jogo de otimização de quebra-cabeças, pois os jogadores precisam fazer o melhor uso de suas ações.
A editora Kosmos montou novamente um ótimo pacote, mas para nós o destaque de
Friar Tuck in Danger é a qualidade do livro de histórias. Obviamente, é o livro que define as missões e os desafios do jogo, mas também fornece a narrativa do cenário. Ele tem uma pontuação tão alta em nossa opinião porque é muito bem escrito: os jogadores realmente sentem que estão participando de uma aventura de livro de histórias, em vez de ser somente um texto de ambientação. Crédito aqui, então, para o autor, designer e artista Michael Menzel, mas também para Nicky Thomas-Davies e Pamela Evans, que novamente fizeram um trabalho fantástico com a tradução do original em alemão para o inglês.
Os fãs do jogo original precisarão de pouco incentivo para adicionar esta expansão e continuar suas aventuras. Se você ainda não tem uma cópia de The Adventures of Robin Hood, adquira ambos.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.