Tenho uma dúvida sobre os surtos/surtos em cadeia e desenhei a situação para ilustrar!
Digamos que na cidade A ocorra um surto, como ela já tem 3 cubos pretos ela passará um cubo para cada cidade que está interligada, nesse caso, as cidades B e C
Como as cidades B e C já tem 3 cubos pretos, ambas sofreram o "surto em cadeia" correto? Essa é minha primeira dúvida.
Caso a resposta seja sim, eu poderia escolher qualquer uma das duas cidades, entre B e C, para realizar o primeiro surto em cadeia, certo?
Digamos que eu escolha a cidade B pra realizar o primeiro surto em cadeia. Ela enviaria cubos pretos para as 2 cidades vazias (à esquerda), mas não enviaria cubos para a cidade A pois esta já sofreu um surto no início. Até aí tudo bem.
Mas e o cubo que a cidade B teria que enviar para a cidade C ??? Essa é minha PRINCIPAL dúvida e é o motivo da postagem.
Eu não tenho como enviar um 4° cubo para a cidade C pois ela já tem três cubos pretos, e ela já tem o surto em cadeia pendente causado pela cidade A (que ainda não foi resolvido pois eu escolhi tratar primeiro o surto que A causou em B.
Nesse caso, o que acontece? A cidade C sofre dois surtos em cadeia: um surto causado por A inicialmente e depois outro surto causado por B ??? E então eu resolvo dois surtos na mesma cidade? Ou eu entendi errado e a cidade C não pode sofrer um segundo surto, mesmo que eu não tenha resolvido o primeiro ainda?
Caso eu tenha entendido certo e sejam 2 surtos na mesma cidade, a escolha de qual cidade eu trato primeiro lá no início muda todo o jogo. Pois se eu escolher tratar o surto que A causou em B primeiro, C sofrerá 2 surtos. E se eu escolher tratar o surto que A causou em C primeiro, B sofrerá 2 surtos.
Alguém pode explicar?
