Matheus Leiber::danielsantos60::Na pratica é para deixar o jogo mais equilibrado. Começando com um de cada recurso o jogo fica bem fácil de atingir os parâmetros. Mesmo jogando com as corporações o jogo acaba ficando fácil depois de algumas partidas, o desafio acaba sendo fazer a maior quantidade de pontos naquela condição.
Mas nada impede de vc jogar no modo iniciante até pegar um pouco da maldade do solo.
Mas é super difícil terraformar o planeta só com as cartas normais mesmo. Você acha de boas?
Para mim é bem tranquilo, mas como falei, já estou acostumado com o jogo. Atualmente estou com uma taxa de vitória acima de 85% no solo. Mas quando joguei as primeiras vezes era bem mais baixo.
Algumas dicas que fazem muita diferença, cartas com pontuação negativa, em geral são muito boas, especialmente no começo do jogo, já que são mais baratas. Cartas que aumentam o nível de oxigênio com energia são muito poderosas no solo. Se vem uma delas no começo do jogo é difícil de perder. Não tenha medo de usar os projetos padrões se não tiver nenhuma carta útil no momento. Especialmente se tiver a carta que te dá 3 créditos por projeto usado, esta também é uma das melhores para o solo.
Quase sempre não vale a pena pegar uma carta no começo do jogo que vc só vai conseguir jogar no final, já que os créditos são escassos.
Acaba que o solo tem uma dinâmica própria, cartas excelentes no multiplayer não são boas no solo.