deiabittencourt:: Esse jogo já tem FAQ em algum lugar? Procurei, mas não achei.
Tenho duas dúvidas, por enquanto:
- no caso da habilidade do vampiro, se ele já estiver com todos os meeples restantes na frente do biombo, se ele capturar, pega o meeple da frente mesmo e faz a habilidade funcionar? (a pessoa que estava jogando com o vampiro ganhou os meeples pelo bônus da pontuação)
- a pontuação por casa, cujo critério é quem pegou invadiu mais, no caso de o jogador pegar zero, ele ganha os pontos também?
Se alguém puder responder ou indicar onde encontro a resposta, agradeço desde já.
Olá, tudo bem?
Dúvida 1: Conforme indicado no texto que explica a ação Capturar no Manual (pág. 7), somente é possível realizar esta ação quando o jogador possui, pelo menos, 1 meeple de monstro de sua legião na reserva geral. Então no exemplo descrito na pergunta, não seria mais possível para o Vampiro realizar a ação Capturar, uma vez que todos os seus meeples já estão posicionados na frente do biombo.
Dúvida 2: Se o jogador não invadiu nenhuma casa durante o jogo, ou seja, tem 0 peças de casas atrás de seu biombo, ele não participa desta pontuação final.
Espero ter ajudado!
Abs