Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Kick-Ass: The Board Game
  4. Item Kit Médico e Ajuda com por favor

Item Kit Médico e Ajuda com por favor

Kick-Ass: The Board Game
  • avatar
    Cris9417/07/23 02:15
    avatar
    Cris94
    17/07/23 02:15
    6 mensagens MD

    Olá, sei que o jogo já é meio antigo, mas acabei podendo adquirir só agora.

    Antes mesmo de chegar eu já tava ''garimpando'' aqui e no BGG pra tentar tirar o máximo de dúvidas (pois vi que o manual não está tão explicativo) mas fiquei com 3 dúvidas e até peço desculpas se caso já tenham respondido e eu não tenha achado.


    1-  Seguinte, o item Kit Médico (da foto) quando exaustado concede 1 de vida apenas para o personagem que possui ele (ass kicker) ou poder ''curar'' ou personagem?
    Ainda sobre o Kit Médico, durante o combate digamos que o personagem tenha 4 danos direto (sem conseguir defender nenhum) e ele tenha 4 pontos de vida (0,1,2,3) como funcionaria?

    a) receberia os 4 de dano e iria rolar o Dado de Desfalecimento e se passasse no teste e permanece consciente voltando a 0 de vida, Aí sim poderia usar o Kit Médico e adicionar 1 de vida.
    Ou
    b) poderia receber 1 desses 4 de dano, aí usar o Kit Médico, restaurar 1 de vida, e então receber os 3 de dano restante, logo ficando com 0 de vida mas NÃO precisando fazer o teste de desfalecimento?


    Estou inclinado a ir de opção A) pois no manual comenta no combate ser o dano de todos os inimigos ao mesmo tempo e não cada inimigo te bate de uma vez cada um, mas queria  deixar claro para saber responder na hora que surgir.




    2-   Já foi até perguntando num post mas não ficou bem explícito pra mim a resposta, de um modo resumido, o Item FACA ASSALTO adiciona 1 Dado Vermelho por Passiva (mesmo exaustada) e tem o Efeito de Exaustar de Adicionar 2 Dados Vermelhos. Quando usar o Efeito de Exaustar ganhe-se o 1 Dado vermelho da Passiva dela + 2 Dados vermelhos do Efeito em um total de 3 Dados Vermelhos? Ou é apenas os 2 Dados vermelhos se usar o Efeito?



    3-  Tem a ver com a ''famosa'' trilha da Rede Social, mas Não é sobre a Carta Verde, essa já tá bem colocada que você mantém a carta verde depois de adquirir. A minha Dúvida é sobre PERDER curtidas faz com que por exemplo você perca o Desconto da Loja (bônus de 1K)? Ou não, depois de passar por esse bônus não perde mais, mesmo que zere? 




    Muito obrigado a quem ler e puder deixar uma contribuição por favor, mais uma vez desculpas se alguma dúvida seja muito noob ou sem sentido. Eu entendo que o manual fica bem ''aberto'' a interpretações, mas eu gosto muito de ler e saber o que as pessoas que jogam costumam utilizar. Grande abraço e vlw!! :)



    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/20093_lfobz4.jpg

    2
    0
    3
  • Compre agora o jogo Kick-Ass: The Board Game na LUDOSTORE
    R$ 266,89 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • cdbergonzini
    416 mensagens MD
    avatar
    cdbergonzini17/07/23 11:37
    cdbergonzini » 17/07/23 11:37

    1 - Eu pensava que seria o "a", mas relendo o manual, tem essa parte:

    "IMPORTANTE! O dado de Desfalecimento só é rolado após o Combate ser resolvido e todos os efeitos provenientes do resultado desse Combate terem sido aplicados (inclusive completar Eventos, eliminar Lacaios etc.)"

    Se o dado é rolado após o Combate resolvido e a carta pode ser usada a qualquer momento, acho que fica valendo a opção "b".

    2 - O efeito de exaurir é adicionado, logo lança +3 dados.

    3 - Exceto a carta verde, que não se perde, todos os outros bônus só estarão ativos enquanto o marcador estiver no bônus ou acima deles.


    Tendo mais dúvida, manda aí.

    1
  • Cris94
    6 mensagens MD
    avatar
    Cris9417/07/23 16:48
    Cris94 » 17/07/23 16:48

    cdbergonzini::1 - Eu pensava que seria o "a", mas relendo o manual, tem essa parte:

    "IMPORTANTE! O dado de Desfalecimento só é rolado após o Combate ser resolvido e todos os efeitos provenientes do resultado desse Combate terem sido aplicados (inclusive completar Eventos, eliminar Lacaios etc.)"

    Se o dado é rolado após o Combate resolvido e a carta pode ser usada a qualquer momento, acho que fica valendo a opção "b".

    2 - O efeito de exaurir é adicionado, logo lança +3 dados.

    3 - Exceto a carta verde, que não se perde, todos os outros bônus só estarão ativos enquanto o marcador estiver no bônus ou acima deles.


    Tendo mais dúvida, manda aí.

    Bah cara, muito obrigado mesmo por responder, de verdade!! É muito bom ter outros pontos de vista e de interpretações (eu achei que ninguém ia responder pois não é um lançamento e tals).
    Então, muito bem colocado por ti sobre o 1 com aquela parte do manual, realmente é algo que faz muito sentido. E provável que farei assim também, mas o ''bug mental'' ainda existe pelo manual também dizer que; ''Quando um Herói sofre dano suficiente para chegar ao espaço de Desfalecimento do seu medidor de vida, ele deve rolar o dado de desfalecimento.'' e aí o bug acontece pois não ficar específico que apenas ao chegar no espaço já é suficiente para rolar o dado mesmo que você não permaneça no espaço depois que resolver toda a ação do combate. Mas que nem falei antes, usando o teu ponto de vista fica mais de boas para explicar na mesa se surgir.
    Confesso que os Itens assim são os que mais estão me causando dúvidas, até mesmo em relação às Cartas de Ativação.  Exemplo:
    A) Uso uma de Ativação Vermelha, digamos que ela tem 1 movimento e 3 ações (vou inventar as ações aqui pois não tô com as cartas no momento) 1 Like, 1 Felicidade e um POW. 
    Eu sei que eu tenho que me movimentar primeiro antes de fazer as ações pois se não perco o movimento. E que posso fazer as ações na ordem que eu quiser. 
    Mas eu poderia digamos; antes de movimentar usar um item de Esgotar da mochila, a Sniper para matar um Lacaio, ai sim movimentar e usar as ações? 
    Ou me movimentar primeiro > Usar o Item de esgotar Sniper > aí as ações? 
    Ou até então me movimentar > ganhar 1 Like > ganhar 1 felicidade > aí então usar a sniper > por fim usar o POW? 
    Ao meu ver tudo isso que eu citei seria possível, mas posso tá errado e que você não poderia ativar itens entre as ações ou entra movimento e ações etc.
    B) Esse é um pouco mais complexo eu acho, seria no mesmo exemplo de jogar uma Carta Vermelha, mas digamos que ela Apenas tem 1 Movimento e 1 POW; 
    Eu me Movimento para um Distrito com 3 Lacaios, Ativo o POW e tenho como jogar 3 Dados vermelhos e 1 Azul (apenas exemplo), mas não tiro Nada nos dados e não tenho como re-rolar, MAS possuo um item de Granada na mochila, agora vem a dúvida:
    -Depois que vi que não tirei nenhum Dano nos dados, decidi então usar a Granada (descartar ela) para Eliminar os 3 lacaios que tô lutando! 
    Eu deveria seguir as regras do combate normal, que no caso os 3 Lacaios vão bater Primeiro (e eu vou levar os 3 de danos pq não tenho nada para defender) Ou por ser um Efeito especial de um item (a granada) que estou limpando eles, seria como se a batalha não encerrace de um ''jeito'' normal e logo Não sofreria os danos deles?
    Perceba que as minhas dúvidas são geradas pelos itens de ativação pois isso abre brechas para questionamentos durante o jogo com os amigos e aí queria tá preparada para conseguir pelo menos expressar o porquê que seria daquele jeito.
    Agradeço mais uma vez pela contribuição e se puder deixar mais pontos sobre o que comentei e não for incomodar, desde já vlwzão! Abraços! :)

    0
  • cdbergonzini
    416 mensagens MD
    avatar
    cdbergonzini17/07/23 17:54
    cdbergonzini » 17/07/23 17:54

    Vamos lá. É comum ter dúvidas e sempre deve perguntar, independente de ser lançamento ou não. A carta de cura ainda me deixa em dúvida, como você. Particularmente, eu uso ela em outros momentos, já pra evitar essa possiblidade de curar só pra não jogar o dado preto.
    Agora às outras colocações:

    A) A utilização do item pode ser usada a qualquer momento. então não vejo problema em usar a sniper antes de qualquer uma das ações da carta.

    B) Nesse exemplo, já não é possível, pois você iniciou o combate. Usar a granada vai matar os lacaios, porém não vai evitar de receber o dano deles.

    1
  • Cris94
    6 mensagens MD
    avatar
    Cris9417/07/23 19:18
    Cris94 » 17/07/23 19:18

    cdbergonzini::Vamos lá. É comum ter dúvidas e sempre deve perguntar, independente de ser lançamento ou não. A carta de cura ainda me deixa em dúvida, como você. Particularmente, eu uso ela em outros momentos, já pra evitar essa possiblidade de curar só pra não jogar o dado preto.
    Agora às outras colocações:

    A) A utilização do item pode ser usada a qualquer momento. então não vejo problema em usar a sniper antes de qualquer uma das ações da carta.

    B) Nesse exemplo, já não é possível, pois você iniciou o combate. Usar a granada vai matar os lacaios, porém não vai evitar de receber o dano deles.

    Certo, o lance da granada eu tava com isso em mente pelo fato de deixar explícito que no combate você primeiro pega o valor do dano que vai receber pra depois rolar os danos, aí é isso mesmo que o dano já foi dado em ti e o máximo que pode tentar fazer é usar os Escudos pra bloquear eles. :sideways:
    Aproveitar e pedir tua opinião em um lance que não tem a ver com itens e tals. 
    Sobre as Cartas de Ativação mesmo, na tua concepção você é obrigado a usar o Efeito da carta quando baixa ela (ou os efeitos)?
    O Movimento ficou entendido que Não, você não precisa se movimentar se não quiser. 
    Mas ao contrário também é válido?
    Um exemplo pra ficar mais simples:
    Baixo virada pra cima uma Carta Vermelha com 2 de Movimento e com os Efeitos de 1 Like e 1 POW. Posso apenas usar os 2 de Movimento e dizer que não quero usar Nenhum efeito (nem o Like e nem o POW)? 
    Eu entendo que tu NÃO pode escolher usar apenas 1, tipo, apenas ganhar o Like e não usar o POW (tô certo eu acho!?), mas o caso seria não usar nenhum efeito, apenas movimentar pra se posicionar no tabuleiro (tipo pra algum efeito da fase do sono que elimina Lacaios adjacentes etc. Mas que não tenha vida para encarar um POW. E que a carta virada pra baixo não tenha movimentos suficientes e tenha que ser ela virada pra cima).
    Pra mim parece que o jogo Não te obriga a nada, tu pode baixar uma Carta seja pra cima ou pra baixo e dizer que Não que usar nada, apenas baixar por baixar (não que faça sentido, apenas que o jogo ao meu ver deixa tu fazer se quiser), mas posso tá totalmente errado sobre isso e seja obrigado a realizar os efeitos etc.
    Tô, perguntando porque você disse que podia deixar as dúvidas, mas acredito que não vou mais ficar perguntando aqui e tals, apenas se em jogatina futuras surgirem divergências.
    Mas muito obrigado aí por trocar essas ideias e responder! Abraços! Vlw!! 

    0
  • cdbergonzini
    416 mensagens MD
    avatar
    cdbergonzini17/07/23 20:35
    cdbergonzini » 17/07/23 20:35

    Pode perguntar sim. Só nada garante que vai ter resposta. Apesar de ser um jogo que não é lançamento, o manual deixa muita brecha. Com o tempo, pessoal foi jogando, cada um a sua maneira nesses pontos. Portanto, mesmo chegando a um consenso aqui, pode ser que apareça outra pessoa e diga outra coisa. O que sempre costumo fazer é ler o manual uma vez, jogar e depois ler o manual novamente. Essa segunda leitura vale muito a pena.

    Agora, quanto à questão, o manual traz:

    "Ao resolver uma carta de Ativação, o jogador pode, primeiro, mover seu Herói e, depois, resolver os efeitos da carta em qualquer ordem que desejar"

    Ao ler, deixa claro que o jogador PODE mover o herói, porém RESOLVE o efeito da carta. Tanto que depois tem esse trecho:

    "Em alguns casos, os jogadores podem não querer ou conseguir usar suas cartas de Ativação para obter seus efeitos normais. Por isso, os jogadores sempre podem optar por jogar uma carta de Ativação virada para baixo a fim de obter os efeitos impressos no verso da carta – 1 Ponto de Movimento e 1 ação Temporizadora."

    1
  • Cris94
    6 mensagens MD
    avatar
    Cris9417/07/23 21:54
    Cris94 » 17/07/23 21:54

    cdbergonzini::Pode perguntar sim. Só nada garante que vai ter resposta. Apesar de ser um jogo que não é lançamento, o manual deixa muita brecha. Com o tempo, pessoal foi jogando, cada um a sua maneira nesses pontos. Portanto, mesmo chegando a um consenso aqui, pode ser que apareça outra pessoa e diga outra coisa. O que sempre costumo fazer é ler o manual uma vez, jogar e depois ler o manual novamente. Essa segunda leitura vale muito a pena.

    Agora, quanto à questão, o manual traz:

    "Ao resolver uma carta de Ativação, o jogador pode, primeiro, mover seu Herói e, depois, resolver os efeitos da carta em qualquer ordem que desejar"

    Ao ler, deixa claro que o jogador PODE mover o herói, porém RESOLVE o efeito da carta. Tanto que depois tem esse trecho:

    "Em alguns casos, os jogadores podem não querer ou conseguir usar suas cartas de Ativação para obter seus efeitos normais. Por isso, os jogadores sempre podem optar por jogar uma carta de Ativação virada para baixo a fim de obter os efeitos impressos no verso da carta – 1 Ponto de Movimento e 1 ação Temporizadora."

     
    Ah sim, com certeza. Que nem falei antes, eu pergunto mais pra trocar uma ideia e ver como outros jogam e tals.. As vezes pensando sozinho ou até mesmo com amigos a gente pode acabar ''induzindo'' a pensar como a gente sobre algo, aí é super válido ter uma opinião de ''fora'' pra pensar melhor.. E também eu vou anotando tudo e o que acho que realmente faz sentido ou não e vou colocando na gameplay..

    Eu vou usar esse sistema mesmo, de que se pois a Carta virada pra cima TEM que usar os efeitos dela (a movimentação fica opcional).. 
    Claro que se por exemplo use uma carta que por exemplo ganhe 1 Like, 1 Felicidade e 1 Temporizador, Em um distrito tomado por Lacaios onde não pode-se usar o Temporizador, o herói pode pegar o 1 Like e o 1 Felicidade mas NÃO tem como ativar o Temporizador (mesma coisa um distrito SEM lacaios, logo não se tem como ativar um POW etc..).
    Concorda comigo?

    Grande abraço! :)

    1
  • Cris94
    6 mensagens MD
    avatar
    Cris9418/07/23 21:20
    Cris94 » 18/07/23 21:20

    @cdbergonzini 

    Só uma atualização mesmo.. Eu pensei pra caramba no lance do kit médico (pensei caminhando, pensei no intervalo do almoço, pensei até no banho kkkkkkkkk) e na minha conclusão, algo que vou usar e vou propor a quem for jogar junto é que o Espaço do Desfalecimento, teoricamente não faça ''parte'' da Barra de Vida, que a barra de vidaseja até o 0 (0,1,2,3 etc..) já o espaço do Desfalecimento seja um ''além'' da barra de vida, onde para se voltar para o 0, seja apenas por meio do Dado de Desfalecimento (ou indo pro hospital). 

    Então não daria pra usar o Kit Médico pra evitar o Dado preto como vc mencionou antes.

    Porque na minha visão, por mais que o jogo seja pra ser difícil, não acho justo por exemplo em uma Conspiração, o player já com apenas 1 de vida, decidir se sacrificar pelo time e levar digamos 6 golpes (o que o manual permite você ultrapassar quantos danos quiser pelo time etc..) e apenas usar um Kit Médico para voltar para o 0 e não rolar o dado, 
    ficaria como se o Kit Médico ''anula-se'' 5 danos apenas curando 1, não fez sentido pra mim. Por isso que acho mais plausível o Kit Médico funcionar só do 0 em diante.

    Não sei se consegui me expressar bem (não sou muito bom digitando e tals, até desculpe por isso) e também não to dizendo que esse é o jeito certo de se jogar, que nem você falou, como o manual abre as brechas e não conseguimos respostas oficiais, cabe a nós ir adequando o jogo do jeito que fique melhor pra cada um, só quis compartilhar como eu achei mais legal pra mim, mas claro que se no futuro alguém apresentar uma regra ou algum desenvolvedor complementar algo seria outra história.

    Vlw ae pelas dicas e por responder, abraço! :D

    1
  • Cozinha BG
    65 mensagens MD
    avatar
    Cozinha BG10/08/23 02:07
    Cozinha BG » 10/08/23 02:07

    Cris94::@cdbergonzini 

    Só uma atualização mesmo.. Eu pensei pra caramba no lance do kit médico (pensei caminhando, pensei no intervalo do almoço, pensei até no banho kkkkkkkkk) e na minha conclusão, algo que vou usar e vou propor a quem for jogar junto é que o Espaço do Desfalecimento, teoricamente não faça ''parte'' da Barra de Vida, que a barra de vidaseja até o 0 (0,1,2,3 etc..) já o espaço do Desfalecimento seja um ''além'' da barra de vida, onde para se voltar para o 0, seja apenas por meio do Dado de Desfalecimento (ou indo pro hospital). 

    Então não daria pra usar o Kit Médico pra evitar o Dado preto como vc mencionou antes.

    Porque na minha visão, por mais que o jogo seja pra ser difícil, não acho justo por exemplo em uma Conspiração, o player já com apenas 1 de vida, decidir se sacrificar pelo time e levar digamos 6 golpes (o que o manual permite você ultrapassar quantos danos quiser pelo time etc..) e apenas usar um Kit Médico para voltar para o 0 e não rolar o dado, 
    ficaria como se o Kit Médico ''anula-se'' 5 danos apenas curando 1, não fez sentido pra mim. Por isso que acho mais plausível o Kit Médico funcionar só do 0 em diante.

    Não sei se consegui me expressar bem (não sou muito bom digitando e tals, até desculpe por isso) e também não to dizendo que esse é o jeito certo de se jogar, que nem você falou, como o manual abre as brechas e não conseguimos respostas oficiais, cabe a nós ir adequando o jogo do jeito que fique melhor pra cada um, só quis compartilhar como eu achei mais legal pra mim, mas claro que se no futuro alguém apresentar uma regra ou algum desenvolvedor complementar algo seria outra história.

    Vlw ae pelas dicas e por responder, abraço! :D

    Posso estar enganado, mas acredito ser plausível pelo fato de o Ass Kicker possuir apenas 4 de vida. Se o kit médico só pudesse ser utilizado da maneira que você falou, o personagem seria meio inútil a meu ver. Como o kit médico só pode ser utilizado uma vez por rodada e o personagem só tem 4 de vida, a teoria (a meu ver) é você ter uma certa segurança em apenas um combate por rodada.
    Por outro lado, essa regra de poder receber todos os danos ainda que ultrapasse sua capacidade procede realmente? Sendo, realmente soaria estranho, pois outro motivo de a vida do ass kicker ser muito pequena (novamente, a meu ver) seria para ele conseguir tankar somente os 4 de vida que possui.
    Enfim, vamos conversando e analisando possibilidades rsrs Abraço!

    0
Responder
Kick-Ass: The Board Game - Item Kit Médico e Ajuda com por favor
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.