cdbergonzini::1 - Eu pensava que seria o "a", mas relendo o manual, tem essa parte:
"IMPORTANTE! O dado de Desfalecimento só é rolado após o Combate ser resolvido e todos os efeitos provenientes do resultado desse Combate terem sido aplicados (inclusive completar Eventos, eliminar Lacaios etc.)"
Se o dado é rolado após o Combate resolvido e a carta pode ser usada a qualquer momento, acho que fica valendo a opção "b".
2 - O efeito de exaurir é adicionado, logo lança +3 dados.
3 - Exceto a carta verde, que não se perde, todos os outros bônus só estarão ativos enquanto o marcador estiver no bônus ou acima deles.
Tendo mais dúvida, manda aí.
Bah cara, muito obrigado mesmo por responder,
de verdade!! É muito bom ter outros pontos de vista e de interpretações (eu achei que ninguém ia responder pois não é um lançamento e tals).
Então, muito bem colocado por ti sobre o 1 com aquela parte do manual, realmente é algo que faz muito sentido. E provável que farei assim também, mas o ''bug mental'' ainda existe pelo manual também dizer que; ''
Quando um Herói sofre dano suficiente para chegar ao espaço de Desfalecimento do seu medidor de vida, ele deve rolar o dado de desfalecimento.'' e aí o bug acontece pois não ficar específico que apenas ao
chegar no espaço já é suficiente para rolar o dado mesmo que você
não permaneça no espaço depois que resolver toda a ação do combate. Mas que nem falei antes, usando o teu ponto de vista fica mais de boas para explicar na mesa se surgir.
Confesso que os Itens assim são os que mais estão me causando dúvidas, até mesmo em relação às Cartas de Ativação. Exemplo:
A) Uso uma de Ativação Vermelha, digamos que ela tem 1 movimento e 3 ações (
vou inventar as ações aqui pois não tô com as cartas no momento) 1
Like, 1
Felicidade e um
POW.
Eu sei que eu tenho que me movimentar primeiro antes de fazer as ações pois se não perco o movimento. E que posso fazer as ações na ordem que eu quiser.
Mas eu poderia digamos; antes de movimentar usar um item de Esgotar da mochila, a Sniper para matar um Lacaio, ai sim movimentar e usar as ações?
Ou me movimentar primeiro > Usar o Item de esgotar Sniper > aí as ações?
Ou até então me movimentar > ganhar 1 Like > ganhar 1 felicidade > aí então usar a sniper > por fim usar o
POW?
Ao meu ver tudo isso que eu citei seria possível, mas posso tá errado e que você não poderia ativar itens entre as ações ou entra movimento e ações etc.
B) Esse é um pouco mais complexo eu acho, seria no mesmo exemplo de jogar uma
Carta Vermelha, mas digamos que ela Apenas tem 1
Movimento e 1
POW;
Eu me Movimento para um Distrito com 3 Lacaios, Ativo o
POW e tenho como jogar 3
Dados vermelhos e 1
Azul (apenas exemplo), mas não tiro Nada nos dados e não tenho como re-rolar,
MAS possuo um item de
Granada na mochila, agora vem a dúvida:
-Depois que vi que não tirei nenhum
Dano nos dados, decidi então usar a
Granada (
descartar ela) para Eliminar os 3 lacaios que tô lutando!
Eu deveria seguir as regras do combate normal, que no caso os 3 Lacaios vão
bater Primeiro (e eu vou levar os 3 de danos pq não tenho nada para defender)
Ou por ser um
Efeito especial de um item (a granada) que estou limpando eles, seria como se a batalha não encerrace de um ''jeito'' normal e logo
Não sofreria os danos deles?
Perceba que as minhas dúvidas são geradas pelos itens de ativação pois isso abre brechas para questionamentos durante o jogo com os amigos e aí queria tá preparada para conseguir pelo menos expressar o porquê que seria daquele jeito.
Agradeço mais uma vez pela contribuição e se puder deixar mais pontos sobre o que comentei e não for incomodar, desde já vlwzão! Abraços!