Júlio Ferreira::Acho que não faz sentido ter os dois. Claro que isso é subjetivo, pra mim não faz sentido porque não vou jogar os dois e não vou manter na coleção jogos essencialmente iguais.
Se você tem GWT 2ed e gosta de jogar, não vejo porque pegar o Argentina. É melhor e mais barato investir na expansão Rails of the North que sai por metade do preço do jogo e trás ainda mais conteúdo pra você explorar no GWT, isso considerando que o GWT original já é um jogo com muito para explorar.
Mesmo pra quem tem a primeira edição e ainda ta curtindo o jogo, apesar da produção mais fraca, ainda é um jogo com muito o que fazer pra quem decidir joga-lo bastante. O salto da 2ed edição esta muito focado na produção, as mudanças no gameplay são sentidas mais pelos jogadores mais hardcore.
Se você tem a primeira edição do GWT e ta cansado dela e quer dar um upgrade na copia, ai eu consideraria pegar o Argentina como novo joga base, base por base hoje eu gosto mais e jogo mais o Argentina.
Se você quer muito conhecer o Argentina, tente jogar antes ou veja o maximo de opiniões e gameplays que vc puder, talvez vale a pena vender o GWT original e então colocar um pouco de dinheiro e pegar o Argentina. Ai é o melhor dos mundos, menos dinheiro, menos jogos repetitidos. Foi o que eu fiz, eu vendi meu original e peguei o Argentina.
Só pra dar outra perspectiva, eu tinha a primeira edição, e vendi seduzido pela proposta da segunda edição (produção, insert, etc).
Comprei a segunda edição, e depois GWT Argentina.
No final, achei a arte horripilante na nova "trilogia", a paleta de cores é péssima, de mau gosto e totalmente fora do tema, e os inserts são muito ruins. Se o da 2a edição já não era lá essas coisas, avacalharam de vez no GWT Argentina.
Resumo: vendi Argentina E segunda edição, e comprei de volta meu GWT original. Estou bem feliz com a primeira edição!!!!!