Ao encontrar e batalhar contra um Navio Pirata não vejo que seja muito punitivo para o perderdor pelas regras oficiais.
Pensei em adicionar a seguinte regra:
Quem vencer a batalha, além de ganhar +1 Nível de Lenda (regra oficial), também pode roubar 1 mercadoria de menor valor do navio que perdeu OU roubar até 3 de Ouro do perdedor.
A regra oficial para o perdedor continua valendo: "...é Empurrado. Este jogador também ganha um Marcador de Tiro Certeiro." (pg12).
Explicando minha ideia:
- 1 mercadoria de menor valor: pensando em investimento. Apesar de ser a mercadoria de menor valor, ela irá valorizar depois. Além disso, o perdedor não será tão punido quanto se fosse a mercadoria de maior valor.
- 3 de Ouro: para poder equilibrar com a opção acima. Este ouro você irá obter imediatamente, mas ao roubar uma mercadoria, a mercadoria poderá ser vendida dos próximos turnos por 4 ou 5 de ouro. E se fosse 1 ou 2 ouro, acho que seria pouco.
- Com isso, seria incentivado ter mais batalhas durante as partidas.
O que acham da ideia?
Conseguem testar em seus jogos e me falarem o que acharam?