Post original: https://www.boardseyeview.net/post/joan-of-arc
Orléans de Reiner Stockhausen apareceu pela primeira vez em 2014. É um jogo de
construção de bolsas em que os jogadores colocam peças em uma bolsa e realizam ações com base nas peças que tiram da bolsa, e desde então se tornou um clássico moderno. Houve várias expansões ao longo dos anos e até um jogo campanha de contar histórias.
Joan of Arc: Orléans Draw & Write, criado por Reiner Stockhausen e Ryan Hendrickson, destila o jogo original em uma versão simplificada de 'comprar e escrever'.
Você ainda está tirando peças de trabalhador de uma bolsa, mas os 2 a 5 jogadores no jogo competitivo estão correndo para serem os primeiros a concluir e marcar várias das ações em suas planilhas individuais antes dos outros jogadores.
Joan of Arc tem a mesma sensação de seu jogo pai e certamente tem a mesma aparência - tanto porque Klemens Franz retorna como o artista, quanto porque as planilhas individuais dos jogadores são muito semelhantes aos tabuleiros individuais dos jogadores em Orléans. Uma reclamação é que as folhas são um pouco menos coloridas e isso pode tornar difícil distinguir as minúsculas representações dos tokens em uma luz menos que perfeita. O jogo vem com cinco lápis para usar na marcação de suas folhas, mas as marcas deixadas por eles também podem ser difíceis de ver com alguma luz. Recomendamos substituir os lápis ou, melhor ainda, plastificar algumas folhas e usá-las com canetas de limpeza a seco - assim você terá um suprimento inesgotável de tabuleiros de jogadores.
Há muita coisa acontecendo em
Joan of Arc, então as folhas parecem confusas, mas o jogo não é complicado de jogar. Existem muitos jogos mais leves de 'rolar e escrever', mas Joan of Arc não é tão pesado quanto, por exemplo,
Muralha de Adriano. Onde Joan of Arc se destaca da maioria dos jogos estilo 'rolar e escrever' é no nível de interação. Frequentemente, os jogos de 'rolar e escrever' são jogos solo multijogador, onde todos estão fazendo suas próprias coisas em sua própria folha, sem levar em consideração as ações realizadas pelos outros jogadores. Esse definitivamente não é o caso de Joan of Arc. Neste jogo, você precisa ficar de olho no que seus rivais estão fazendo, porque as opções são fechadas assim que um jogador atinge um marco.
Tendo dito que o jogo multiplayer é altamente interativo,
Joan of Arc também incorpora uma opção solo. Isso é jogado no outro lado da folha, usando um tabuleiro modificado e cartas que funcionam como um oponente de IA.
Se você está entre a legião de fãs de Orléans, precisará de pouco incentivo para pegar uma cópia de
Joan of Arc, até porque é uma ótima maneira de jogar Orléans em um período de tempo muito administrável de 30 a 40 minutos. A única coisa pela qual estávamos ansiosos era o baralho de eventos que agita tudo no jogo original. Seria ótimo ter isso em um futuro pacote de expansão, embora não queiramos ir para a fogueira exigindo isso :-)
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.