tuliobarros::Carol joga na zaga e no ataque! 
Um comentário do Gustavo que me preocupou foi "o criador de conteúdo que vai, vai para trabalhar". Algo semelhante ao que já ouvi do Paulo, do Covil: "que a gente vai parar, vai parar, só não sabe quando. Quando o hobby vira trabalho, deixa de ser hobby. O trabalhador pode até receber como pagamento outra coisa diferente de dinheiro (como é o caso do trabalho voluntário - que também não é hobby). Minha torcida é que vocês continuem sendo recompensados pelo trabalho que desempenham.
Meu hobby dentro do hobby é interagir com vocês pela Ludopedia. 
De fato eu vejo a geração de conteúdo no Brasil como algo com começo, meio e fim. A gente tem uma série de exemplos disso (Meeple Tv, Jogando Offline, Siga o Coelho, Jogatina BG etc).
Pra mim o segredo pra alongar esse ciclo é não virar trabalho. Por isso tento levar a geração de conteúdo de maneira responsável, mas descontraída.
O Doff é sempre uma correria, noites mal dormidas para editar vídeos, gravação com as editoras, mas por outro lado é onde recebemos o carinho do público, o maior combustível pra seguir nessa vida dupla.