Cara, pra mim não é um vaza. Não se parece um jogo de vaza e não tem a experiência de uma vaza. Ele é um jogo que usa a mecanica de resolução chamada de "pedra, papel tesoura" e para por ai.
Eu recomendo: Trick Taking games na wikipedia e Card Mechanics: Trick Taking capitulo do livro Building Blocks of Tabletop game design. Esse segundo é o livro no qual o BGG e a mais recentemente a ludopedia baseiam os mecanismos. Eu entendo que algumas mecanicas e jogos não tem limites claros dos mecanimos adotados porque ninguém faz um jogo preocupado em respeitar todas as diretrizes de um mecanismo em particular. Mas por outro lado se a gente estiver demais essas categorias elas perdem o sentido.
Eu recomendo jogar jogos de vazas a estrutura basica do mecanismo e ver como ela ainda é clara mesmo quando a variação vai longe (como ser cooperativo, com traidor, controle de area...).
Jogos de vaza: Wizard, Skull King, Homem-Batata, Corta, Stonks, Trick of the Rails, Trick Takers, Hearts, Cat In The Box, Brian Boru, Papayoo, The Crew, Inside Job, Shamans ...
Wizard é uma vaza mais padrão, que usa cartas trunfos que mudam toda rodada. Homem-Batata você não pode seguir o naipe lider. Em Corta a vaza pode ser encerrada antes de todos jogarem uma carta. Em Cat In The Box os jogadores decidem o naipe da carta no momento que ela é baixada, entre os naipes disponiveis. Em Papayoo evita ganhar vazas. Em The Crew e Inside Job você coopera com outros jogadores, e no Inside Job e Shamans você tem uma vaza unida ao mecanismo de papeis ocultos. No Brian Boru, um jogo de controle de area e salada de pontos, a vaza é um mecanismo utilizado para realizar ações. Trick Takers é uma vaza assimetrica onde os jogadores tem condições diferentes de vitoria.
Se você jogar alguns ou mesmo todos esses jogos, você vai ser capaz de reconhecer a estrutura da categoria "vaza" em todos eles. Existe uma relação clara entre todos esses jogos.
Eu tenho Dog Dash aqui e me divirto bastante com o jogo. Mas ele não tem a experiência de uma vaza e ele não se relaciona com os jogos citados acima (e varios outros). Ele usa um mecanismo de resolução, que o Building Blocks of Tabletop chama de pedra papel e tesoura. O Vencedor de fato usa as cartas que ele ganhou da rodada para contar seus pontos, mas esse fator somente não torrna ele uma vaza. Assim como Scout usa a mesma forma de pontuar e também não é uma vaza. Se Dog Dash, Sigam a Rainha a Rainha são jogos de vaza, então qualquer carteado vai virar vaza daqui pra frente rs.
Importante dizer que mecanismos de jogos não é uma ciencia exata, porque como eu disse o designer não se apega a diretrizes dos mecanismos que ele aplica, e o proprio Building Blocks é um livro que provavelmente vai ganhar um revisão onde varias coisas podem sim mudar. Também é importante entender que o que aparece no BGG ou Ludopedia como mecanismo não está sempre certo. É uma wiki, o revisor não entende ou conhece todos os jogos que ele aprova, eu posso muito bem cadastrar Luxor como Tile Placement e acabar sendo aprovado, não siginfica que é verdade.
Mas no momento, quando alguém que eu sei que gosta de vazas me pergunta uma vaza que ele também iria gostar, eu jamais vou falar: "Dog Dash". A experiência é totalmente distinta e compartilha uma única relação mecanica: a forma de pontuar baseado em cartas capturadas. Se você precisar forçar muito a barra pra dizer que um jogo é alguma coisa, então é melhor não forçar e classificar o jogo do jeito mais fácil.