Post original: https://www.boardseyeview.net/post/deadly-dowagers
Descrito como um jogo de casamento, assassinato e dinheiro,
Deadly Dowagers é um jogo de cartas satírico em que os 2-6 jogadores são mulheres coniventes com a intenção de ascensão social casando-se bem para que possam ganhar o prêmio do casamento com um duque e então pegar o título de duquesa. Em nossas partidas no Board's Eye View, nos lembramos da clássica comédia de Ealing, Kind Hearts and Coronets.
Com arte de Mercedes Palacios,
Deadly Dowagers adota um cenário vitoriano, onde ainda se espera que as noivas tragam um dote para o casamento. Você começará casada com um plebeu e herdará sua riqueza quando tiverem um fim infeliz, liberando você para se casar novamente - talvez com um membro da aristocracia... Você precisará ter acumulado um dote de 120 coroas para se casar com o duque, mas cuidado - as mortes infelizes de seus maridos anteriores e outros escândalos lhe renderão infâmia e, se você for muito infame, não será considerada uma parceira de casamento adequada para o duque ...
Este é um jogo de cartas de gerenciamento de mãos em que cada rodada começa com a seleção de cartas, de modo que cada jogador comece com uma mão de quatro cartas mais até três que carregaram da rodada anterior. As cartas podem incluir terrenos e outros investimentos, ganhos quando seu marido morre, e cartas que causam a morte de seu marido ou que permitem que você se case.

Uma vez que os jogadores tenham elaborado sua mão de cartas, eles podem jogar terrenos ou cartas de risco em suas mesas, pagando o preço de compra quando necessário. Esta é a 'Fase de Investimento'. Isso é seguido por uma 'Fase do Marido' onde você pode jogar apenas uma carta de causa da morte ou de novo casamento, mas também pode realizar uma ação sem uma carta: estrangular seu marido se for casada; fugir se solteira; ou, se seu marido for um pároco ou professor, para progredir em sua carreira e assim aumentar sua herança quando eles morrerem. A desvantagem de fugir sem uma carta de novo casamento ou matar seu marido sem uma carta de causa da morte é que ambos aumentarão significativamente sua infâmia...

Embora eu não me sentisse totalmente confortável sendo seu parceiro de casamento, a designer Sarah Shipp certamente criou um jogo de cartas tematicamente forte e rápido que é divertido de jogar. Todos os jogadores realizam suas ações nas Fases de Investimento e Marido simultaneamente, então a contagem de jogadores não afeta materialmente o tempo de jogo - o que é uma grande vantagem. Por causa da seleção de cartas a cada rodada, você pode ter uma ideia de quais cartas os outros jogadores têm - pelo menos nas contagens de jogadores mais baixas - mas você descobrirá que está focado firmemente em sua própria ascensão social sem se preocupar excessivamente com o que os outros estão fazendo.

Você pode encontrar dois ou mais jogadores competindo pelo mesmo marido ao mesmo tempo, mas isso é bastante raro; por outro lado, há apenas um duque e, portanto, todos vocês estão em uma corrida para ser o primeiro a se qualificar como sua duquesa... As decisões importantes a serem tomadas são quais cartas escolher ao selecionar e quais cartas levar para as rodadas futuras. Cartas, por exemplo, que permitem reduzir sua infâmia podem ser inúteis no início do jogo, mas podem ser essenciais no final - se você vir uma na primeira rodada de seleção de cartas, você a aceita para uso futuro ou preferirá um avanço mais imediato e esperar obter cartas mais tarde que permitirão que você manipule sua infâmia?
Review by Selwyn Ward
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.