Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. Zombicide: Segunda Edição
  4. Mofo nos tiles

Mofo nos tiles

Zombicide: Segunda Edição
  • avatar
    Ziul14/06/23 13:05
    avatar
    Ziul
    14/06/23 13:05
    1619 mensagens MD

    Boa tarde, Ludopedianos(?)!


    Sempre tive vontade de ter um Zombicide e como vi muita gente elogiando o segundo edição por estar mais "redondinho", juntei coragem ($) acabei optando por comprá-lo.

    Eis que vem o arrependimento.

    Abri o jogo e não achei nenhum defeito aparente, conferi componentes e tudo certo. Como participo de um grupo de WPP com outros jogadores, fui informado que algumas pessoas tiveram problemas com os tiles, que vieram mofados.
    Fiz uma averiguação mais minuciosa e realmente todos os tiles estavam mofados, em maior ou menor grau. Inicialmente eu não vi pois a coloração dos tiles do Zombicide não facilita de serem vistos.
    Onde moro é muito úmido, mesmo que trate com "Sanol" como muitos indicam, tenho medo de mofo se proliferar. E o principal de tudo, não gastei quase R$700,00 para comprar algo mofado! Não aceito isso de forma alguma.
    Entrei em contato com a Galápagos e me disseram pra devolver pra loja (Amazon), o que farei.

    Escrevi tudo isso por quê? Fiquei alguns anos sem acompanhar o hobby (só jogando mesmo), e agora que voltei a acompanhar vi que isso não é a primeira vez que acontece, jogos da Galápagos virem mofados. Inclusive vi algumas lojas vendendo mais barato já informando que o jogo estava "avariado", ou seja, mofado.

    O que quero saber é o seguinte, a Galápagos já se pronunciou sobre como vai lidar com essa situação? Não digo de casos específicos do jogo X ou Y, mas sim de forma geral, quais medidas vai tomar para resolver essa situação que, ao que tudo indica, vem direto da fábrica?



    Peço desculpas se me prolonguei demais no tópico, voltei a comprar jogos recentemente e acabei ficando frustrado logo com a primeira aquisição.


    Agradeço desde já a atenção!


    P.S.: resolvi postar a foto de um dos tabuleiros.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/30b3d_oc9nbb.jpeg

    10
    0
    6
  • Compre agora o jogo Zombicide: Segunda Edição na LUDOSTORE
    R$ 535,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • VitorMX
    2359 mensagens MD
    avatar
    VitorMX14/06/23 14:23
    VitorMX » 14/06/23 14:23

    Até onde eu saiba não se pronunciou e não deve estar nem aí. Creio que ela continua com a politica de "vomitar o máximo possível de jogos no mercado sem se importar com o pós venda ou a qualidade"
    Tem quem aceite jogo mofado e fique de boa. Já fiz excelente negócios mas que o jogo veio mofado. Situações onde o jogo estava OOP e/ou com um preço muito bom. Optei por ficar. 

    3
  • clebercastilho
    1034 mensagens MD
    avatar
    clebercastilho14/06/23 14:41
    clebercastilho » 14/06/23 14:41

    Complementando, até onde sei (posso estar falando besteira, me corrijam) a galapagos não produz mais nada aqui, tudo bem pronto e embalado (em sua grande maioria) da china.

    Os jogos parecem já vir "propícios" a ter o problema e chegando aqui, com nosso clima tropical e úmido, aliado a preços altos que fazem as lojas ficarem com cópias meses em estoque, o problema aparece.

    A galapagos tem duas soluções: reportar/reclamar/devolver lotes com esse problema para o fornecedor ou deixar rolar, repondo o necessário.

    Adivinha qual foi a escolha?

    3
  • Ziul
    1619 mensagens MD
    avatar
    Ziul14/06/23 14:47
    Ziul » 14/06/23 14:47

    clebercastilho::Complementando, até onde sei (posso estar falando besteira, me corrijam) a galapagos não produz mais nada aqui, tudo bem pronto e embalado (em sua grande maioria) da china.

    Os jogos parecem já vir "propícios" a ter o problema e chegando aqui, com nosso clima tropical e úmido, aliado a preços altos que fazem as lojas ficarem com cópias meses em estoque, o problema aparece.

    A galapagos tem duas soluções: reportar/reclamar/devolver lotes com esse problema para o fornecedor ou deixar rolar, repondo o necessário.

    Adivinha qual foi a escolha?

    Sim, como ela é uma empresa da Asmodee acredito que não há essa opção de produzir nacionalmente.
    Você esqueceu da terceira solução, não repor e deixar rolar. Afinal eu queria que eles repusessem os tabuleiros pra mim, mas não me deram essa opção.

    0
  • Ziul
    1619 mensagens MD
    avatar
    Ziul14/06/23 14:52
    Ziul » 14/06/23 14:52

    VitorMX::Até onde eu saiba não se pronunciou e não deve estar nem aí. Creio que ela continua com a politica de "vomitar o máximo possível de jogos no mercado sem se importar com o pós venda ou a qualidade"
    Tem quem aceite jogo mofado e fique de boa. Já fiz excelente negócios mas que o jogo veio mofado. Situações onde o jogo estava OOP e/ou com um preço muito bom. Optei por ficar. 

    Nesse caso é uma situação diferente pois é um jogo OOP e você pegou num preço inferior.
    Eu vi loja vendendo Zombicide Invader por 250, sabendo que está mofado (devidamente anunciado). Se eu comprar, eu assumo o risco e não posso reclamar. Mas agora pagar preço cheio esperando receber algo perfeito e não acontecer é que fica complicado.

    1
  • VitorMX
    2359 mensagens MD
    avatar
    VitorMX14/06/23 15:11
    VitorMX » 14/06/23 15:11

    Ziul::
    VitorMX::Até onde eu saiba não se pronunciou e não deve estar nem aí. Creio que ela continua com a politica de "vomitar o máximo possível de jogos no mercado sem se importar com o pós venda ou a qualidade"
    Tem quem aceite jogo mofado e fique de boa. Já fiz excelente negócios mas que o jogo veio mofado. Situações onde o jogo estava OOP e/ou com um preço muito bom. Optei por ficar. 

    Nesse caso é uma situação diferente pois é um jogo OOP e você pegou num preço inferior.
    Eu vi loja vendendo Zombicide Invader por 250, sabendo que está mofado (devidamente anunciado). Se eu comprar, eu assumo o risco e não posso reclamar. Mas agora pagar preço cheio esperando receber algo perfeito e não acontecer é que fica complicado.

    Concordo. Nesse cenário o jeito é devolver.
    Uns dias atrás eu recebi um Rune Stones com uma avaria na parte interna da caixa. Vendedor recolheu o jogo e estornou o valor total. Comprei em outra loja e ele veio direitinho.
    Sei que com mofo é diferente pois corre o risco do lote inteiro estar contaminado mas pode ser que não. O jeito é arriscar e comprar em outro local após devolver

    0
  • alexandrefs1993
    61 mensagens MD
    avatar
    alexandrefs199314/06/23 15:36
    alexandrefs1993 » 14/06/23 15:36

    Eu comprei o Star Wars Rebellion + expansão semana passada pela Amazon. Abri a expansão primeiro, botei sleeve, em seguida abri o jogo base. Também sleevei tudo, montei os componentes, misturei tudo, destaquei tokens, contei item por item e deixei pra abrir o tabuleiro por último. A infeliz surpresa: tabuleiro tava mofado. Entrei em contato com a Galápagos na esperança de trocarem o tabuleiro, mas disseram que era pra eu falar com a Amazon e que o b.o. era com eles (obviamente não com essas palavras). Na Amazon a opção que tem é devolver o item e receber o dinheiro de volta ou trocarem o produto. Ia dar muito trabalho de refazer todo o processo de guardar e resolvi ficar com o jogo. Passei Sanol, deixei uns minutos no Sol e melhorou muito, mas não ficou perfeito. No meu caso foi preguiça de fazer a troca, além da chance da outra cópia também vir mofada. Mas é uma experiência horrível de devolução ou troca.

    2
  • RafaelG76
    804 mensagens MD
    avatar
    RafaelG7614/06/23 15:56
    RafaelG76 » 14/06/23 15:56

    Também tive esse problema há dois anos e o jogo foi reposto pela editora, mas ultimamente tive problema com mofo novamente e a resposta foi a mesma: devolva para a loja.
    Comprar jogo da Galápagos que já está no mercado há algum tempo é dor de cabeça na certa e nunca farão nada a respeito disso, temos que "ficar agradecidos à editora por tantos títulos no país."
    Outra editora que nunca tive incômodo, mas que aconteceu recentemente foi a Devir. Pedi reposição de alguns tiles, pediram fotos, acenaram com a reposição, passou 3 meses e nada. Comecei a mandar emails que ficaram todos sem resposta. Vendi o jogo como estava.
    Já tive problema com outra editora que mandou devolver para a loja e o lojista me ignorou, enfim, além dos preços salgados esse descaso contínuo com o consumidor.

    3
  • NEtusBR
    101 mensagens MD
    avatar
    NEtusBR14/06/23 21:38
    NEtusBR » 14/06/23 21:38

    Ziul::
    VitorMX::Até onde eu saiba não se pronunciou e não deve estar nem aí. Creio que ela continua com a politica de "vomitar o máximo possível de jogos no mercado sem se importar com o pós venda ou a qualidade"
    Tem quem aceite jogo mofado e fique de boa. Já fiz excelente negócios mas que o jogo veio mofado. Situações onde o jogo estava OOP e/ou com um preço muito bom. Optei por ficar. 

    Nesse caso é uma situação diferente pois é um jogo OOP e você pegou num preço inferior.
    Eu vi loja vendendo Zombicide Invader por 250, sabendo que está mofado (devidamente anunciado). Se eu comprar, eu assumo o risco e não posso reclamar. Mas agora pagar preço cheio esperando receber algo perfeito e não acontecer é que fica complicado.

    Comprei uma cópia vou esperar chegar limpa é jogar...
    Mas está no anúncio!
    Preço muito barato comparado ao original, então valeu a pena!

    1
  • iuribuscacio
    3250 mensagens MD
    avatar
    iuribuscacio14/06/23 22:18
    iuribuscacio » 14/06/23 22:18

    clebercastilho::Complementando, até onde sei (posso estar falando besteira, me corrijam) a galapagos não produz mais nada aqui, tudo bem pronto e embalado (em sua grande maioria) da china.

    Os jogos parecem já vir "propícios" a ter o problema e chegando aqui, com nosso clima tropical e úmido, aliado a preços altos que fazem as lojas ficarem com cópias meses em estoque, o problema aparece.

    A galapagos tem duas soluções: reportar/reclamar/devolver lotes com esse problema para o fornecedor ou deixar rolar, repondo o necessário.

    Adivinha qual foi a escolha?

    Ziul::
    Sim, como ela é uma empresa da Asmodee acredito que não há essa opção de produzir nacionalmente.
    Você esqueceu da terceira solução, não repor e deixar rolar. Afinal eu queria que eles repusessem os tabuleiros pra mim, mas não me deram essa opção.


    Caros clebercastilho e Ziul

    Só para lembrar a Galápagos produz os jogos na China, mas pela frequência de jogos lacrados e mofados, provavelmente, os seus estoques ficam em dois lugares. O primeiro em uma adega, no subsolo de um prédio, inaugurado pelo próprio Buda. lá em Bombaim, na Índia. O segundo estoque fica em um terreno baldio, sem cobertura, ao relento mesmo, lá em Manaus. KKKKKKKKK

    Um forte abraço e boas jogatinas!

    Iuri Buscácio

    P.S. Obrigado Galápagos, porque a piada pode ser velha, mas a situação que a originou se repete tanto, que dá sempre para contar de novo!!!!

    5
Responder
  • 1(current)
  • 2
  • 3
  • 4
Zombicide: Segunda Edição - Mofo nos tiles
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.