Ovatsug Rednal::Bom amigo, vamos lá, apesar de vários já terem dito o mesmo e você não querer agir dessa forma (e é um direito seu, o importante é se divertir).
Coup é um jogo rápido. é um party game.. é um jogo que geralmente a graça está em jogar e não em ganhar.
Existem MUITOS jogos que tem a mecânica de blefe, que tu parece curtir, e dão mais margens pra negociação. como o já citado xerife de notingham.. recomendaria que olhasse ele.. ou mesmo o the resistance.
quanto ao coup, acho que é um pouco como os colegas já disseram. você pode na hora que alguém for te assassinar falar sei lá "escolhe outro que te dou uma moeda" ou sei lá, mas não vai passar muito disso. o fato de estar liberado, não significa que é o foco do jogo e definitivamente não é o caso do coup.
tudo bem você tentar adaptar o jogo pra funcionar melhor pra vc e seu grupo.. mas dificilmente as outras pessoas vão concordar com isso e o mais provável é realmente a gente indicar jogos que pareçam se encaixar mais com o que vc quer.
Ok, vamos lá.
Em nenhum momento discordei de ser um jogo rápido. Inclusive falei mais de uma vez que tendo jogado com a interpretação que eu fiz, não tornou o jogo mais lento.
Se você acha mais graça em jogar do que em ganhar, é uma questão sua... É um jogo competitivo, o objetivo é ganhar kkkkkk claro que há diversão em jogar, mas o objetivo é ser o ganhador.
Adorei todas as indicações que fizeram, e estou me planejando pra adquirir outros nessa temática de blefe, assim como outros jogos com outras mecânicas.
Eu perguntei sobre o roleplay pra saber se alguém já tinha jogado assim justamente por ter pensado em exemplos como esse que você colocou e me perguntado se daria certo, se seria permitido, que inclusive não acho que seria (troca de moedas por ações).
Sei que não é o objetivo do jogo, visto que é cada um por si e só há um único jogador, como o jogo faz bastante questão de durar claro ao ressaltar que não há segundo lugar.