Adoro ambos. São jogos com propostas diferentes.
United é mais leve e descontraído, bom pra jogar com iniciantes ou quando você quer uma jogatina mais leve. Apesar de leve o jogo não é bobo, e alguns vilões tornam a partida bem interessante. O ponto fraco dele, como já citado, é o pouco conteúdo nas caixas base. Dependendo da sua frequência de jogatina, vai precisar de expansões rapidamente.
Pessoalmente, tenho jogado pouco, tenho ambas as caixas base do United e uma expansão, e até hoje só joguei a primeira caixa (foram umas 6 partidas pra conseguir vencer todos os vilões no modo mais difícil). Jogo com minha família, e minha namorada, todos amaram o jogo.
Já o Spirit Island é bem mais pesado, e para alguns grupos isso é bom, para outros nem tanto. As partidas são mais demoradas, mais cansativas por causa da quantidade de informação e planejamento necessários para tentar vencer. Se você curte isso, vai ser um prato cheio.
Sobre a rejogabilidade, a caixa base é absurda. Eu até hoje só tenho o base, joguei dezenas de partidas e ainda tenho conteúdo para explorar ali.
Eu diria que se você procura algo mais leve e familiar, que possa ser jogado com iniciantes, o United é a melhor opção. Caso queira algo mais cerebral, Spirit Island. É importante dizer que ambos cabem na coleção, pois apesar de serem cooperativos , ocupam propostas diferentes dentro desse gênero.