Post original: https://www.boardseyeview.net/post/oh-my-brain
A editora francesa Lumberjacks Studio está conquistando um nicho com sua série de jogos curtos, fáceis de aprender e rápidos de jogar para o coffee break. Com design de Bruno Cathala e Théo Riviere, 
Oh My Brain tem de 2 a 5 jogadores competindo para sobreviver a um ataque violento de uma praga de animais zumbis. Não se preocupe, não é tanto um jogo de zumbis quanto um jogo de cartas no estilo 
Uno e 
Scout onde o objetivo é ser o primeiro jogador a se livrar de todas as suas cartas.
Depois de algumas escolhas iniciais de seleção, os jogadores começam o jogo com seis cartas na mão e três em seu cemitério (uma das prateleiras de cartas de plástico bastante organizadas que vêm na caixa). Os jogadores também começam com nove fichas cerebrais (suas vidas no jogo). Na sua vez, você deve jogar uma carta de sua mão que seja mais alta que a carta no topo da pilha de fogueira. Se você tiver múltiplos do mesmo número, poderá jogá-los todos, mas apenas uma carta vai para a fogueira - você pode adicionar as duplicatas aos cemitérios de outros jogadores.
Se você não puder ou optar por não jogar uma carta para a fogueira, todas as cartas da fogueira são enviadas para a pilha de descarte e você perde uma ficha de cérebro - obviamente, perca todas e o jogo termina. Você compra duas cartas, adicionando uma à sua mão e outra ao seu cemitério, e então joga uma carta para iniciar uma nova fogueira.
Se você tiver menos de três cartas em sua mão no final de seu turno, você compra cartas de seu cemitério até ter três. Se você terminar sua vez sem cartas na mão e nenhuma no cemitério, a rodada termina. Todos os outros jogadores perdem um token de cérebro para cada carta restante em sua mão e em seu cemitério. Você joga se todos os jogadores tiverem pelo menos um token de cérebro sobrando, mas se e quando qualquer jogador ficar completamente sem tokens de cérebro, o jogo termina e é ganho pelo jogador com mais tokens de cérebro.

 
Como você pode imaginar, existem alguns ajustes e cartas especiais para adicionar à diversão. A carta Mosquito (zero) pode ser jogada em qualquer número. Se você jogar a Aranha (8), a próxima carta jogada deve ser menor que 8 em vez de maior. Jogue o Rato (11) e toda a fogueira é descartada; você reabastece sua mão normalmente e depois faz outro turno. Finalmente, se uma carta contiver um marshmallow, você joga o dado personalizado de seis lados e segue o que é indicado: roube um token de cérebro de um oponente, ganhe um cérebro do suprimento, faça outro turno, coloque uma carta de sua mão no cemitério de um oponente, troque sua mão ou cemitério com a de outro jogador ou faça com que todos (incluindo você) comprem uma carta para adicionar aos seus cemitérios.
Isso é literalmente todas as regras em poucas palavras. Isso torna 
Oh My Brain super fácil de jogar, mas é um jogo de gerenciamento de mãos muito bem embalado, onde o tempo astuto de uso das cartas especiais pode lhe dar uma vantagem importante. Achamos que haverão algumas pessoas que comprarão o jogo apenas pelos cinco porta-cartas elegantes - embora elas precisem de peso para torná-los menos propensos a cair: você pode querer espremer um pouco de plasticina nas bases. E com jogos durando não mais que 15 a 20 minutos, 
Oh My Brain é um jogo de preenchimento que você realmente pode jogar em uma pausa para o café. É um jogo que você descobrirá que os não jogadores também gostam. Tanto é assim que você pode esperar pedidos para repetir a partida no próximo intervalo para o café.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por 
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.