Tenho os dois
Financiei o For The Quest, quando chegou que fui ler as regras, e, decepcionante.
Incentivei muita gente a apoiar e me arrependo amargamente, pois todos vinheram com opniões bastante similares com a minha percepção.
Achei o jogo mais como um brinquedo, pois tem regras rasas, tão sem profundidades que vejo muitos tópicos criando regras para elaborar mais a mecânica. Eu já vi desde o começo que era um jogo com simplicidade de regras, mas essa simplicidade se confirmou em algo simplório. Existe regras que são simples, mas você consegue ver profundidade de estratégia na mistura de fatores simples.
Pressas do Leão têm regras e mecânicas mais pesadas, Porém, diferente do FtQ, tudo se encaixa e o jogo flui de maneira exemplar. Não vejo gente criando regras novas para o Gloomhavem.
O Fato de criarem regras e mecânismo para o jogo parece que o jogo é ruim e o povo faz o possível para melhorá-lo, coisa que vejo nesse jogo.
Vacilei também de não ver as entrelinhas nas falas dos criadores. Sempre falaram, indiretamente, que o jogo era criado para que as pessoas realmente acrescentassem as coisas ao seu modo, coisa que não faz meu gosto. Os criadores vêm do RPG e praticamente criaram o jogos mais para ser mestrado como um jogo de interpretação do que jogado como um jogo de mesa com regras claras e limitantes. Pressas do leão vai de contra a isso, pois por mais que seja um RPG com um decisões influenciando o jogo, ainda assim é um jogo tático e estratégico, a união perfeito entres, os termos até em desuso, Ameritrash e Eurogame.
Dito tudo isso; minha opinião nada impacial é mil vezes o Gloomhavem, tanto o Pressas do Leão que está numa faixa de preço bom, quanto o Gloomhavem original.
Mas sendo passivo, Gloohavem vai ser bom se você já tem uma caminhada nos jogos moderno e que um jogo de campanha para imergir numa história mas que ainda tenha um peso de regras como qualquer outro jogo. Já o For the Quest vai ser bom se quer algo mais narrativo e/ou criativo e bem leve de regras, onde o foco não é tanto ser extratégico.