Fala, Lucas!
Muito legal o Podcast! Estava aguardando muito uma resenha tão legal sobre esse jogo fantástico! Muito legal ter esse feedback de uma sugestão que te passei.
Santorini é um jogo maravilhoso, com regras muito simples, porém com muita estratégia. Aprende em 1 minuto e leva uma vida para dominar.
Realmente não dá para jogar apenas uma partida! Quanto mais você joga, mais possibilidades você enxerga e melhor o jogo fica. Você começa a pensar de uma maneira tridimensional, pegando muita estratégia nos posicionamentos dos personagens, utilizando eles como verdadeiras paredes contra as investidas do seu adversário.
Pra mim, ele é aquele jogo que, se você só pudesse escolher 1 para ter pra vida toda, eu escolheria o Santorini!
Os componentes são muito bonitos, as artes das cartas dos Deuses também são um show a parte.
Concordo que ele fica perfeito em 2 jogadores (parece que foi feito para essa quantidade), caótico em 3 jogadores e desafiador, em 4 jogadores (duplas).
Todos os poderes dos Deuses são muito fortes, e podem ser usados para vencer com estratégias diferentes. Gosto de jogar sempre 2 partidas com os mesmos Deuses, assim, cada um joga uma vez com cada Deus, e não tem desculpas depois de que o outro pegou o Deus mais forte. Ai vence, quem tem a melhor estratégia.