jonasbmarques::Eu e meus amigos compramos jogos em grupo, dividimos e pagamos juntos, assim sai mais em conta pra todos. Mas estamos em dúvida de qual jogo pegar, Munchkin ou Piratas (3ª Ed), nunca jogamos nenhum dos dois, mas gostamos de party games, jogos de blefe, dedução social e afins. Temos q escolher apenas um dos dois, qual vcs acham q vale mais a pena?
Caro
jonasbmarques
Meu camarada, eu sou um daqueles "pervertidos", que gosta do Munchkin (tudo bem, podem pegar as pedras pessoal!!!!). Porém, reconheço que as partidas realmente demoram muito. Para diminuir um pouco o tempo de partida, eu adotei algumas regras da casa. A primeira é desde o início já sortear uma raça e uma classe para cada jogador. A segunda é subir os níveis de dois em dois. E a terceira é limitar a quantidade de turnos. Quando se chega ao 10º turno, que já é coisa pra caramba, quem estiver na frente ganha, e se dois estiverem no nível mais alto a partida termina empatada.
Já no caso do Piratas, também acho um excelente jogo, que como bem pontuado anteriormente, é nacional, e por isso vale todo o nosso apoio.
No mais, o que se deve entender é que o Munchkin, da mesma forma que o King of Tokyo, o Dead Man's Draw, o Vudu, o Dixit, o Love Letter, o The Resitance, o Spyfall, e diversos outros party games, não são jogos em que a vitória é o mais importante. Nesses jogos o que importa mesmo é zoar os amigos e dar boas risadas. É aquela coisa, eu perco o jogo, mas não perco a piada. Esse é o espírito de jogos com "toma essa" (take that), como é o caso do Munchkin e do Piratas.
De todo modo, qualquer um que você comprar estará mais do que bem servido.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio