cleitonpoa::Não tem nada nas regras que fale de tirar os inkas já postos no tabuleiro. Ao meu ver não pode fazer isso.
Mas quando vc jogar, vai ver que é muito tranquilo andar com os inkas e muitas vezes sobram inkas (controle de área é pela altura e não quantidade), então é improvável acontecer essa situação.
Fala amigo!
Obrigado pela resposta. Mas infelizmente devo discordar de vc. O manual dá a entender que se pode fazer isso sim, pois usa a frase "um inka pode entrar ou SAIR do jogo". Ou seja, acredito que seja sim possivel sair do mapa. Mas minha verdadeira dúvida, é que, depois de sair do mapa, posso entrar novamente em qualquer extremidade do tabuleiro, usando os pontos de ação correspondentes de cada tipo de região? (1 PA Floresta e 2 PA Montanha)?
E sobre o que você falou de ser tranquilo porque sobram inkas, realmente parecem ter inkas o suficiente para deixar o jogo tranquilo nesse ponto.
Mas aí eu pensei na possibilidade de 4 jogadores na partida com incas espalhados em varias pontos e atrapalhando a passagem de um movimento meu, fazendo eu ter que entrar e sair de várias vilas/cidades para atingir um determinado local e nisso gastar muitos pontos de ação nesse movimento. Por isso pensei que, numa situação dessas, se eu sair num lado do tabuleiro e entrar pelo outro lado, economizaria pontos de ação.