Thiago Maciel::Olá pessoal, estou encantado com o jogo e já imaginando o que poderia criar de expansão caseira para aumentar ainda mais as possibilidades. Queria saber se alguém criou regras novas, itens, feitiços, inimigos ou mesmo heróis. Se sim, poderiam compartilhar aqui? Seria interessante ver como a comunidade está lidando com o jogo.
Obs.: Sei nem se tem como criar a maioria dessas coisas visto que teria que imprimir as cartas pra usar.
Cara eu tive algumas ideias me baseando em Rpg de mesa. Pensei em mexer em alguns heróis pois julguei uma boa ideia (e tbm pq claramente existe algumas coisas meio limitadas demais).
Tentei seguir um caminho justo, seguindo a classe de cada herói e também tentando deixar mais divertido a jogabilidade. (Obs: como escrevi isso no wpp, entao ta cheio de pontos aleatórios)
*REGRAS DA CASA*
*MONGE:* _Caminho do Ki_ - se optar pelo caminho do ki, os espólios *não* poderão ser equipados por você. Em compensação, como uma ação livre, você poderá gastar 5 de energia para se graduar para aprimorar suas habilidades. Ao se graduar você ganha _permanentemente_ +1 em testes de agilidade *ou* +1 em defesa *ou* +1 em movimentos. As graduações podem se acumular e não possuem um limite durante o jogo, mas só é permitido uma graduação por turno.
*PSIÔNICA:* _translocação mental_ - se optar pela translocação mental você deverá substitui-la pela habilidade de pesquisar. Como uma ação livre você pode gastar 3 de mana para se translocar, trocando de lugar com algum aliado, em até 2 unidades de distância (ignorando paredes).
*PANDAKIN:* _Portão da Breja_ - se optar pela habilidade Portão da Breja, o panda deverá, durante o jogo inteiro, ter pelo menos *uma* de suas mãos livre! O jogador poderá usar intoxicação mais de uma vez no mesmo turno. Assim que obter o bônus dos dados a(as) proxima(as) intoxicações darão um bônus de +2 em ataques corpo a corpo. Use com moderação!
*MAGO:* _Grimório do Ancião_ - se optar pelo grimorio do Ancião, entao o mago será capaz de, como uma ação livre, pagar duas manas extra para tentar conjurar um feitiço da pilha de descarte. Ao tentar conjurar o mago recebe um ônus de -1.
*GUERREIRO ANÃO:* _Golpe de escudo avançado_ - o Anão poderá usar golpe de escudo em lacaios de chefes, mas ao invés de eliminá-los (como os goblins) você poderá atacar novamente corpo a corpo com um ônus de -2 mas sem jogar o dado inimigo.
Por enquanto pensei só nesses, se alguém pensar em algo vou adorar saber!