Post original: https://boardgamegeek.com/boardgame/359763/old-wallpaper
That Old Wallpaper é um jogo de cartas de construção a partir de um padrão de 2 a 5 jogadores jogado em três rodadas (18 turnos cada), onde os jogadores coletam cartas de uma exibição de mercado para juntar e formar pares correspondentes. Todas as cartas têm metade de um padrão grande em seus lados longos e metade de um padrão pequeno em seus lados curtos. No final do jogo, você pontuará apenas para cada par de padrões grandes e pequenos concluídos de cada cor.

O design de Danielle Deley e Nathan Thornton usa uma mecânica de lances cegos. Cada jogador tem um baralho de 10 cartas de licitação numeradas, embora tenham apenas cinco dessas cartas na mão no início de cada turno. Quem recebe qual carta na linha de exibição do mercado é determinado pelo número que cada jogador joga como seu lance de face para baixo. Se você quiser escolher a carta na extremidade inferior da linha, jogará com um número baixo; da mesma forma, você jogará um número alto para tentar obter a carta mais alta. Claro, quem realmente recebe depende também dos números que os outros jogam. Você pode pensar que seu 8 é um número alto que garantirá a você a carta na extremidade superior da linha, mas outros jogadores podem jogar 9 ou 10… E se dois ou mais jogadores jogarem o mesmo número, apenas um deles poderá pegar o cartão no local onde seus números os colocam (determinado por sua prioridade em uma hierarquia simbólica); o (s) outro (s) não obtém nenhuma carta da exibição, mas, em vez disso, recebe uma carta de consolação de 'memória nebulosa' que pode ser usada no final do jogo como um curinga para completar qualquer emparelhamento grande ou pequeno.

O lance selado é uma mecânica interessante, embora às vezes frustrante: se você está particularmente interessado em obter uma carta em uma das posições intermediárias seguidas, geralmente é uma questão de sorte se sua escolha de número a entregará para você. Você não sabe quais números os jogadores têm em suas mãos até o último turno de uma rodada, embora possa ver, é claro, quais números outros jogadores usaram em turnos anteriores. Indiscutivelmente, isso dá aos jogadores um pouco mais de orientação sobre onde os números que eles colocam terminarão em relação aos de outros jogadores.

Por causa das regras sobre lances duplicados, pode haver cartas que não sejam reclamadas. Elas são transferidas para a próxima rodada, portanto, pode haver posições seguidas com mais de uma carta. Algumas cartas têm um símbolo oval vermelho no centro. Quando uma delas aparece em sequência, outra carta é imediatamente colocada abaixo dela (uma carta extra para essa posição). A razão para isso é que há uma penalidade de pontuação no final do jogo para o jogador com mais símbolos ovais e um bônus para o jogador com menos símbolos. Existem outros símbolos nas cartas também. Estes dão bônus de pontuação no final do jogo.
Com arte de Matt Paquette & Co., a AEG montou um pacote atraente. O sistema de licitação torna o jogo agradável, mas um tanto aleatório, onde você raramente pode ter certeza de escolher a(s) carta(s) específica(s) que procura. Isso significa que
That Old Wallpaper provavelmente atrairá mais os "não-jogadores" do que os jogadores experientes, mais acostumados ao jogo estratégico.
That Old Wallpaper é certamente muito adequado como um jogo família - embora alguns possam achar a estrutura um pouco mais complicada do que precisa ser. A caixa inclui um bloco de folhas de pontuação coloridas para os jogadores registrarem suas pontuações, mas você logo ficará sem essas folhas, especialmente se usar uma para cada jogador. Recomendamos plastificar algumas folhas para que você possa usá-las e reutilizá-las com canetas de limpeza a seco.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.