Rimor::O loop do que fazer em cada rodada do Raid and trade não anima, acho ele bem insossozão hehe.
Radlands promete, mas minha pareia pra duelos as vezes se afoba com muita presença de take that, e eu também acho péssimo não quando perco, mas quando perco meio esmagado(aquela semi humilhação básica
) em jogos de conflito direto, pode ser o fator sorte na compra, pode sagacidade do oponente, curva de aprendizado etc, o curioso é que eu também não acho legal quando ganho "largo" saber? então acaba não rolando pra gente, não muito hehe
Radlands veio no limite do limite de preço hein? forçando o fator "ok tá tudo caro mesmo" + olha a hype de$$e jogo.
No texto foi comparado o fallout com o orla exterior, mas se vc notar direitinho, a FFG faz laboratório de um jogo pra outro, quando eles são lançados muito próximos um do outro. Um exemplo sólido é que vc vai ver a mesma regra de "precisar buscar/encontrar uma carta em um baralho" e ela ser embaralhada nas cartas do topo(se bem lembro nas 3 primeiras cartas) tanto no fallout quanto no Arkham Horror (3ª Edição). Acredito que eles tem um celeiro de ideias e vão vendo o que dá certo ou não, pelo menos nesses jogos eles se tornaram primos/parentes em alguns pontos das mecânicas.
Os fãs do LCG de senhor dos anéis talvez não concordem, mas o LCG da marvel que veio depois pega conceitos parecidíssimos e dá uma reskin e um "up"... é outro caso das reutilizações marotas da ffg.
Fallout não me brilhou os olhos, mas se for pra jogar, é necrótico pra cima 
Agora de boa, sou só eu que acha ruim o endgame feioso? onde basta um jogador conseguir pontuar 2 ou 3 cartas pela guilda que está mais de boas na partida que já supera valendo outro jogador que tá fazendo malabarismo e cumprindo um monte de coisa diferente e mais trabalhosa? Isso pra mim foi o que afastou, não sei se recordam dessa regra e dessa pontuação apenas com minha citação generalizada... mas é só sentar pra jogar que esse problema vem beeeeem presente, infelizmente.
Tem um carteado legal nessa vibe distópica. O Capital Lux embora ele pudesse ter qualquer tema hehe, mas a dinâmica é das boas, não sei se conhece.
Sim mano, eu concordo que R&T poderia ter sido muito melhor do que ele é. Ainda acho ele divertido pra 4-5, mas eu nem cogito jogar em outra config.
Radlands pode ir na fé, é uma batalha tática muito decente e o jeito que eles fizeram o jogo sinceramente, tá muito equilibrado e balanceado.
Sim, é padrão da FFG usar mecânicas de jogos em outros. Consolidar e melhorar. Tanto que as ideias utilizadas no Fallautin pra mim são muito melhores em SW. Não joguei o LCG da Marvel, mas não duvido de suas palavras; eles tendem a realmente tentar otimizar as mecânicas em jogos novos.
Vou dar uma olhada no Capital Lux, nunca joguei.