Post original: https://www.boardseyeview.net/post/tidal-blades-banner-festival
Se você espera que
Tidal Blades: Banner Festival seja uma expansão ou sequência do jogo
Tidal Blades: Heroes of the Reef original da Druid City e Skybound, você terá uma surpresa.
Tidal Blades: Banner Festival é um jogo autônomo completamente diferente. Não é nada como Tidal Blades: Heroes of the Reef - seus únicos links são: ele é teoricamente definido no mesmo universo e a arte compartilha a paleta de Lina Cossette (também conhecida como Sr. Cuddington). Dizemos "surpresa" em vez de decepção porque Banner Festival pode não ser muito parecido com o Tidal Blades original, mas ainda assim é um jogo muito bom!
No fundo,
Tidal Blades: Banner Festival é um jogo de cartas. Foi projetado por JB Howell e Michael Mihealsick. Os 2-5 jogadores jogarão suas mãos de cartas como vazas, embora este não seja um jogo de vazas no sentido convencional...
As cartas são numeradas de 1 a 9 em quatro cores, e a classificação das cores varia de acordo com a posição do marcador de portão no tabuleiro circular do jogo. Os jogadores também se movem pelo tabuleiro porque, para cada circuito que concluem, eles viram uma carta de seus baralhos individuais de contagem regressiva. Isso lhes dará pontos de vitória, bem como a possibilidade de ganhar pontos adicionais se conseguirem pousar em um local específico antes do próximo circuito.

Para cada 'truque', os jogadores jogam suas cartas viradas para baixo para que sejam reveladas simultaneamente. Se você jogou a carta mais alta, pode avançar sua peça de jogo para a posição do portão. Se você jogou a carta de classificação mais baixa, pode fazer o texto descrito na carta. Para cartas no meio (ou seja: nem a mais alta nem a mais baixa), você pode colocar os banners no quadrante em que o portão está localizado. O jogo é disputado em três rodadas (mãos) e ao final de cada uma, há pontos a serem conquistados pelo controle de área de cada quadrante. Além disso, há pontos a serem ganhos por coletar mais frutas – distribuídas para algumas cartas e em locais com banner.
Portanto,
Tidal Blades: Banner Festival é um jogo de cartas com coleção de conjuntos e elementos de controle de área. Há uma estratégia para decidir quais 'truques' você mais deseja ganhar ou classificar mais baixo, então este é um jogo de gerenciamento de mãos, mas principalmente você não tem certeza de que está jogando a carta mais alta ou mais baixa, então também há um elemento de forçar sua sorte. Esse é particularmente o caso em que você espera que sua carta esteja no meio para poder colocar um banner. Mas, embora haja espaço para planejamento estratégico, Banner Festival é um jogo leve e acessível que pode ser apreciado por toda a família.

Das nossas jogadas aqui no Board’s Eye View, preferimos o jogo com quatro ou cinco jogadores, porque se você jogar com apenas dois ou três, terá que incorporar um jogador fictício. Se você jogar com um manequim que revela antes que os outros jogadores selecionem suas cartas, o jogo ainda será interessante, mas você pode esperar que as informações adicionais alterem a dinâmica da partida…
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.