Post original: https://www.boardseyeview.net/post/next-station-london
O mapa do metrô de Londres foi originalmente projetado por Harry Beck em 1931. É um mapa esquemático, pois mostra a posição relativa das estações e suas conexões, em vez de suas localizações geográficas precisas. O conceito de design tornou-se icônico. Como novas linhas foram abertas ao longo dos anos, o mapa foi alterado e adaptado inúmeras vezes; agora, por exemplo, incorporando as estações Docklands Light Railway, London Overground e Tramlink. Além de mostrar as zonas tarifárias, o 'Mapa do metrô', como é conhecido, ainda é reconhecido como o mais icônico do mundo. E o design esquemático de Beck foi muito imitado pelos sistemas de metrô em todo o mundo: praticamente em todos os lugares, exceto na cidade de Nova York.
Como você pode esperar com um design tão icônico, o Tube Map já apareceu em vários jogos, incluindo
Mind The Gap (Gibsons) e
On the Underground (Ludicreations). Com
Next Station: London, o Tube Map é a inspiração para o jogo estilo rolar & escrever de Matthew Dunstan. Na verdade, rolar e escrever não é muito correto: não há dados, mas os jogadores desenham suas linhas com base nas cartas que são viradas - então isso é um 'virar e escrever'.

Os 2-4 jogadores começam com folhas idênticas mostrando um contorno estilizado de uma rede ferroviária subterrânea. Você pode ver que está sobreposto no mapa de Londres, pois o Tâmisa está claramente representado. As estações são mostradas como diferentes formas geométricas. Independente do número de jogadores, o jogo é jogado em quatro rodadas e para cada uma você tem um lápis de cor representando a cor de uma das linhas: verde, azul claro, azul escuro e rosa. No mapa do metrô de Londres do mundo real, essas cores correspondem às linhas District, Victoria, Piccadilly e Hammersmith & City, mas não é necessariamente o caso aqui. À medida que as cartas são viradas, você desenha uma conexão com a estação de forma correspondente a partir da estação inicial da cor correspondente. Os jogadores estão todos respondendo às mesmas cartas conforme são viradas, mas cada um desenha suas linhas a partir de suas diferentes estações iniciais: quando eu estiver criando minha linha rosa, você usará as mesmas cartas de estação para gerar sua linha verde. No final da rodada (quando a quinta carta de fundo rosa e amarelo – portanto, não necessariamente quando o baralho da estação de 11 cartas acabar), você marca sua linha e passa o lápis adiante. O baralho de cartas da estação é embaralhado e você repete o processo com a próxima linha colorida até que, após quatro rodadas, você tenha desenhado quatro linhas do metrô de Londres.

A jogabilidade então é super simples – tornando
Next Station London um jogo que toda a família pode jogar. Sua pontuação para cada linha é o número de distritos pelos quais sua rota passa (o mapa é dividido em 13 distritos) multiplicado pelo número de estações que você passou no distrito em que você tem mais estações. Você também pontua cada vez que sua linha cruza o Tâmisa. Você ganhará bônus de final de jogo pelo número de estações de 'locais turísticos' pelas quais você passar e por estações que são intercâmbios de duas, três ou todas as quatro linhas.
Embora as folhas de mapa sejam todas iguais, as redes ferroviárias dos jogadores serão diferentes a cada jogada devido à ordem em que as cartas de estação aparecem. Você também pode agitar o jogo adicionando os 'módulos avançados' fornecidos de cartas de Objetivo Compartilhado que dão bônus por atender aos seus requisitos e 'poderes de lápis' que atribuem um poder especial a cada lápis de cor.
Next Station London é essencialmente um jogo solo multijogador, pois as decisões que um jogador toma em sua planilha não afetam os outros jogadores. Mesmo quando você joga com os Objetivos Compartilhados, eles são, como o nome sugere, abertos a todos – se eu atingir um Objetivo, isso não impede que você também o reivindique. Obviamente, isso significa que o
Next Station London pode ser jogado como um jogo solo. Dito isso, e apesar do fato de não haver interação real entre jogadores, gostamos mais do Next Station London quando jogamos com outras pessoas. Há um frisson extra ao contrastar a decepção e a alegria nos rostos dos jogadores ao virar a mesma carta.
Com arte de Maxime Morin, a Blue Orange fez um ótimo trabalho com a produção deste jogo. Ele vem com os quatro lápis de cor que você usará, as cartas para o jogo principal e 'avançado' e um generoso bloco de folhas de mapa frente e verso; tudo embalado em uma caixa compacta com selo magnético. Se você achar o jogo tão viciante quanto nós, recomendamos plastificar algumas folhas e substituir os lápis por canetas de limpeza a seco coloridas apropriadas; dessa forma, você terá um jogo ilimitado. E se você visitar Londres,
Next Station London será a lembrança perfeita de sua viagem.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.