Opa, mover um carro por uma zona onde tem outro carro com sobreviventes vai atacá-los, sim. Seja a zona de partida, de passagem ou de chegada.
Como o próprio Lucas escreveu depois, o carro não oferece nenhuma proteção.
No manual primeiro diz que não se rola dados para sobreviventes “dentro do carro” (não ‘dentro de carros’), e em seguida ele é mais específico: os primeiros que tomam dano são os sobreviventes, “exceto os que estão dentro do carro ATACANTE”.
Imagine que um carro bateu no outro e feriu os passageiros.
Pode não ser muuuito temático, mas pelo menos é algo pra conter o overpower dos carros.
Eles já andam 2 zonas, atacando 3 zonas pra CADA ação, rola dados pra todos zumbis, ferindo todos os lerdos ou corredores (se sem balofo), podendo significar dezenas de dados. Se organizar pra trocar de motorista, multiplica tudo. Transporta 4 sobreviventes nessa velocidade toda, e ainda é Liso. E ainda pode usar armas de dentro do carro. E procura armas no caminho!
Eu tenho jogado que os carros não andam, só servem pra procurar. As fases ficam bem mais difíceis, e se achasse difícil demais preferiria ajustar essa dificuldade pelo baralho de zumbis, por exemplo.
Sei de house rules que o carro precisa de gasolina, acho interessante. Mas ainda gostaria de achar uma forma de andar de carro (que é divertido!) com equilíbrio.