Semana passada, fomos na premiére da Galápagos e jogamos Radlands. Então, vamos para nossas impressões baseadas em uma partida! 
Radlands é um jogo com tema e arte bem no estilo de Mad Max e não tem como falar que não. Mundo pós-apocalíptico, escassez de água, todo mundo louco e dedo no olho do adversário!



O jogo é exclusivo para 2 jogadores (o que amamos), é um pouquiiinho confuso no começo, mas pode ter sido a explicação do monitor. Em poucas rodadas você já está familiarizado com os ícones e tem uma carta de resumo muito boa pra te ajudar nisso!
Sobre o jogo: você tem 3 bases e tem que defendê-las colocando cartas de personagens na frente. Para ganhar, você tem que destruir as 3 bases do seu adversário. Em cada rodada, você compra uma carta e tem 3 águas disponíveis para gastar (não acumula água entre rodadas). Com as águas, você deve decidir se vai comprar cartas, jogar cartas para se defender ou usar os poderes das cartas já jogadas. Além disso, você também pode “sucatear” alguma carta da sua mão para fazer uma ação específica da carta.
O jogo é simples e pode durar entre 20 a 40 minutos. É aquele jogo para quem adora um conflito direto, o que, infelizmente, aqui em casa não rola muito bem (Vanessa passa raiva demais).
Os jogadores usam um baralho único de compra - acho que isso favorece a rejogabilidade - e os recursos são bem escassos, então, pra quem curte ser tático, pensar muito e tal, é ótimo, porque você vai ter que calcular muito bem o que fazer.
O problema, a meu ver, é que é um jogo que depende de muita sorte. Se você começar com uma mão cara e seu adversário não, já é um problema. O resto vai depender da sua sorte de comprar as cartas certas ou adaptar suas estratégias para o que tem recebido.
A nossa partida foi até equilibrada, mas é um “toma essa” constante, é cada rodada um dando na cara do outro hahaha.
Para quem se pergunta se o playmat é necessário ou não: não é. Ajuda? Sim, mas não é necessário.
Por fim, gostamos do jogo, divertido, arte muito bacana, mas pode causar muita treta, então não pretendemos comprar!
Já jogou Radlands? Comenta aí o que achou!
E aproveita e segue a gente lá no Instagram para mais conteúdos! @ticket.toboard