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Juntamente com as obras de HP Lovecraft,
Among Cultists: A Social Deduction Thriller da Godot Games é também inspirado no jogo online Among Us. Não é a primeira tentativa de criar um jogo de tabuleiro Among Us - como por exemplo, So Sus de 2021. O design de Stefan Godot para
Among Cultists: A Social Deduction Thriller está mais ancorado como um jogo de papel oculto e dedução social onde os jogadores se movem entre locais e interagem tanto com os locais quanto com outros jogadores, como em
The Thing: Infection at Outpost 31.
Among Cultists é projetado para 4-8 jogadores. No início do jogo, os jogadores descobrem se são Investigadores ou Cultistas. Com 4-6 jogadores, haverá apenas um Cultista; com 7 ou 8 jogadores, dois serão Cultistas. Os Investigadores tentam coletar livros das várias localizações das salas no tabuleiro. Cultistas tentam matar Investigadores. Ser morto não encerra sua participação no jogo: os jogadores que são descobertos mortos continuam a jogar como fantasmas... De fato, um personagem pode até começar o jogo morto sem saber!

Os jogadores têm seus próprios baralhos de cartas. Quando dois jogadores compartilham um local no tabuleiro (mais de dois se as luzes estiverem apagadas...), ocorre um Encontro: cada jogador entrega uma carta "pulso" de sua escolha para o outro jogador. Você não olha para a carta que recebe, ela só é verificada mais tarde no jogo se normalmente outro jogador a verificar como uma ação. Eles olham para suas cartas de pulso para ver se uma ou mais de suas cartas mostram que você está morto. Se descobrirem que você está morto, você virará seu token e jogará como um fantasma. No entanto, se o jogador que verifica seu status for um Cultista, ele pode optar por mentir e dizer que você ainda está vivo quando na verdade está morto. Como no filme O Sexto Sentido, os mortos nem sempre sabem que estão mortos!

Os investigadores só podem coletar livros nas salas às quais têm acesso em determinados turnos numerados. Eles também precisam ter uma sala ativada, o que significa ter três ou mais cartas naquele local. Os jogadores jogarão cartas em locais que indicam sucesso, falha ou sabotagem – novamente, serão os Cultistas que desejam depositar cartas que frustram os Investigadores e retardam sua coleção de livros.
A menos que eles estejam jogando um jogo longo e discreto, sendo vistos jogando cartas que ajudam os Investigadores, as ações dos Cultistas provavelmente os levarão à exposição, embora os Cultistas astutos tentem semear suspeitas nos outros. Em última análise, os Investigadores que suspeitam que outro seja um Cultista podem colocar sua execução em votação…
Há muita coisa acontecendo em
Among Cultists – incluindo monstros adicionais e um prospecto de Cthulhu, com a perspectiva de um portal se abrindo que os Investigadores precisarão fechar. Você também pode, opcionalmente, jogar com funções especiais; por exemplo, um Investigador que é Vidente sabe quem são os Cultistas (embora os outros jogadores não saibam quem é o Vidente). Tudo isso aumenta a emoção do jogo, mas, embora o tabuleiro pareça ocupado,
Among Cultists é um jogo muito acessível que dura cerca de 45 a 75 minutos. Como seus personagens estão se movendo entre locais, parece mais um jogo de tabuleiro convencional do que
Werewolf ou
Secret Hitler e recebemos bem os mecanismos dentro do jogo para evitar a eliminação total do jogador - muito importante em um jogo que pode potencialmente durar mais de 1 hora.
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Traduzido*** por
Vania Telles
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