Post original: https://www.boardseyeview.net/post/discovering-atlantis
Minha Primeira Aventura: A Descoberta de Atlântida faz parte da série de livros de jogos "
My First Adventure: stories in which you are the tiny hero", publicada pela Game Flow (
lançado no Brasil pela Galápagos). A série reúne uma variedade de escritores e ilustradores sob um design de jogo 'romance'. Nesta emocionante edição, o leitor é puxado para as profundezas do mar escuro pelos escritos de Roméo Hennion e ilustrações de Jade Mosch.
Como o título sugere, sua missão é encontrar a cidade submersa de Atlântida e seu fabuloso tesouro. Sua jornada começa com uma escolha de três submarinos em potencial que oferecem diferentes especialidades… A cada momento, como aventureiro, você deve escolher direções e manobras ao encontrar várias criaturas do oceano. Leitores inteligentes usarão suas melhorias e conhecimentos para informar suas decisões futuras à medida que se aproximam cada vez mais de Atlântida. A jornada está longe de ser fácil, no entanto, e seu submarino corre o risco de danos e vazamentos, fazendo com que você perca avanços. Eventualmente, você pode esperar alcançar seu objetivo - mas não antes de enfrentar um enorme Kraken!

Duas mecânicas distintas impulsionam a jogabilidade deste livro de aventuras, ambas decorrentes do corte das páginas robustas e plastificadas. Cada página tem grandes entalhes de canto recortados, de modo que quatro mostradores estejam sempre visíveis para rastrear seu inventário de equipamentos e aliados. Esse recurso inovador e recompensador é muito satisfatório e dá uma forte impressão de progresso contínuo na história. Uma característica mais familiar, se não ainda incomum, das páginas é que, a cada ponto de decisão, as páginas seguintes são divididas em terços (superior/meio/inferior), com o leitor seguindo apenas a seção relevante até o próximo ponto de decisão.
A relação de submarino/melhorias/escolha é bem equilibrada, de modo que você não pode acabar com decisões ruins no início, mas também não pode ter sucesso facilmente - você deve considerar o que tem contra o que enfrenta e escolher seu caminho de acordo.
Conforme indicado pelo título da série, este livro é para um público mais jovem: a história é apropriada e emocionante para eles, e o tipo de letra cursiva é perfeito para jovens leitores. Nosso próprio crítico de 7 anos disse: "
É muito bom. Eu realmente não consigo pensar em nenhum pedaço que o tornaria melhor. O design é muito bonito, especialmente no Recife de Corais. É legal poder escolher suas páginas - é definitivamente diferente de outros livros... Se você gosta do oceano ou de explorar coisas, então este é um bom livro para você."
Review by Michael Harrowing
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.