Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. Ark Nova
  4. Devolução do jogo

Devolução do jogo

Ark Nova
  • gutolg
    65 mensagens MD
    avatar
    gutolg30/03/23 13:50
    gutolg » 30/03/23 13:50

    Kahan e nheric, na página 8 diz que em sua ação você pode ficar sem fazer nada, enquanto o correto é que você NÃO pode ficar sem fazer nada.

    3
  • iuribuscacio
    3698 mensagens MD
    avatar
    iuribuscacio30/03/23 13:58
    iuribuscacio » 30/03/23 13:58

    linezinhah::
    gutolg::
    MauricioDantas::Qual foi o defeito de fabricação encontrado na sua copia?

    Houveram outros defeitos e a editora se disponibilizou a resolvê-los.
    O opção pela devolução deu-se por causa do manual de regras, que além dos erros de grafia e quantidades (que eu deixaria passar) veio com regras erradas, e isso considero um erro grave. A editora disponibilizou uma versão digital corrigida, mas negou-se a fazer a reposição física. Palavras deles "essa questão do manual não é um defeito". Solicitei ao menos um desconto no valor do jogo, pois para ter o jogo completo terei de realizar a impressão do manual junto a uma gráfica, nem essa opção foi aceita pela editora.

    É o famoso "errei, mas isso não afeta a jogabilidade".

    Outro dia comprei uma blusa que não tinha uma das mangas. A loja disse que não afetava em nada, pois era possível colocar os braços com ou sem a manga.

    Fui comprar um carro na concessionária e me venderam sem o estepe. Reclamei, mas o vendedor explicou que já tenho 4 rodas e não preciso de uma extra.

    Aparentemente, as bizarrices de erros e defeitos só são aceitos nesse nicho de boardgame, sabe-se lá por qual motivo.
     
    Agradeça a cambada de de puxa saco que aceita o jogo com defeito como se fosse algo normal, criando essa "cultura" nas editoras.

    Mais um jogo que vou importar pra não me estressar.


    Cara linezinhah, (ou Claudio/Carlos não me lembro ao certo)

    Eu acho que você tem toda a razão. A comunidade boardgamer está sofrendo com o Ark Nova o resultado da sua própria passividade em relação a outros jogos defeituoso no passado, em nome dessa balela de "não afeta a jogabilidade". 

    É óbvio que uma editora de board game não lança um jogo todo cagado porque que quer, mas elas se aproveitam do fato do consumidor brasileiro em geral, não apenas os boardgamers aceitarem verdadeiros absurdos calados, ao invés de correrem atrás de seus direitos. Assim sendo, a editora detecta uma falha no jogo, mas lança assim mesmo, na esperança de que as pessoas não reclamem muito. Se isso acontecer, beleza, a editora simplesmente ignora solenemente as reclamações e parte para o outro lançamento. Por outro lado se as reclamações gerarem uma repercussão muito grande, aí a coisa muda de figura, e a editora acaba se manifestando e arruma uma solução gambiarra, como os safados dos adesivos. A própria Grok propôs isso em um primeiro momento, em relação ao tile em branco do Ark Nova.

    As pessoas costumam citar o Everdell com um exemplo de que as editoras resolvem os problemas dos jogos, mas elas esquecem que isso só aconteceu, depois que uma quantidade enorme de pessoas desceu o sarrafo na Galápagos, e começou a devolver o jogo. No caso do Masmorra do Mago Louco, do Western Legends, do Red Cathedral, para citar apenas alguns, como quase ninguém reclamou, as editoras simplesmente não fizeram nada, deixando quem comprou no prejuízo. No caso do Red Cathedral nãou houve erro, mas colocar o jogo em pré-venda, meses depois cancelar a pré-venda de quem comprou, para anunciar uma nova pré-venda mais cara, é o cumulo da safadeza, da má-fé, e do total desprezo para com os compradores.   

    E para quem acha a Grok muito legal porque se comprometeu a fazer a reposição, o que não é mais do que a obrigação da editora, é bom lembrar de alguns detalhes. Enquanto as pessoas só reclamavam dos diversos problemas e erros, a Grok ficou quietinha no canto dela.  Só quando o problema ficou mais grave, e as pessoas começaram a cancelar a compra do Ark Nova e a falar em devolução do jogo, é que ela resolveu tomar alguma providência. Não custa lembra que inicialmente a "providência" da Gork foi aquela "solução sucrilhos", no melhor estilo imprima-recorte-cole, e isso só para o caso do tile em branco que foi um problema geral. Como as pessoas se revoltaram mais ainda, só aí é que a Grok fez aquela live e começou a falar em reposição. Em outras palavras, as editoras ficam testando o limite da paciência dos compradores, para ver até onde podem ir. 

    Por fim, nós, enquanto comunidade, simplesmente recebemos aquilo que merecemos. Toda a vez que acontece o lançamento de um jogo com erros, os advogados "pro bono" das editoras "brotam da terra", defendendo a tese sem vergonha do "não afeta a jogabilidade", e uma quantidade enorme de pessoas cai nessa conversa fiada. Enquanto isso continuar acontecendo, não há nenhuma dúvida de que episódios como esse do Ark Nova vão continuar acontecendo. 
             
    Um forte abraço e boas jogatinas!

    Iuri Buscácio

    7
  • Pes Soberbos
    1291 mensagens MD
    avatar
    Pes Soberbos30/03/23 14:36
    Pes Soberbos » 30/03/23 14:36

    gutolg::Kahan e nheric, na página 8 diz que em sua ação você pode ficar sem fazer nada, enquanto o correto é que você NÃO pode ficar sem fazer nada.

    Olha, eu não estou criticando não, fiquei apenas curioso e gostaria de confirmar: você está devolvendo um jogo inteiro por causa da falta de um "não" no manual?

    0
  • Kahan
    230 mensagens MD
    avatar
    Kahan30/03/23 14:36
    Kahan » 30/03/23 14:36

    gutolg::Kahan e nheric, na página 8 diz que em sua ação você pode ficar sem fazer nada, enquanto o correto é que você NÃO pode ficar sem fazer nada.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/a1f63_08rslr.png
    isso aqui ?

    0
  • gutolg
    65 mensagens MD
    avatar
    gutolg30/03/23 14:57
    gutolg » 30/03/23 14:57

    Kahan::
    gutolg::Kahan e nheric, na página 8 diz que em sua ação você pode ficar sem fazer nada, enquanto o correto é que você NÃO pode ficar sem fazer nada.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/a1f63_08rslr.png
    isso aqui ?

    Sim.

    2
  • gutolg
    65 mensagens MD
    avatar
    gutolg30/03/23 15:05
    gutolg » 30/03/23 15:05

    Pes Soberbos::
    gutolg::Kahan e nheric, na página 8 diz que em sua ação você pode ficar sem fazer nada, enquanto o correto é que você NÃO pode ficar sem fazer nada.

    Olha, eu não estou criticando não, fiquei apenas curioso e gostaria de confirmar: você está devolvendo um jogo inteiro por causa da falta de um "não" no manual?

    Fique tranquilo amigo. Apesar da crítica não responder ao tópico de como pessoas conseguiram fazer o processo de devolução, o tópico é aberto e cabe a qualquer um mandar a mensagem que bem entender.

    Em virtude de regra errada, erro na listagem de componentes e outros, eu terei de imprimir a versão corrigida do manual na gráfica. Isso porque minha memória é horrível e, os erros que sei quais são hoje posso não me recordar daqui a 2 anos, ao reler o manual. Disse à editoria que aceitaria um adesivo corretivo ou algo assim, e tal solução também não foi aceita. Não cotei ainda a impressão do manual, mas fazê-lo na mesma qualidade do manual do jogo sairá por volta de uns R$50. Acho complicado eu arcar com o valor dessa correção por um erro da editora. Também disse que aceitaria um estorno no valor da impressão do manual, apenas para eu não sair prejudicado. 
    A própria editora orientou na devolução do jogo, pois disse não ser possível atender a qualquer outra solução.

    3
  • Júlio Ferreira
    1033 mensagens MD
    avatar
    Júlio Ferreira30/03/23 16:46
    Júlio Ferreira » 30/03/23 16:46

    Cara, você tem todo direito de devolver a parada se está dentro do tempo previsto pela lei, não importa se o erro é pequeno ou grande. Você não precisa nem justificar o retorno. 

    Mas nesse caso ai, pelo o que entendi você ficou vários dias com o jogo conversando com a editora tentando resolver o problema, certo? Não sou advogado, mas se o prazo passou então você vai precisar conversar com a editora sobre a postura da loja em não receber de volta, uma das duas precisa te ajudar, considerando que você ficou esperando a resposta da editora.

    Eu já ouvi relato de devolução de meses, e a pessoa jogou o jogo várias vezes e devolveu algo que não dava nem pra vender (porque era um jogo legacy). Eu já testemunhei uma pessoa levar um jogo pra casa, abrir, e não gostar pq era simples e devolver no mesmo dia (no caso trocou por outro)...

    Tomara que você consegua negociar a situação com a editora ou lojista, conta depois aqui o que rolou!

    Boa sorte, abraços!

    2
  • piogovieira
    1560 mensagens MD
    avatar
    piogovieira30/03/23 17:53
    piogovieira » 30/03/23 17:53

    Pes Soberbos::
    gutolg::Kahan e nheric, na página 8 diz que em sua ação você pode ficar sem fazer nada, enquanto o correto é que você NÃO pode ficar sem fazer nada.

    Olha, eu não estou criticando não, fiquei apenas curioso e gostaria de confirmar: você está devolvendo um jogo inteiro por causa da falta de um "não" no manual?

    Vendo pelos inúmeros tópicos de reclamação e pelo que o criador deste disse no inicio, não é só por causa do manual kkkkkkkkkk

    1
  • piogovieira
    1560 mensagens MD
    avatar
    piogovieira30/03/23 18:00
    piogovieira » 30/03/23 18:00

    gutolg::
    Pes Soberbos::
    gutolg::Kahan e nheric, na página 8 diz que em sua ação você pode ficar sem fazer nada, enquanto o correto é que você NÃO pode ficar sem fazer nada.

    Olha, eu não estou criticando não, fiquei apenas curioso e gostaria de confirmar: você está devolvendo um jogo inteiro por causa da falta de um "não" no manual?

    Fique tranquilo amigo. Apesar da crítica não responder ao tópico de como pessoas conseguiram fazer o processo de devolução, o tópico é aberto e cabe a qualquer um mandar a mensagem que bem entender.

    Em virtude de regra errada, erro na listagem de componentes e outros, eu terei de imprimir a versão corrigida do manual na gráfica. Isso porque minha memória é horrível e, os erros que sei quais são hoje posso não me recordar daqui a 2 anos, ao reler o manual. Disse à editoria que aceitaria um adesivo corretivo ou algo assim, e tal solução também não foi aceita. Não cotei ainda a impressão do manual, mas fazê-lo na mesma qualidade do manual do jogo sairá por volta de uns R$50. Acho complicado eu arcar com o valor dessa correção por um erro da editora. Também disse que aceitaria um estorno no valor da impressão do manual, apenas para eu não sair prejudicado. 
    A própria editora orientou na devolução do jogo, pois disse não ser possível atender a qualquer outra solução.

    Você no caso quer imprimir ele no mesmo material do manual do jogo? Se for, talvez fique bem mais do que R$50,00 kkkkkkkkk
    Se cobrarem isso ou mais e for no sulfite é extorsão kkkkkkkkkk

    0
  • Pes Soberbos
    1291 mensagens MD
    avatar
    Pes Soberbos30/03/23 18:23
    Pes Soberbos » 30/03/23 18:23

    piogovieira::
    Pes Soberbos::
    gutolg::Kahan e nheric, na página 8 diz que em sua ação você pode ficar sem fazer nada, enquanto o correto é que você NÃO pode ficar sem fazer nada.

    Olha, eu não estou criticando não, fiquei apenas curioso e gostaria de confirmar: você está devolvendo um jogo inteiro por causa da falta de um "não" no manual?

    Vendo pelos inúmeros tópicos de reclamação e pelo que o criador deste disse no inicio, não é só por causa do manual kkkkkkkkkk


    O próprio autor do tópico mencionou que é só por causa do manual.

    0
Responder
  • 1
  • 2(current)
  • 3
  • 4
  • 5
Ark Nova - Devolução do jogo
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.