Thiago Guido ::Além de obviamente o tema ter mudado, quais são as outras mudanças que vocês puderam notar no jogo? Vou listar algumas abaixo e conforme o pessoal for comentando, adiciono aqui também.
Principais diferenças:
- Dependendo da quantidade de jogadores, no Estupefaça temos que jogar em times.
- Remoção das cartas de poder (considero isso ruim) no Estupefaça.
- Maior variedade e quantidade de cartas de recompensa no Estupefaça
Caro
Thiago Guido
Por mais óbvio que pareça, eu acho que a principal mudança é realmente o tema. Mesmo isso sendo evidente, essa mudança, na minha opinião é muito mais profunda do que aparenta. Uma coisa que sempre me incomodou no Ca$h N' Guns é que ele se pretende um jogo família. Nesse caso, mesmo dando todo o desconto de que é apenas um jogo, mesmo dando um desconto de que as armas não são de verdade, o simbolismo por trás do ato é.
Pode parecer exagero meu, mas mesmo de "brincadeira" eu acho no mínimo perturbador apontar uma "arma", para sua mãe, seu pai, sua esposa, ou um de seus filhos. Quando isso é traduzido para o universo Harry Potter, o cenário é tão obviamente fantástico, que, pelo menos no meu caso, eu não acho isso tão perturbador.
Além disso, há uma diferença muito grande entre uma arma e uma "varinha mágica" (ou "varinha de condão" dependendo da sua idade), além do óbvio de que a primeira existe e a segunda não. Independentemente da pessoa usar a arma para se defender ou para atacar outra pessoa, o uso dela é exatamente o mesmo, ou seja, disparar um projétil e atingir outro indivíduo, mesmo que as intenções difiram. No caso da "varinha mágica", ela é um verdadeiro "canivete suíço" do universo Harry Potter, servindo para consertar coisas, curar pessoas, manipular objetos, e uma infinidade de outras ações, inclusive atacar, de forma letal ou não, outra pessoa.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio