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Melhor dupla pra solo

Gloomhaven
  • avatar
    armandorpg518/03/23 22:20
    avatar
    armandorpg5
    18/03/23 22:20
    21 mensagens MD

    Quais seriam as melhores duplas de personagens para jogar solo.

    Pensei no bruto e engenhoqueiro.

    3
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  • grivours
    863 mensagens MD
    avatar
    grivours19/03/23 20:25
    grivours » 19/03/23 20:25

    Eu gosto de Bruto e Tecelã Arcana. A sua comp pode ser boa também, mas aí seria bom pegar algumas cartas que causem dano do Engenhoqueiro, não focando nele apenas como suporte, pois jogando com 2 personagens apenas, é muito importante que ambos consigam derrotar inimigos.

    2
  • Lucas Mestre
    51 mensagens MD
    avatar
    Lucas Mestre20/03/23 09:01
    Lucas Mestre » 20/03/23 09:01

    Bom dia armadnorpg5, tudo bem?!

    Na minha opinião o engenhoqueiro não é uma boa opção para partidas em duplas, pois como o grivours falou, você vai precisar causar dano com os dois personagens e o engenhoqueiro é bem limitado quanto a isso.

    Minha sugestão é usar o Bruto como tanque/dano e a ladra de mentes como dano principal.

    Espero ter ajudado.

    Boa jogatina!

    4
  • LrzPlays
    776 mensagens MD
    avatar
    LrzPlays27/03/23 15:35
    LrzPlays » 27/03/23 15:35

    Para Solo Play eu recomendo Bruto e mais alguém:

    Bruto + Engenhoqueiro: 5/10.
    Se for sua primeira experiência com o jogo, não recomendo. O que acontece é que você vai precisar de fato causar dano com os dois personagens de forma consistente, e o Engenhoqueiro sofre muito com isso. Entretanto, ele tem um certo controle de grupo que pode ser muito bom se você já tiver experiência com o jogo/cenário (Nessas condições eu subiria a minha recomendação para 7/10).

    Bruto + Tecelã Arcana: 7/10
    Muito bom, pois você vai ter dois 'roles' bem definidas. O Bruto vai tentar receber os danos enquanto a Tecelã Arcana vai causar dano da backline. A única ressalva é que pode ser que o Bruto acabe recebendo ataques DEMAIS em um turno, principalmente contra monstros que atacam mais de uma vez. Tendo dito isso, é uma dupla muito sólida, você só vai precisar se preocupar um pouco com o posicionamento do Bruto em relação aos inimigos para ele não ficar levando tapa de graça.

    Bruto + Malandra: 8/10
    Devido à natureza das habilidades da Malandra, ela vai precisar estar adjacente a um aliado para desbloquear seu potencial de causar ainda mais dano. Combina muito com o bruto, pois ele costuma estar próximo dos inimigos. Sua única dificuldade mesmo vai ser a iniciativa. Como a Malandra vai ficar muito próxima do Bruto, pode ser que você acabe tendo que jogar uma iniciativa mais baixa (por falta de opção) e acabe levando danos que deveriam ser do Bruto. Como ela tem HP médio, pode ser que as vezes seja bom que alguns danos seja nela mesmo pois o Bruto não é imortal, mas essas situações precisam ser programadas. Você também pode recorrer à "Dança de Iniciativa", o que pode ser perigoso para o Bruto, e requer um pouco mais de experiência no jogo.

    Bruto + Coração de Pedra: 6/10
    Essa combinação tem uma peculiaridade: os dois personagens possuem 10 pontos de vida no nível 1. Embora eu tenha jogado com essa dupla e ter tido uma certa facilidade nas missões iniciais, essa facilidade veio inteiramente da capacidade de suportar dano dos inimigos. As mecânicas do Coração de Pedra envolvem controle de terreno e ele causa dano a aliados adjacente, isso pode se tornar um problema em algumas situações. Se você meio que ignorar a maioria das mecânicas iniciais e vender puramente na força bruta (no caso, de pontos de vida), essa dupla é pra você.

    Bruto + Ladra de Mentes: 10/10
    Quando você une a resistência do Bruto com o controle de grupo e capacidade absurda da Ladra de Mentes de causar dano a um único alvo você tem uma combinação excelente para enfrentar praticamente qualquer situação no jogo. Jogar com a Ladra de Mentes exige um pouco de prática, principalmente para entender a forma de gerar e consumir elemento de gelo, mas quando você tiver isso naturalmente, essa dupla é muito, muito forte.

    Menção honrosa:

    Coração de Pedra + Ladra de Mentes: 7/10
    Pode funcionar também se você jogar de forma bastante agressiva, pois embora o Coração de Pedra possua bastante pontos de vida, ele tem pouca (nenhuma praticamente) mitigação de dano (como os escudos do Bruto). Dá pra fazer funcionar se você utilizar o controle de grupo da Ladra e Mentes junto com o controle de terreno do Coração de Pedra de forma consistente. Eu particularmente achei bem divertido criar um corredor de pedras e atordoar o primeiro da fila e criar uma fila de esqueletos hahaha.


    É isso pessoal, espero ter ajudado de alguma forma, pois Gloomhaven é meu jogo favorito da vida.
    Lembrando que essas opiniões são minhas, e tudo bem se alguém discordar!!

    Grando Abraço,
    Lorenzo.

    4
  • armandorpg5
    21 mensagens MD
    avatar
    armandorpg527/03/23 16:25
    armandorpg5 » 27/03/23 16:25

    LrzPlays::Para Solo Play eu recomendo Bruto e mais alguém:

    Bruto + Engenhoqueiro: 5/10.
    Se for sua primeira experiência com o jogo, não recomendo. O que acontece é que você vai precisar de fato causar dano com os dois personagens de forma consistente, e o Engenhoqueiro sofre muito com isso. Entretanto, ele tem um certo controle de grupo que pode ser muito bom se você já tiver experiência com o jogo/cenário (Nessas condições eu subiria a minha recomendação para 7/10).

    Bruto + Tecelã Arcana: 7/10
    Muito bom, pois você vai ter dois 'roles' bem definidas. O Bruto vai tentar receber os danos enquanto a Tecelã Arcana vai causar dano da backline. A única ressalva é que pode ser que o Bruto acabe recebendo ataques DEMAIS em um turno, principalmente contra monstros que atacam mais de uma vez. Tendo dito isso, é uma dupla muito sólida, você só vai precisar se preocupar um pouco com o posicionamento do Bruto em relação aos inimigos para ele não ficar levando tapa de graça.

    Bruto + Malandra: 8/10
    Devido à natureza das habilidades da Malandra, ela vai precisar estar adjacente a um aliado para desbloquear seu potencial de causar ainda mais dano. Combina muito com o bruto, pois ele costuma estar próximo dos inimigos. Sua única dificuldade mesmo vai ser a iniciativa. Como a Malandra vai ficar muito próxima do Bruto, pode ser que você acabe tendo que jogar uma iniciativa mais baixa (por falta de opção) e acabe levando danos que deveriam ser do Bruto. Como ela tem HP médio, pode ser que as vezes seja bom que alguns danos seja nela mesmo pois o Bruto não é imortal, mas essas situações precisam ser programadas. Você também pode recorrer à "Dança de Iniciativa", o que pode ser perigoso para o Bruto, e requer um pouco mais de experiência no jogo.

    Bruto + Coração de Pedra: 6/10
    Essa combinação tem uma peculiaridade: os dois personagens possuem 10 pontos de vida no nível 1. Embora eu tenha jogado com essa dupla e ter tido uma certa facilidade nas missões iniciais, essa facilidade veio inteiramente da capacidade de suportar dano dos inimigos. As mecânicas do Coração de Pedra envolvem controle de terreno e ele causa dano a aliados adjacente, isso pode se tornar um problema em algumas situações. Se você meio que ignorar a maioria das mecânicas iniciais e vender puramente na força bruta (no caso, de pontos de vida), essa dupla é pra você.

    Bruto + Ladra de Mentes: 10/10
    Quando você une a resistência do Bruto com o controle de grupo e capacidade absurda da Ladra de Mentes de causar dano a um único alvo você tem uma combinação excelente para enfrentar praticamente qualquer situação no jogo. Jogar com a Ladra de Mentes exige um pouco de prática, principalmente para entender a forma de gerar e consumir elemento de gelo, mas quando você tiver isso naturalmente, essa dupla é muito, muito forte.

    Menção honrosa:

    Coração de Pedra + Ladra de Mentes: 7/10
    Pode funcionar também se você jogar de forma bastante agressiva, pois embora o Coração de Pedra possua bastante pontos de vida, ele tem pouca (nenhuma praticamente) mitigação de dano (como os escudos do Bruto). Dá pra fazer funcionar se você utilizar o controle de grupo da Ladra e Mentes junto com o controle de terreno do Coração de Pedra de forma consistente. Eu particularmente achei bem divertido criar um corredor de pedras e atordoar o primeiro da fila e criar uma fila de esqueletos hahaha.


    É isso pessoal, espero ter ajudado de alguma forma, pois Gloomhaven é meu jogo favorito da vida.
    Lembrando que essas opiniões são minhas, e tudo bem se alguém discordar!!

    Grando Abraço,
    Lorenzo.

    Grandes observações... minha experiência eh com coração de pedra em um grupo de 3, com bruto e engenhoqueiro... fizemos 12 cenários.
    Aí pensei em jogar solo desde o inicio, pois tá sendo complicado reunir a galera.
    Tbm estou no cenário 16 do presas do leão, guarda vermelho e guardiã do vazio.

    0
  • Lucas Mestre
    51 mensagens MD
    avatar
    Lucas Mestre27/03/23 16:46
    Lucas Mestre » 27/03/23 16:46

    SPOILER (sobre personagem liberado)!
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    Outra dupla que gostei muito de jogar foi a Ladra de Mentes com a Templária (que se libera relativamente rápido - talvez a primeira que se libera). Consegui eliminar um grupo de inimigos em uma única rodada causando quantidades de dano bem considerável. Então fica a dica para testar, assim que liberá-la troque pelo Bruto.

    Boa jogatina!

    0
  • Joabfast
    888 mensagens MD
    avatar
    Joabfast10/04/23 01:55
    Joabfast » 10/04/23 01:55

    LrzPlays::Para Solo Play eu recomendo Bruto e mais alguém:

    Bruto + Engenhoqueiro: 5/10.
    Se for sua primeira experiência com o jogo, não recomendo. O que acontece é que você vai precisar de fato causar dano com os dois personagens de forma consistente, e o Engenhoqueiro sofre muito com isso. Entretanto, ele tem um certo controle de grupo que pode ser muito bom se você já tiver experiência com o jogo/cenário (Nessas condições eu subiria a minha recomendação para 7/10).

    Bruto + Tecelã Arcana: 7/10
    Muito bom, pois você vai ter dois 'roles' bem definidas. O Bruto vai tentar receber os danos enquanto a Tecelã Arcana vai causar dano da backline. A única ressalva é que pode ser que o Bruto acabe recebendo ataques DEMAIS em um turno, principalmente contra monstros que atacam mais de uma vez. Tendo dito isso, é uma dupla muito sólida, você só vai precisar se preocupar um pouco com o posicionamento do Bruto em relação aos inimigos para ele não ficar levando tapa de graça.

    Bruto + Malandra: 8/10
    Devido à natureza das habilidades da Malandra, ela vai precisar estar adjacente a um aliado para desbloquear seu potencial de causar ainda mais dano. Combina muito com o bruto, pois ele costuma estar próximo dos inimigos. Sua única dificuldade mesmo vai ser a iniciativa. Como a Malandra vai ficar muito próxima do Bruto, pode ser que você acabe tendo que jogar uma iniciativa mais baixa (por falta de opção) e acabe levando danos que deveriam ser do Bruto. Como ela tem HP médio, pode ser que as vezes seja bom que alguns danos seja nela mesmo pois o Bruto não é imortal, mas essas situações precisam ser programadas. Você também pode recorrer à "Dança de Iniciativa", o que pode ser perigoso para o Bruto, e requer um pouco mais de experiência no jogo.

    Bruto + Coração de Pedra: 6/10
    Essa combinação tem uma peculiaridade: os dois personagens possuem 10 pontos de vida no nível 1. Embora eu tenha jogado com essa dupla e ter tido uma certa facilidade nas missões iniciais, essa facilidade veio inteiramente da capacidade de suportar dano dos inimigos. As mecânicas do Coração de Pedra envolvem controle de terreno e ele causa dano a aliados adjacente, isso pode se tornar um problema em algumas situações. Se você meio que ignorar a maioria das mecânicas iniciais e vender puramente na força bruta (no caso, de pontos de vida), essa dupla é pra você.

    Bruto + Ladra de Mentes: 10/10
    Quando você une a resistência do Bruto com o controle de grupo e capacidade absurda da Ladra de Mentes de causar dano a um único alvo você tem uma combinação excelente para enfrentar praticamente qualquer situação no jogo. Jogar com a Ladra de Mentes exige um pouco de prática, principalmente para entender a forma de gerar e consumir elemento de gelo, mas quando você tiver isso naturalmente, essa dupla é muito, muito forte.

    Menção honrosa:

    Coração de Pedra + Ladra de Mentes: 7/10
    Pode funcionar também se você jogar de forma bastante agressiva, pois embora o Coração de Pedra possua bastante pontos de vida, ele tem pouca (nenhuma praticamente) mitigação de dano (como os escudos do Bruto). Dá pra fazer funcionar se você utilizar o controle de grupo da Ladra e Mentes junto com o controle de terreno do Coração de Pedra de forma consistente. Eu particularmente achei bem divertido criar um corredor de pedras e atordoar o primeiro da fila e criar uma fila de esqueletos hahaha.


    É isso pessoal, espero ter ajudado de alguma forma, pois Gloomhaven é meu jogo favorito da vida.
    Lembrando que essas opiniões são minhas, e tudo bem se alguém discordar!!

    Grando Abraço,
    Lorenzo.

    Essa sua opinião vale para 2 jogadores também ou só para modo solo?

    Pesquisando, achei um comparativo no reddit  que diz que as duas melhores combinações pra 2 players são Bruto + ladra de mentes e Coração de pedra + Ladra de mentes.

    O que acham?

    0
  • Lucas Mestre
    51 mensagens MD
    avatar
    Lucas Mestre10/04/23 08:55
    Lucas Mestre » 10/04/23 08:55

    De fato a ladra de mentes é bastante útil em uma equipe, (Na minha opinião é a melhor personagem dos 6 iniciais) pois tem dano alto e habilidades de controle bastante úteis entretanto tem pouca vida, o que é complicado pois ela é um personagem de combate corpo à corpo. Para compensar isso é bastante sensato acrescentar um personagem que sirva como tanque, logo o bruto e o coração de pedra são as duas opções mias viáveis. Nesse ponto eu prefiro o bruto, pois ele consegue avançar mais no mapa e tem boas habilidades de dano. Já o coração de pedra tem bastante ataques em área, o problema dele é o "fogo amigo" pois ele causa dano aos aliados com seus ataques, então o posicionamento dos personagens é crucial para essa dupla funcionar. Talvez por isso não seja uma boa opção para começar.

    0
  • Joabfast
    888 mensagens MD
    avatar
    Joabfast10/04/23 16:45
    Joabfast » 10/04/23 16:45

    Lucas Mestre::De fato a ladra de mentes é bastante útil em uma equipe, (Na minha opinião é a melhor personagem dos 6 iniciais) pois tem dano alto e habilidades de controle bastante úteis entretanto tem pouca vida, o que é complicado pois ela é um personagem de combate corpo à corpo. Para compensar isso é bastante sensato acrescentar um personagem que sirva como tanque, logo o bruto e o coração de pedra são as duas opções mias viáveis. Nesse ponto eu prefiro o bruto, pois ele consegue avançar mais no mapa e tem boas habilidades de dano. Já o coração de pedra tem bastante ataques em área, o problema dele é o "fogo amigo" pois ele causa dano aos aliados com seus ataques, então o posicionamento dos personagens é crucial para essa dupla funcionar. Talvez por isso não seja uma boa opção para começar.

    Bruto + coração de pedra, o que acha?

    Não existe uma dupla, entre os 6 iniciais, como o Red Guard + Machadinha, do jaws ? Essa dupla foi perfeita pra 2 jogadores.

    1
  • Lucas Mestre
    51 mensagens MD
    avatar
    Lucas Mestre10/04/23 17:22
    Lucas Mestre » 10/04/23 17:22

    Joabfast::
    Lucas Mestre:::De fato a ladra de mentes é bastante útil em uma equipe, (Na minha opinião é a melhor personagem dos 6 iniciais) pois tem dano alto e habilidades de controle bastante úteis entretanto tem pouca vida, o que é complicado pois ela é um personagem de combate corpo à corpo. Para compensar isso é bastante sensato acrescentar um personagem que sirva como tanque, logo o bruto e o coração de pedra são as duas opções mias viáveis. Nesse ponto eu prefiro o bruto, pois ele consegue avançar mais no mapa e tem boas habilidades de dano. Já o coração de pedra tem bastante ataques em área, o problema dele é o "fogo amigo" pois ele causa dano aos aliados com seus ataques, então o posicionamento dos personagens é crucial para essa dupla funcionar. Talvez por isso não seja uma boa opção para começar.


    Bruto + coração de pedra, o que acha?

    Não existe uma dupla, entre os 6 iniciais, como o Red Guard + Machadinha, do jaws ? Essa dupla foi perfeita pra 2 jogadores.

         Nunca tentei essa combinação. Mas acho que seria um pouco penoso, pois você não terá um personagem de controle e por isso os dois apanharão bastante. Além disso, a progressão deles pelo mapa não é muito boa assim, talvez essa dupla fique exausta antes da hora. Mas se fosse o caso de usá-los eu exploraria mais as cartas com empurrão de puxão do bruto e de controlar o caminho com as pedras do coração de pedra.
         
         Ainda sim, acredito que a sinergia e eficiência da dupla fica muito a cargo do quanto o jogador consegue explorar as habilidades e a sincronia deles. por exemplo, já vi em várias postagens de tier list, análises, etc. que o engenhoqueiro é "o pior" personagem dos 6 iniciais, mas gosto muito dele e já fiz alguns estragos em jogo com esse baixinho. Contudo na campanha que eu jogo, estamos em três.

        Sugiro que você teste um cenário com essa dupla. Nem precisa ser um cenário do jogo. Crie um "mapa de treino" para não perder muito tempo. Caso faça isso, comenta o resultado ai. Também fiquei curioso.

        Sobre a comparação com o Jaws, eu não cheguei a jogar, mas pelo que observei infelizmente não tem nenhum personagem como o "machadinha". O mais próximo disso seria a tecelã arcana, mas o fôlego e a vida dela são bem curtos.
     

    0
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