Post original: https://www.boardseyeview.net/post/super-snipers
Criado por Galen McCown, com arte de H S Law,
Super Snipers é um jogo onde dois jogadores (ou apenas 1 se você estiver jogando solo contra a 'AI') estão correndo para marcar três mortes antes de seu oponente.
Embora isso possa soar como um jogo de guerra tático frente a frente,
Super Snipers é na verdade um jogo de quebra-cabeça baseado em poliminó. Você primeiro precisa detectar em qual dos três locais seu oponente está. Você faz isso comprando e colocando peças de poliminó. Existem três cores diferentes e a primeira peça de cada cor deve se conectar com a borda da grade em que está colocada; peças de cores correspondentes subsequentes precisam ter um ou mais pontos de adjacência ortogonal. Seu objetivo é isolar o ícone do inimigo na grade (ou seja: cercá-lo de forma que não possa traçar um caminho até a borda da grade). Faça isso e você poderá virar uma carta que dirá se essa é a localização do seu inimigo ou se é um erro - caso em que você precisa desistir e repetir em uma das outras duas grades.

Encontrar a localização do seu inimigo é apenas o primeiro passo. Você ainda tem que realizar a matança. Isso requer uma nova grade maior. A nova grade também terá a localização de espectadores inocentes. Para uma morte limpa, você precisa colocar seus poliminós para que eles isolem todos os inocentes, bem como o alvo. O primeiro jogador a ter três mortes é o vencedor. E como os jogadores quase certamente não identificarão a localização de seus oponentes ao mesmo tempo, você descobrirá que um jogador passou para a fase de alvo enquanto o outro ainda está tentando encontrar a localização de seu inimigo. Ficamos satisfeitos em ver que o jogo incorpora mecanismos de recuperação para o jogador que está atrasado em suas mortes.
Super Snipers é um jogo de otimização de quebra-cabeças porque, dadas as regras de posicionamento, você precisa planejar cuidadosamente o posicionamento de suas peças de poliminó para obter o melhor efeito. Você pode descobrir que está dificultando ou até mesmo impossibilitando o isolamento de seu alvo. Você tira peças de poliminó às cegas de uma bolsa (um processo que pode ser propenso a trapacear, pois é muito fácil 'acidentalmente' sentir a forma que você precisa). Os poliminós que você compra vão para uma fila que você pode gerenciar e manipular usando os poderes especiais do seu personagem e/ou os tokens de uso único que você pode acessar cobrindo os espaços correspondentes em uma grade.
Embora a equipe do Board's Eye View tenha tido pouco tempo para jogar o protótipo de visualização, pudemos ver que a Galen's Games montou um pacote versátil. Você pode jogar
Super Snipers como um jogo baseado em turnos ou pode usar os ampulhetas fornecidas para injetar adrenalina em tempo real no jogo: você precisa completar seu turno antes que a areia acabe ou seu oponente, de fato, obterá uma rodada extra. Você também pode jogar Super Snipers como um jogo solo de duas maneiras diferentes.
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Traduzido*** por
Vania Telles
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