metelo::Eduardoribeiro::jairkn::Tem quem goste de lucrar em cima de tudo, não é mesmo?
Vão criar tópicos a torto e a direito sobre o Ark Nova porque é o que dá “audiência” nesses dias, mas que falta de propósito isso aqui…
E se.... E se .... A gente pegasse todas as cópias do jogo e fosse na frente da Grok e.... Colocasse fogo em tudo!!! Aí sim essa empresa capitalista maldosa que é a Grok faria algo, só que nossas cópias já foram queimadas... Depois a gente sai de lá e vai na frente da Mosaico e reclama do Conquistadores de Midgard que nunca chega! Daí a gente taca fogo pq eles trazem jogos importados em inglês!!!! Sacrilégio!!!! Depois a gente sai de lá e vamos na Galapagos e fazemos a última pira! Essa com Mage Knight e todo seu mofo! Essa lagartixa amaldiçoada que explora um nicho por dinheiro!!! Absurdo capitalista!!!
Trechos do livro: " Um sábado perfeito " por Iuri
( Em resumo, esse fórum tá chato demais e temos alguns protagonistas da chatice )
Primeira vez que quis um botal de dislike no forum...
O Iuri nao toca em temas glamorosos, mas levanta pontos importantes sobre como os jogadores pelo nome de ter o jogo em portugues aceitam produtos inferiores e de baixa qualidade. Fazndo que a situacao so piore. So entrei no circulo brasileiro de BG em 2016, e de la para ca, so vejo as coisas piorando para os consumidores de BG. E olha que ja nao era boa quando entrei para a comunidade brasileira de BGs. (Honestamente, eu nem me consumo jogos em portugues, pq eles sao demonstravelmente pior para mim, especialmente quando tem texto. Mas fico com uma pena de ver a forma como os consumidores sao tratados aqui no Brasil - pessoalmente acho que o PROCON e a baixa competicao sao as grandes causas desse problema, mas, o fato de os consumidores aceitarem isso e ainda defender, nao isenta eles de serem parte do problema).
Assim como a liberdade, democracia, diretos, e ate mesmo vida, se nao lutarmos para continuarmos tendo essas coisas, cada vez mais sao corroidas e extinguidas. E uma luta ingrata, desmerecida, mas que precisa ser feita.
Caro
metelo
Meu amigo, muito obrigado pelo apoio e principalmente pela compreensão. Essa não é a primeira nem a última vez, que um usuário entra em um tópico meu, não para discutir de modo educado e fundamentado, mas apenas para me ofender. Eu já nem dou muita bola, e só respondo muito de vez em quando, quando eu acho que devo.
Eu sinceramente só não entendo, porque essa gente se revolta tanto, quando alguém cobra uma coisa tão simples, tão certa e tão óbvia, que não era nem para estar sendo discutida. A única coisa que eu, e diversos outros aqui no Ludopedia, exigimos é receber um produto pelo qual pagamos, e pagamos caro, em boas condições.
E o mais espantoso, é que eu duvido que essas pessoas que reclamam tanto das minhas reclamações, aceitem receber produtos defeituosos de qualquer outra natureza, que não seja board game. Ninguém aceitaria um bolo para a festa do filho escrito "Felis Anyvesariu", ou com a cobertura apenas na metade do bolo. Ninguém aceitaria pagar caro em uma camisa e receber a roupa manchada, ou com uma manga mais comprida do que a outra. Então não faz sentido que no caso dos board games as pessoas se comportem assim.
Não dá nem para argumentar que com board games é diferente, porque eles são únicos e só aquela editora XYZ, vai lançar o jogo ZYX. Isso porque atualmente jogo é o que não falta no mercado nacional. Então basta um pouco de boa vontade, para encontrar um similar, e por isso, só fica "refém de editora", quem quiser. Foi para demonstrar isso que eu escrevi esse tópico. Claro que jogar o Terraforming Mars, por exemplo, não é exatamente a mesma coisa que jogar o Ark Nova, porque, obviamente são jogos diferentes. Mas se a opção for receber um jogo muito caro, coberto de erros e que você tem de fingir que não estão lá para poder jogar, então eu acho que a opção pelo Terraforming Mars é muito válida. E é sempre bom lembrar que o Terraforming Mars não é a única opção.
De todo o modo, meu camarada, esses comentários infelizes a meu respeito não me intimidam nem um pouco e eu pretendo continuar escrevendo aqui no Ludopedia, cobrando mais respeito por parte das editoras, quando eu achar que for o caso. Então os incomodados ainda vão ter de me "aturar", por muito tempo.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio
P.S. Rapaz sabe aquela história "sticks and stones can break my bones"? Então, é por aí...