Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Nemesis
  4. Mais de 1 larval

Mais de 1 larval

Nemesis
  • avatar
    aislanrei22/02/23 11:48
    avatar
    aislanrei
    22/02/23 11:48
    64 mensagens MD

    Pessoal,

    Quando o jogador ja está com um larval em seu tabuleiro, afinal o que acontece se ele tiver que adicionar mais um?

    Ele morre. Ou o larval some?

    No manual, ate mesmo na explicação de algumas salas, sw repete que a adição leva à morte. Porém, o FAQ diz que ele some. Em que devo acreditar?

    Se for no FAQ, qual a desvantagem de ter esse larval no tabuleiro? O que ele causa se ficar la? Altera alguma condição de vitória?

    Help me
    .

    4
    0
    1
  • Compre agora o jogo Nemesis na LUDOSTORE
    R$ 1.713,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Cangaia
    20 mensagens MD
    avatar
    Cangaia22/02/23 13:23
    Cangaia » 22/02/23 13:23

    Olá,
    Esse FAQ dá umas confundidas mesmo. Por exemplo, quando vc tira uma intrusora adulta do banco de intrusoras, no manual manda devolver ao saco só ao final das rolagens de ruído. Já na FAQ diz pra devolver imediatamente....vai entender.

    Mas, voltando ao seu ponto. A FAQ nesse caso até ajuda. É confuso, mas faz sentido...rs:

    Fato 1. vc está com uma larval no seu tabuleiro.
    Fato 2. vc recebe um segundo ataque de larval. Conforme a FAQ, vc descarta o larval e apenas adiciona uma carta de contaminação.

    Qual o propósito da larval então? Te ferrar na contaminação, o que vai acontecer em 2 momentos:

    1º - Quando tiver que escanear sua saúde, por algum evento ou ação. Se nessa carta de contaminação aparecer "infecção":
    - se vc não tiver uma larval, vc apenas bota uma larval no seu tabuleiro.
    - se vc tiver uma larval, aí sim, VC MORRE!

    2º - Ao final do jogo, na fase de Verificação de Contaminação, se vc tiver uma larval, vc sempre fará o teste de contaminação (embaralhar todas suas cartas e comprar 4. Se houver uma carta de contaminação, VC MORRE).

    Em suma, se pegou um larval, sua prioridade é se curar....kkkkk

    A explicação lógica pra isso é até intuitiva. Vc está numa nave. Há aliens lá. Vc foi atacado por um alien. Vc não sabe se foi contaminado ou não, certo? Por isso as cartas de contaminação existem. Se ela mostra uma infecção, significa que tem bichinhos dentro de vc (aí vc coloca os bichinhos no tabuleiro)...rsrs..não significa, porém, que esses bichinhos te mataram por dentro....podem estar lá parasitando.....Agora, se vc já tem uma larva dentro de vc e vc tira a carta infecção, significa que essa larva já te infectou por dentro, e aí já era....kkkkkkk (é por isso, por exemplo, que não muda nada ter 1 ou 20 bichinhos dentro de vc e que isso não faz com que vc morra de imediato. Vc só morre, se no scanner mostrar que esses bichinhos te infectaram)...kkkkkkkk

    5
  • Cangaia
    20 mensagens MD
    avatar
    Cangaia22/02/23 13:26
    Cangaia » 22/02/23 13:26


    Ah, só um complemento, no manual não diz que vc morre após um ataque de larval se já tiver um larval no seu tabuleiro. E essa dúvida que a FAQ tira, pois não tava claro o que aconteceria nesses casos.

    O manual diz que vc morre se sair INFECÇÃO na carta e vc já tiver um larval no seu tabuleiro...

    Em suma, se o 2º larval vier da carta de contaminação, vc morre. Se vier de um ataque de intrusora, vc só pega a carta de contaminação.

    É sutil, mas diferente....rsrs

    2
  • aislanrei
    64 mensagens MD
    avatar
    aislanrei22/02/23 15:58
    aislanrei » 22/02/23 15:58

    Cangaia::Olá,
    Esse FAQ dá umas confundidas mesmo. Por exemplo, quando vc tira uma intrusora adulta do banco de intrusoras, no manual manda devolver ao saco só ao final das rolagens de ruído. Já na FAQ diz pra devolver imediatamente....vai entender.

    Mas, voltando ao seu ponto. A FAQ nesse caso até ajuda. É confuso, mas faz sentido...rs:

    Fato 1. vc está com uma larval no seu tabuleiro.
    Fato 2. vc recebe um segundo ataque de larval. Conforme a FAQ, vc descarta o larval e apenas adiciona uma carta de contaminação.

    Qual o propósito da larval então? Te ferrar na contaminação, o que vai acontecer em 2 momentos:

    1º - Quando tiver que escanear sua saúde, por algum evento ou ação. Se nessa carta de contaminação aparecer "infecção":
    - se vc não tiver uma larval, vc apenas bota uma larval no seu tabuleiro.
    - se vc tiver uma larval, aí sim, VC MORRE!

    2º - Ao final do jogo, na fase de Verificação de Contaminação, se vc tiver uma larval, vc sempre fará o teste de contaminação (embaralhar todas suas cartas e comprar 4. Se houver uma carta de contaminação, VC MORRE).

    Em suma, se pegou um larval, sua prioridade é se curar....kkkkk

    A explicação lógica pra isso é até intuitiva. Vc está numa nave. Há aliens lá. Vc foi atacado por um alien. Vc não sabe se foi contaminado ou não, certo? Por isso as cartas de contaminação existem. Se ela mostra uma infecção, significa que tem bichinhos dentro de vc (aí vc coloca os bichinhos no tabuleiro)...rsrs..não significa, porém, que esses bichinhos te mataram por dentro....podem estar lá parasitando.....Agora, se vc já tem uma larva dentro de vc e vc tira a carta infecção, significa que essa larva já te infectou por dentro, e aí já era....kkkkkkk (é por isso, por exemplo, que não muda nada ter 1 ou 20 bichinhos dentro de vc e que isso não faz com que vc morra de imediato. Vc só morre, se no scanner mostrar que esses bichinhos te infectaram)...kkkkkkkk

    Entendi! Ajudou bastante. Obrigado.
    Mas que nâo é intuitivo pensar que o larval está apenas parasitando, não é kkkk 
    Com isso percebi o seguinte. Antes de tentar escanear algo tenho que me livrar do larval que está no meu tabuleiro. Senão é brincar com a morte kkk

    0
  • Cangaia
    20 mensagens MD
    avatar
    Cangaia22/02/23 18:35
    Cangaia » 22/02/23 18:35

    kkkkkk
    é que o parasita entrou lá dentro, mas ainda não fez nenhum estrago pow. 
    Tipo uma doença que ainda tá em tempo de ser curada...
    kkkkkk

    Mas que bom que ficou claro. Esse jogo é cheio de detalhes mesmo e algum sempre acaba pegando.

    0
  • Rakzor
    2 mensagens MD
    avatar
    Rakzor07/03/25 13:40
    Rakzor » 07/03/25 13:40

    E se eu não tiver larval, mas no final do jogo tiver várias cartas de contaminação?

    Eu joguei com os amigos e na primeira que passei no scanner, estava infectada.
    Coloquei o larval no meu personagem e achei que deveria fazer o teste embaralhando e tirando 4… o pessoal na mesa gritou e falou que não, que eu deveria passar todas no scaner e se tivesse mais uma infectada, eu estaria morto… foi o que aconteceu.

    E aí, qual o processo certo a se fazer?

    0
  • Cangaia
    20 mensagens MD
    avatar
    Cangaia07/03/25 14:40
    Cangaia » 07/03/25 14:40

    Olá, boa tarde

    Neste caso, vc estava fazendo o certo. hehe

    Quando vc termina o jogo vivo, seja hibernando ou na capsula de fuga, precisa fazer o teste de contaminação.

    Critérios para o fazer o teste:
    1. vc possuir um larval
    2. após verificar suas cartas de contaminação, pelo menos uma delas estar infectada. Se houver 2 ou mais infectadas, não muda nada neste caso.

    Se qualquer uma dessas 2 condições, ou ambas, for positiva, vc realiza o teste.

    O teste consiste em embaralhar todas as suas cartas, incluindo as de contaminação e pegar 4. Se dentre essas 4 constar alguma carta de contaminação, mesmo que não esteja infectada, VC MORREU!

    Vc pode verificar no manual, no item OBJETIVOS DO JOGADOR E FIM DO JOGO, 3) verificação de contaminação, onde explica esse procedimento.

    0
  • flaviorbs13
    122 mensagens MD
    avatar
    flaviorbs1307/03/25 20:39
    flaviorbs13 » 07/03/25 20:39

    Rakzor::E se eu não tiver larval, mas no final do jogo tiver várias cartas de contaminação?

    Eu joguei com os amigos e na primeira que passei no scanner, estava infectada.
    Coloquei o larval no meu personagem e achei que deveria fazer o teste embaralhando e tirando 4… o pessoal na mesa gritou e falou que não, que eu deveria passar todas no scaner e se tivesse mais uma infectada, eu estaria morto… foi o que aconteceu.

    E aí, qual o processo certo a se fazer?

    É. Seus amigos jogaram errado.

    Mas não precisa colocar o bicho no tabuleiro. Ele estando lá ou não, se sair uma carta de contaminação dentre as quatro, você morre.

    1
Responder
Nemesis - Mais de 1 larval
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.