Olá,
Esse FAQ dá umas confundidas mesmo. Por exemplo, quando vc tira uma intrusora adulta do banco de intrusoras, no manual manda devolver ao saco só ao final das rolagens de ruído. Já na FAQ diz pra devolver imediatamente....vai entender.
Mas, voltando ao seu ponto. A FAQ nesse caso até ajuda. É confuso, mas faz sentido...rs:
Fato 1. vc está com uma larval no seu tabuleiro.
Fato 2. vc recebe um segundo ataque de larval. Conforme a FAQ, vc descarta o larval e apenas adiciona uma carta de contaminação.
Qual o propósito da larval então? Te ferrar na contaminação, o que vai acontecer em 2 momentos:
1º - Quando tiver que escanear sua saúde, por algum evento ou ação. Se nessa carta de contaminação aparecer "infecção":
- se vc não tiver uma larval, vc apenas bota uma larval no seu tabuleiro.
- se vc tiver uma larval, aí sim, VC MORRE!
2º - Ao final do jogo, na fase de Verificação de Contaminação, se vc tiver uma larval, vc sempre fará o teste de contaminação (embaralhar todas suas cartas e comprar 4. Se houver uma carta de contaminação, VC MORRE).
Em suma, se pegou um larval, sua prioridade é se curar....kkkkk
A explicação lógica pra isso é até intuitiva. Vc está numa nave. Há aliens lá. Vc foi atacado por um alien. Vc não sabe se foi contaminado ou não, certo? Por isso as cartas de contaminação existem. Se ela mostra uma infecção, significa que tem bichinhos dentro de vc (aí vc coloca os bichinhos no tabuleiro)...rsrs..não significa, porém, que esses bichinhos te mataram por dentro....podem estar lá parasitando.....Agora, se vc já tem uma larva dentro de vc e vc tira a carta infecção, significa que essa larva já te infectou por dentro, e aí já era....kkkkkkk (é por isso, por exemplo, que não muda nada ter 1 ou 20 bichinhos dentro de vc e que isso não faz com que vc morra de imediato. Vc só morre, se no scanner mostrar que esses bichinhos te infectaram)...kkkkkkkk