Post original: https://www.boardseyeview.net/post/horrified-american-monsters
Criado por Michael Mulvihill, com arte de Victor Maristane,
Horrified: American Monsters é a sequência independente da Ravensburger para seu jogo de sucesso de 2019,
Horrified. Considerando que o jogo anterior apresentava monstros que ficaram famosos nos filmes de terror da Universal Pictures da década de 1930, esta edição se concentra em criaturas do mito e folclore americano. É um jogo totalmente cooperativo para 1 a 5 jogadores, onde você salva uma cidade americana de ser invadida por um bando de monstros furiosos.
Se você já possui a edição original de Horrified, então este é essencialmente o mesmo jogo, apenas com seis monstros diferentes, embora todos os monstros joguem de maneira diferente. Os jogadores se revezam para se mover pelo tabuleiro coletando itens, resgatando cidadãos e completando tarefas para remover os monstros. Entre os turnos dos jogadores, os monstros se movem e atacam, além de adicionar novos itens ao mapa e, ocasionalmente, gerar novos cidadãos para serem resgatados.
Como esperávamos da Ravensburger, a qualidade da produção de
Horrified: American Monsters é excelente: o jogo parece vibrante e envolvente, e com ótimas miniaturas. O sucesso ou fracasso coletivo é sempre uma coisa difícil, principalmente porque o jogo oferece vários níveis de dificuldade. Isso é fundamental, pois jogos como esse geralmente são mais fáceis com menos jogadores. As tarefas para derrotar cada monstro são construídas com imaginação, usando os componentes do jogo ao máximo, e isso significa que cada partida com sua nova combinação de monstros parece nova e desafiadora.

Para ser sincero, prefiro os monstros da versão original porque o Monstro de Frankenstein, a Noiva de Frankenstein, Dracula, a Múmia, o Homem Invisível e a Criatura do Lago Negro são muito mais familiares para o público fora dos EUA do que este jogo: Jersey Devil, Mothman, Chupacabra, Banshee of the Badlands, Bigfoot e Ozark Howler, e as tarefas parecem mais temáticas. Também prefiro alguns dos componentes da versão original, principalmente a sacola de pano - embora eu saiba que alguns preferem a sacola robusta que vem com esta edição. Dada a mecânica muito semelhante - embora para alguns dos monstros americanos, a mecânica seja um passo acima na dificuldade - e, exceto os monstros, a semelhança dos componentes, parece que poderia ter sido publicado como uma expansão. No entanto, isso significaria que estava disponível apenas para aqueles que tivessem o jogo original. Como um jogo independente, agora você pode escolher entre enfrentar os monstros do filme da década de 1930 ou monstros que incluem renegados de episódios dos Arquivos-X. Você precisa de ambos? Provavelmente não. Mas há a necessidade e há o querer...

Review by Paul Moorshead
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.