Post original: https://www.boardseyeview.net/post/yosemite
Projetado por Tim Blank, o
Yosemite da WizKids catapulta dois fotógrafos para o Parque Nacional de Yosemite, nos EUA, em uma competição frente a frente para ganhar o prêmio de 'Fotógrafo do Ano'. Este jogo de coleta de conjuntos para dois jogadores leva cerca de 20 minutos e a preparação / desmontagem também é bastante rápida. Os jogadores tiram fotos (coletam peças) de cinco animais diferentes, tiram fotos de cinco marcos principais, coletam peixes e montam acampamento para atingir seu objetivo.

O jogo ocorre em uma grade de 5 x 5 blocos em constante evolução, com as ações de cada jogador para o turno sendo definidas pelo bloco no qual eles iniciam seu turno. Cada uma das cinco peças de animais permite que o jogador se mova de uma maneira diferente e também decide se pode mover o peão do oponente ou não. Além disso, cada peça de animal vem em três cores diferentes que determinam qual ação de bônus é possível. Comece em uma placa de marco e você pode pegar o token do marco, mas depois que ele acabar, você basicamente não terá nenhuma ação, então terá que gastar peixes para mover.
Em última análise,
Yosemite trata de pegar a combinação certa de blocos de animais para marcar pontos para as fotos. Há bônus para fotos em pontos de referência, melhor acampamento e também para impressionar os juízes que querem apenas fotos de dois animais.
Você tem que ficar de olho no seu oponente para garantir que ele não roube as peças de animais ou fotos que você precisa e também precisa planejar com antecedência para encadear seus movimentos de peça em peça com a máxima eficiência, então você certamente não ficará entediado porque você sempre tem algo em que pensar durante a partida!
Teria sido bom para o livro de regras ter fornecido mais informações sobre os cinco animais que estamos fotografando, especialmente para explicar por que apenas esses cinco são relevantes no que parece ser um paraíso de vida selvagem com imensa biodiversidade. Eu também teria apreciado algumas fotos reais da vida selvagem e algumas do próprio Yosemite para aprimorar o tema. A arte de Beth Sobel é legal, mas este não é o melhor exemplo de seu trabalho e achei a iconografia nos cartões de fotos um pouco pequena para meus olhos. No geral,
Yosemite é um jogo rápido de quebra-cabeça abstrato, mesmo que não pareça que estou vagando por um belo parque nacional e obtendo fotos excelentes.
Review by Paul Moorshead
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.