Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. 7 Wonders Duel
  4. Dúvidas - Fichas de Progresso

Dúvidas - Fichas de Progresso

7 Wonders Duel
  • avatar
    Lramires09/02/23 23:48
    avatar
    Lramires
    09/02/23 23:48
    17 mensagens MD

    Olá pessoal, após ler o manual fiquei com algumas dúvidas sobre as Fichas de Progresso, vou separá-las por ordem:


    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/4a518_dnr94j.jpg



    A) Sobre a ficha "Arquitetura", os 2 recursos diminuídos pela ficha se referem a quantidade ou ao tipo de recurso? 
    Ex: Se a maravilha custar 2 Pedras e 1 Argila, a ficha faz o custo virar zero retirando os 2 tipos de recurso? Ou eu só posso retirar uma pedra e uma argila ou retirar duas pedras e permanecer o custo da argila?


    B) A ficha de "Lei" serve para representar qualquer símbolo científico para formar um par, ou ela só representa a balança?
    Se for a primeira opção, só posso utilizar ela como coringa na formação de um par apenas? Ou posso reutilizar a ficha em mais de um par?

    C) Sobre a ficha Teologia, Maravilhas que já tiverem algum efeito para ativar, ficam com 2 efeitos após adicionar o efeito de "Jogar novamente" concedido pela ficha? Ou o efeito concedido pela ficha substitui o efeito da Maravilha (se ela tiver) ???

    3
    0
    0
  • Compre agora o jogo 7 Wonders Duel na LUDOSTORE
    R$ 150,25 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • registorquato
    137 mensagens MD
    avatar
    registorquato10/02/23 08:51
    registorquato » 10/02/23 08:51

    A) É pela quantidade. 

    B) A ficha de "Lei" é uma ficha a mais. Não serve como curinga. Ela é bem útil para conquistar a vitória por supremacia científica. Não faz sentido usar essa ficha para formar pares porque os pares são formados com os símbolos das cartas e o benefício de ter pares é, justamente, pegar uma ficha de progresso - a ficha "Lei" já é uma ficha de progresso. Já é o benefício; não se trata de um recurso para obter benefícios.

    C) Nessa imagem que você anexou, a resposta está em vermelho, logo abaixo da descrição da ficha.


    Aproveite o jogo.

    0
  • rbertol
    407 mensagens MD
    avatar
    rbertol10/02/23 08:55
    rbertol » 10/02/23 08:55

    A) quantidade
    B) Só representa a balança, serve para tentar a vitória por ciência.
    C) Quando construir uma maravilha, jogue outro turno em seguida (não altera o efeito da maravilha construída)

    0
  • Lramires
    17 mensagens MD
    avatar
    Lramires10/02/23 10:25
    Lramires » 10/02/23 10:25

    registorquato::A) É pela quantidade. 

    B) A ficha de "Lei" é uma ficha a mais. Não serve como curinga. Ela é bem útil para conquistar a vitória por supremacia científica. Não faz sentido usar essa ficha para formar pares porque os pares são formados com os símbolos das cartas e o benefício de ter pares é, justamente, pegar uma ficha de progresso - a ficha "Lei" já é uma ficha de progresso. Já é o benefício; não se trata de um recurso para obter benefícios.

    C) Nessa imagem que você anexou, a resposta está em vermelho, logo abaixo da descrição da ficha.


    Aproveite o jogo.

    Entendi!
    Apenas ficou a dúvida na (C), eu entendo que se a maravilha já tiver o efeito "Jogar novamente" ela não é afetada.. minha dúvida são as maravilhas que já possuem efeitos, como 'O Circo máximo'
    Maravilhas que já possuem efeitos diferentes ficam com 2 efeitos então? O da carta e +1 efeito concedido pela Ficha de Progresso Teologia??

    0
  • carlosrocca
    525 mensagens MD
    avatar
    carlosrocca10/02/23 10:57
    carlosrocca » 10/02/23 10:57

    Lramires::Entendi!
    Apenas ficou a dúvida na (C), eu entendo que se a maravilha já tiver o efeito "Jogar novamente" ela não é afetada.. minha dúvida são as maravilhas que já possuem efeitos, como 'O Circo máximo'
    Maravilhas que já possuem efeitos diferentes ficam com 2 efeitos então? O da carta e +1 efeito concedido pela Ficha de Progresso Teologia??


    Sim. Além dos efeitos da maravilha, você joga novamente. Existem maravilhas que eliminam uma carta do adversário e avançam o marcador de militarismo, o efeito da ficha de progresso de jogar novamente sempre acumula com todas as ações da maravilha (exceto a ação de jogar novamente, como já foi mencionado).

    Importante: A ação de jogar novamente é obrigatória. Você não tem a opção de não jogar novamente seja ativando uma maravilha com essa habilidade ou ativando qualquer outra maravilha possuindo a ficha de progresso em questão.

    0
  • registorquato
    137 mensagens MD
    avatar
    registorquato10/02/23 13:08
    registorquato » 10/02/23 13:08

    Lramires::
    Maravilhas que já possuem efeitos diferentes ficam com 2 efeitos então? O da carta e +1 efeito concedido pela Ficha de Progresso Teologia??

    Não sei se estou entendendo a dúvida, mas, na minha interpretação, não é o caso de poder reaplicar qualquer efeito de uma maravilha recém construída. A maravilha não fica com dois efeitos. 
    O manual deixa claro que uma maravilha que já possua o efeito "Jogue Novamente" sequer é afetada ("uma Maravilha não pode ter duas vezes o efeito 'Jogue Novamente' "). Então se você tem a ficha de progresso "Teologia", você vai aplicar o efeito "Jogue Novamente" uma vez só sempre que construir uma maravilha, independentemente de ela já possuir o efeito ou não. 
    Atenta-se que o efeito "Jogue Novamente" não significa repetir os efeitos contidos na maravilha recém construída nem significa aplicar um efeito qualquer da carta. Entendo que "Jogue Novamente" dá o direito de jogar um segundo turno consecutivamente. É a chance de jogar duas vezes antes d(a) oponente, o que é muito interessante e exige pensar com muito mais estratégia o melhor momento de usar esse benefício. É a chance de pegar aquela carta que normalmente ficaria disponível de badeja para o(a) oponente.

    0
  • Lramires
    17 mensagens MD
    avatar
    Lramires10/02/23 23:01
    Lramires » 10/02/23 23:01

    registorquato::
    Lramires::
    Maravilhas que já possuem efeitos diferentes ficam com 2 efeitos então? O da carta e +1 efeito concedido pela Ficha de Progresso Teologia??

    Não sei se estou entendendo a dúvida, mas, na minha interpretação, não é o caso de poder reaplicar qualquer efeito de uma maravilha recém construída. A maravilha não fica com dois efeitos. 
    O manual deixa claro que uma maravilha que já possua o efeito "Jogue Novamente" sequer é afetada ("uma Maravilha não pode ter duas vezes o efeito 'Jogue Novamente' "). Então se você tem a ficha de progresso "Teologia", você vai aplicar o efeito "Jogue Novamente" uma vez só sempre que construir uma maravilha, independentemente de ela já possuir o efeito ou não. 
    Atenta-se que o efeito "Jogue Novamente" não significa repetir os efeitos contidos na maravilha recém construída nem significa aplicar um efeito qualquer da carta. Entendo que "Jogue Novamente" dá o direito de jogar um segundo turno consecutivamente. É a chance de jogar duas vezes antes d(a) oponente, o que é muito interessante e exige pensar com muito mais estratégia o melhor momento de usar esse benefício. É a chance de pegar aquela carta que normalmente ficaria disponível de badeja para o(a) oponente.

    Creio que o Carlos e o Roberto responderam corretamente, mas pra deixar mais clara a dúvida (C) vou exemplificar:
    Digamos que eu já possua a Ficha de Progresso "Teologia" e, após algumas rodadas, decida construir a maravilha CIRCO MÁXIMO 
    Essa maravilha tem o efeito "Coloque na pilha de descartes uma carta cinza (produtos manufaturados) construída pelo seu oponente"
    No ato da construção da Maravilha eu utilizo esse efeito dela e, logo após, como eu possuía a Ficha de Progresso 'Teologia', utilizo o efeito "Jogar Novamente" e jogo mais um turno!
    Isso deixa a maravilha com 2 efeitos:
    • um efeito já pertencente a maravilha 
    • um efeito de "Jogar novamente" dado pela Teologia
    Era essa dúvida que eu tinha. Se o efeito "Jogar novamente" da Ficha Teologia iria substituir o efeito do descarte dessa maravilha citada (por exemplo) OUU se a maravilha ficava com 2 efeitos!
    De acordo com o Roberto e o Carlos, a maravilha fica com 2 efeitos.. você concorda Regis?? Ou acha que a maravilha não fica com dois efeitos, como tu disse?

    0
  • Lramires
    17 mensagens MD
    avatar
    Lramires10/02/23 23:09
    Lramires » 10/02/23 23:09

    Pra acrescentar, eu entendo que para maravilhas que já possuam o efeito "Jogar novamente", a Teologia não faz com que o jogador jogue novamente duas vezes.. Isso está bem claro no manual:
    "Maravilhas que já possuam esse efeito não não afetadas (uma maravilha não pode ter duas vezes o efeito Jogar Novamente)"
    Mas, concordo com o Carlos/Roberto que maravilhas que possuam outros efeitos (como A Via Ápia, A Grande Biblioteca) vão ter, além do efeito já possuído, o efeito da Teologia acrescentado..

    0
  • carlosrocca
    525 mensagens MD
    avatar
    carlosrocca10/02/23 23:31
    carlosrocca » 10/02/23 23:31

    Lramires::Creio que o Carlos e o Roberto responderam corretamente, mas pra deixar mais clara a dúvida (C) vou exemplificar:
    Digamos que eu já possua a Ficha de Progresso "Teologia" e, após algumas rodadas, decida construir a maravilha CIRCO MÁXIMO 
    Essa maravilha tem o efeito "Coloque na pilha de descartes uma carta cinza (produtos manufaturados) construída pelo seu oponente"
    No ato da construção da Maravilha eu utilizo esse efeito dela e, logo após, como eu possuía a Ficha de Progresso 'Teologia', utilizo o efeito "Jogar Novamente" e jogo mais um turno!
    Isso deixa a maravilha com 2 efeitos:
    • um efeito já pertencente a maravilha 
    • um efeito de "Jogar novamente" dado pela Teologia
    Era essa dúvida que eu tinha. Se o efeito "Jogar novamente" da Ficha Teologia iria substituir o efeito do descarte dessa maravilha citada (por exemplo) OUU se a maravilha ficava com 2 efeitos!
    De acordo com o Roberto e o Carlos, a maravilha fica com 2 efeitos.. você concorda Regis?? Ou acha que a maravilha não fica com dois efeitos, como tu disse?

    A maravilha tem um efeito acrescentado, e não substituído, ficando sim com dois efeitos. O Circo Máximo elimina uma carta cinza do seu adversário, avança em uma casa o progresso militar e, com a ficha de Teologia, ainda permite que você tenha um turno adicional.

    2
  • registorquato
    137 mensagens MD
    avatar
    registorquato11/02/23 05:51
    registorquato » 11/02/23 05:51

    Lramires::
    registorquato::
    Lramires::
    Maravilhas que já possuem efeitos diferentes ficam com 2 efeitos então? O da carta e +1 efeito concedido pela Ficha de Progresso Teologia??

    Não sei se estou entendendo a dúvida, mas, na minha interpretação, não é o caso de poder reaplicar qualquer efeito de uma maravilha recém construída. A maravilha não fica com dois efeitos. 
    O manual deixa claro que uma maravilha que já possua o efeito "Jogue Novamente" sequer é afetada ("uma Maravilha não pode ter duas vezes o efeito 'Jogue Novamente' "). Então se você tem a ficha de progresso "Teologia", você vai aplicar o efeito "Jogue Novamente" uma vez só sempre que construir uma maravilha, independentemente de ela já possuir o efeito ou não. 
    Atenta-se que o efeito "Jogue Novamente" não significa repetir os efeitos contidos na maravilha recém construída nem significa aplicar um efeito qualquer da carta. Entendo que "Jogue Novamente" dá o direito de jogar um segundo turno consecutivamente. É a chance de jogar duas vezes antes d(a) oponente, o que é muito interessante e exige pensar com muito mais estratégia o melhor momento de usar esse benefício. É a chance de pegar aquela carta que normalmente ficaria disponível de badeja para o(a) oponente.

    Creio que o Carlos e o Roberto responderam corretamente, mas pra deixar mais clara a dúvida (C) vou exemplificar:
    Digamos que eu já possua a Ficha de Progresso "Teologia" e, após algumas rodadas, decida construir a maravilha CIRCO MÁXIMO 
    Essa maravilha tem o efeito "Coloque na pilha de descartes uma carta cinza (produtos manufaturados) construída pelo seu oponente"
    No ato da construção da Maravilha eu utilizo esse efeito dela e, logo após, como eu possuía a Ficha de Progresso 'Teologia', utilizo o efeito "Jogar Novamente" e jogo mais um turno!
    Isso deixa a maravilha com 2 efeitos:
    • um efeito já pertencente a maravilha 
    • um efeito de "Jogar novamente" dado pela Teologia
    Era essa dúvida que eu tinha. Se o efeito "Jogar novamente" da Ficha Teologia iria substituir o efeito do descarte dessa maravilha citada (por exemplo) OUU se a maravilha ficava com 2 efeitos!
    De acordo com o Roberto e o Carlos, a maravilha fica com 2 efeitos.. você concorda Regis?? Ou acha que a maravilha não fica com dois efeitos, como tu disse?

    Não substitui. É acrescentado. 
    É como se, a partir dali, toda maravilha ganhasse, adicionalmente, o ícone de "Jogue Novamente".

    1
Responder
  • 1(current)
  • 2
7 Wonders Duel - Dúvidas - Fichas de Progresso
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.