Dick::
Sua resposta é teórica, baseada num achismo, numa presunção. Minha resposta é prática, empírica, baseada em experiência.
Atesto que o BGA é uma excelente ferramenta de jogatina online, tanto na qualidade com que adaptaram os jogos, como estabilidade de conexão e qualidade / velocidade dos jogadores se filtrados corretamente.
Quanto à experiência de jogar contra uma máquina, aí sim vai um achismo meu: jogar contra a máquina em seu nível mais difícil deve ser equivalente a jogar contra uma criança de 8 anos.
Caro Dick
Com todo o respeito, não há necessidade alguma de desqualificar o meu comentário, como achismo. Em momento algum eu disse que o BGA é ruim, muito pelo contrário, eu gosto muito do site, e utilizo a minha conta premium com frequência. Por isso, acho que talvez você não tenha entendido o meu comentário. Isso aqui não é uma disputa, entre o meu ponto de vista e o seu, como o seu comentário deu a entender. O que eu disse e repito é que EU não gosto de jogos longos no BGA, a não ser com amigos, porque existe uma possibilidade grande da internet cair, ou da pessoa precisar sair no meio da jogatina, algo que pode acontecer comigo, com você e com todo mundo.
Por outro lado, você deixou claro que não gosta de jogar conta a máquina porque a IA deve ser muito fácil (equivalente a uma criança de 8 anos). Isso é verdade em alguns casos, porque em algumas versões eletrônicas de board game a IA realmente não oferece muito desafio, mas isso não é uma regra. Alguns board games eletrônicos têm uma IA bem difícil como, por exemplo, o Isle of Skye e o Takenoko. Outro board game que vale a menção quanto à dificuldade de se jogar contra a IA é o Clue, embora esse jogo não seja muito bem visto entre a comunidade boardgamer, apesar de ser bem divertido, para uma partidinha leve, sem maiores pretensões.
Agora, se você acha que todos os jogos eletrônicos não apresentam um desafio digno de nota, e que bom mesmo é jogar contra outras pessoas no BGA, por mim isso não tem o menor problema. É a sua opinião e você tem todo direito a ela. EU apenas tenho uma opinião diferente.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio