Bacana o surgimento desse tópico, tendo em vista que havia demonstrado interesse no Endless Winter, Vc disse “fluidez”? Está aí algo que pode ser decisivo p/ mim, foi o que me cativou no Duna, desce a carta, aloca o trabalhador, executa função/pega bônus, final da rodada compra novas cartas e batalha com o amiguinho por premiações, o jogo é isso, o que já contrasta bastante com a burocracia aparente trazida pelo Endless Winter quando assisti a gameplay no Covil dos jogos, é muita coisa a se preocupar, a trilha, o puzzle, o controle de área, etc… O que não é ruim, é bom por sinal, é a característica do jogo, porém eleva o peso estratégico do jogo, tempo de partida, e jogos pesados tenho evitado pq são os que menos vão p/ mesa, continuarei acompanhado o Endless Winter, mas de antemão posso afirmar que provavelmente o Duna Imperium por sua elegância/simplicidade dentro de uma coleção seria o mais jogado dos três.(lembrei do Arnak tbm, rs…)