iuribuscacio::gustavocruz92::Por isso eu fico sondando a ideia de importar alguns jogos pelos quais eu mais me interesso.
Caro gustavocruz92
Antes de qualquer coisa, bem vindo ao hobby. Você vai gastar muito dinheiro (principalmente se pretende importar os jogos) , mas vai se divertir bastante.
Quanto à sua pergunta, sobre limites de taxação de jogos importados, sabe aquela possibilidade de ganhar na Mega-Sena com uma única aposta?!?! Então....
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio
Olá, meu amigo!
Muito obrigado, primeiramente. Eu já percebi que é um hobby bem caro, mas eu sempre tive essa faísca dentro de mim. Eu passava nas saraivas da vida e via aquelas boxes de zombicide e ficava bem curioso. Comecei com party games e estou evoluindo pros jogos cooperativos e to flertando com jogos de narrativa e rpg no momento
um abração
Ovatsug Rednal:: Rapaz.. Não é oq vc quer ouvir, mas mesmo assim...
Se vc e novo no hobby, tem necessidade zero de importar jogos, simplesmente pq estamos numa época aqui q tem centenas de jogos excelentes no Brasil, vários mais antigos com preços bons, e de todos os tipos de temas e mecânicas q vc puder imaginar.
Entao, a não ser q vc já tenha um monte de jogos lançados aqui, conheça bem as diferenças dos jogos lá de fora pra saber q não tem nada aqui parecido, simplesmente não compensa na minha opinião.
O próprio horrified, que vc disse q ficou 70 dólares.. Mesmo sem taxar da 350 reais mais o IOF e taxação.. Aqui na ludopedia estão vendendo o jogo lacrado por 350 e tem num leilão por 220 atualmente.
Fora que é uma reinplementaçao de pandemic, que já tem 30 versões diferentes lançadas no Brasil, como de reinos de cthullu, de star wars, etc, então tem mesmo a necessidade de pagar o dobro, num jogo igual só pelo tema diferente?
Claro q não quero te desanimar de pegar oq vc gosta, mas eu mesmo cometi muito esse erro ao meu ver qdo entrei no mundo dos jogos e depois vi q não tinha necessidade nenhuma de importar tanto, principalmente jogos parecidos com os que já temos aqui..
Dito isso, importar é roleta russa com qualquer valor, como há disseram.
Tudo bom, meu xará?
Não me desencorajou de forma alguma, muito pelo contrário. Fico feliz de saber que não há necessidade de gastar rios de dinheiro com importação. Na verdade, como vc disse, eu fui bastante precipitado. Me doeu demais quando eu vi o leilão no dia seguinte do qual eu comprei, não podia mais desistir da compra por exceder o prazo, mas paciência, agora já foi
Não sabia que havia essa opção de colocar na lista de interesse, vou fazer isso imediatamente
MatosCaio::gustavocruz92:::Obrigado pela atenção, amigo.
Não sabia que não seguia uma regra com relação ao peso. Quando eu era mais jovem, importava suplemento e funcionava quase que certo: se fosse abaixo de 1kg e menos de 50 dólares, era muito provável de não ser taxado, ao passo que, se fosse um pacote pesado (2kg) ou caro, a taxação era certa.
Com relação aos anúncios, eu aprendi da maneira dolorosa. Como eu disse, achei esse leilão, que acaba amanhã, em 200 reais do horrified. Existem vários outros jogos pelos quais eu me interesso e que provavelmente não serão lançados aqui (merchants of the dark road, lands of galzyr, betrayal on the hill 3° ed, feed the kraken e etc), nesses eu fico mais tentado a importar, mas ainda assim aparecem de vez em nunca no ludopedia alguma coisa.
recomendo olhar pelo menos 1x por dia as notificações do marketplace da Ludopedia. Nos ultimos 3 meses vi uns 3 leilões do Merchants of The Dark Road e Betrayal at The House on The Hill (inclusive um com a expansão). várias vezes esses leilões terminam até sem lances, já que não são jogos muito conhecidos/visados. Programa sua lista de interesses no perfil da Ludopedia e loga pelo menos 1x por dia pra olhar as notificações. Pode ser que vc consiga alguns desses jogos por um bom preço e sem precisar apelar pra importação
Obrigado, amigo. Tenho interesse especialmente na terceira edição, que dizem ser bem menos complicada, até hoje não a vi aqui, mas tbm não há pressa. Ultimamente tenho preferido jogos cooperativos que joguem bem em duas pessoas (eu e minha namorada) e que, de bônus, possa incluir mais pessoas, então betrayal não é uma prioridade. Talvez near and far ou above and below seria algo que mais próximo do que eu busco agora, ou até mesmo esperar pelo sleeping gods, que dizem ser uma versão aprimorada desses jogos que eu citei. (narrativo, cooperativo e com elementos de exploração e rpg e que jogam bem de 2)