Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Análises
  3. Projeto Gaia
  4. Análise: Projeto Gaia é melhor que Terra Mystica?

Análise: Projeto Gaia é melhor que Terra Mystica?

Projeto Gaia
  • arthurtakel
    1908 mensagens MD
    avatar
    arthurtakel25/01/23 12:19
    arthurtakel » 25/01/23 12:19

    Existe alguma expansão lançada no Brasil que corrige essas deficiências de terra Mystica? 

    0
  • Guy de Lombard
    458 mensagens MD
    avatar
    Guy de Lombard 25/01/23 13:27
    Guy de Lombard » 25/01/23 13:27

    Acho perigoso dizer que o mapa modular e a trilha de tecnologia do Gaia privilegiam certas facções. O mapa modular é arrumado pelos jogadores e os tiles iniciais são sorteados, não dá para dizer que isso desequilibra o jogo. Na verdade isso o torna muito estratégico desde o começo,  pois o jogador já monta seu plano na arrumação do mapa. Por ter muitos caminhos para a vitória, até chegar ao final de uma trilha de tecnologia um jogador pode deixar o outro solto para montar seu plano.

    Ele ainda fica mais legal se os jogadores usam a regra de leilão para escolher sua facção, qualquer vantagem que porventura uma delas tenha naquela montagem específica vai para o ralo, pois quem a escolher começará muito atrás.

    Tematicamente, são dois euros pesados com tema colado com cuspe, tanto faz. Eu olho os tabuleiros e penso: tenho que gastar esse recurso para fazer isso, que vai melhorar minha produção, aí posso trocar um cubinho por outro cubinho e ganhar mais pontos daqui a duas rodadas.

    Quanto ao controle de área, se um jogador pensar que o Gaia é frouxo, vai ver os outros controlarem todos os planetas verdes e roxos e ficará ilhado no mapa, sem ter para onde ir.

    Ou seja, não há como objetivamente dizer que um é melhor que o outro, essa discussão é até sem sentido para mim. São dois jogos excelentes, que tem um sabor parecido mas que, quando bem entendidos, são diferentes o bastante para caber na mesma coleção. Pode-se preferir um ao outro, obviamente, mas não consigo ver qualquer defeito em nenhum deles, tirando a feiura de ambos e o script inicial do TM, que nem chega a ser um defeito realmente.

    Só para completar: sendo bem chato, se algo é uma melhoria, significa literalmente que torna algo melhor :angel:

    3
  • Terra Nova
    24 mensagens MD
    avatar
    Terra Nova25/01/23 16:49
    Terra Nova » 25/01/23 16:49

    arthurtakel::Existe alguma expansão lançada no Brasil que corrige essas deficiências de terra Mystica? 

    Sinceramente Terra Mystica é excelente sem nenhuma expansão, mas é importante ter a Mini Expansão terrenos especiais que adiciona mais peças de cidade, recomendo inclusive jogar com os terrenos especiais que ele fortalece as facções naturalmente fracas. E com o tempo de ir adicionando as expansões para ter mais variabilidade nas partidas.

    Mas o mais importante é utilizar a regra de ordem de jogador, quem passar a rodada primeiro será o primeiro jogador e o ajuste de pontos que dá um bom equilíbrio no jogo.

    Terra Mystica Base Game
    30 Fakirs Giants
    25 Acolytes Auren Alchemists
    20 Ice Maidens Yetis Nomads Riverwalkers Shapeshifters Dragonlords Dwarves Mermaids Swarmlings Halflings Chaos Magicians Witches
    15 Engineers Cultists Darklings

    Revised Base Game (Reverse side of Fire & Ice)
    30 Alchemists
    25 Ice Maidens Yetis Fakirs Acolytes Auren Giants
    20 Riverwalkers Shapeshifters Dragonlords Dwarves Engineers Swarmlings Halflings Cultists Chaos Magicians Witches
    15 Nomads Mermaids Darklings

    Fire & Ice
    30 Dwarves
    25 Ice Maidens Yetis Shapeshifters Fakirs Acolytes Halflings Swarmlings Auren Giants Alchemists
    20 Nomads Riverwalkers Dragonlords Engineers Witches
    15 Mermaids Cultists Chaos Magicians Darklings

    Lakes
    30 Dwarves
    25 Yetis Fakirs Swarmlings Giants
    20 Ice Maidens Shapeshifters Dragonlords Acolytes Halflings Mermaids Auren Witches Chaos Magicians Alchemists
    15 Nomads Riverwalkers Engineers Cultists Darklings

    Fjords
    25 Fakirs Riverwalkers Shapeshifters Acolytes Halflings Auren Giants Alchemists
    20 Ice Maidens Yetis Engineers Dwarves Dragonlords Mermaids Swarmlings Chaos Magicians
    15 Nomads Witches Cultists Darklings

    0
  • excluido_74361
    1223 mensagens MD
    avatar
    excluido_7436125/01/23 16:50
    excluido_74361 » 25/01/23 16:50

    Guy de Lombard ::

    Só para completar: sendo bem chato, se algo é uma melhoria, significa literalmente que torna algo melhor :angel:

    Por exatamente essa razao, nao considero o GP uma melhoria do TM.

    1
  • Pes Soberbos
    1075 mensagens MD
    avatar
    Pes Soberbos25/01/23 17:00
    Pes Soberbos » 25/01/23 17:00

    Terra Nova::
    arthurtakel::Existe alguma expansão lançada no Brasil que corrige essas deficiências de terra Mystica? 

    Sinceramente Terra Mystica é excelente sem nenhuma expansão, mas é importante ter a Mini Expansão terrenos especiais que adiciona mais peças de cidade, recomendo inclusive jogar com os terrenos especiais que ele fortalece as facções naturalmente fracas. E com o tempo de ir adicionando as expansões para ter mais variabilidade nas partidas.

    Mas o mais importante é utilizar a regra de ordem de jogador, quem passar a rodada primeiro será o primeiro jogador e o ajuste de pontos que dá um bom equilíbrio no jogo.

    Terra Mystica Base Game
    30 Fakirs Giants
    25 Acolytes Auren Alchemists
    20 Ice Maidens Yetis Nomads Riverwalkers Shapeshifters Dragonlords Dwarves Mermaids Swarmlings Halflings Chaos Magicians Witches
    15 Engineers Cultists Darklings

    Revised Base Game (Reverse side of Fire & Ice)
    30 Alchemists
    25 Ice Maidens Yetis Fakirs Acolytes Auren Giants
    20 Riverwalkers Shapeshifters Dragonlords Dwarves Engineers Swarmlings Halflings Cultists Chaos Magicians Witches
    15 Nomads Mermaids Darklings

    Fire & Ice
    30 Dwarves
    25 Ice Maidens Yetis Shapeshifters Fakirs Acolytes Halflings Swarmlings Auren Giants Alchemists
    20 Nomads Riverwalkers Dragonlords Engineers Witches
    15 Mermaids Cultists Chaos Magicians Darklings

    Lakes
    30 Dwarves
    25 Yetis Fakirs Swarmlings Giants
    20 Ice Maidens Shapeshifters Dragonlords Acolytes Halflings Mermaids Auren Witches Chaos Magicians Alchemists
    15 Nomads Riverwalkers Engineers Cultists Darklings

    Fjords
    25 Fakirs Riverwalkers Shapeshifters Acolytes Halflings Auren Giants Alchemists
    20 Ice Maidens Yetis Engineers Dwarves Dragonlords Mermaids Swarmlings Chaos Magicians
    15 Nomads Witches Cultists Darklings

    Não gosto de usar esse ajuste de pontos.
    Pra mim o ideal DE LONGE é fazer leilão.
    Os próprios jogadores, a partir do setup previamente montado, decidem quantos pontos estão dispostos a pagar por determinada raça naquele setup específico.

    1
  • Terra Nova
    24 mensagens MD
    avatar
    Terra Nova25/01/23 17:15
    Terra Nova » 25/01/23 17:15

    Guy de Lombard ::Acho perigoso dizer que o mapa modular e a trilha de tecnologia do Gaia privilegiam certas facções. O mapa modular é arrumado pelos jogadores e os tiles iniciais são sorteados, não dá para dizer que isso desequilibra o jogo. Na verdade isso o torna muito estratégico desde o começo,  pois o jogador já monta seu plano na arrumação do mapa. Por ter muitos caminhos para a vitória, até chegar ao final de uma trilha de tecnologia um jogador pode deixar o outro solto para montar seu plano.

    Ele ainda fica mais legal se os jogadores usam a regra de leilão para escolher sua facção, qualquer vantagem que porventura uma delas tenha naquela montagem específica vai para o ralo, pois quem a escolher começará muito atrás.

    Tematicamente, são dois euros pesados com tema colado com cuspe, tanto faz. Eu olho os tabuleiros e penso: tenho que gastar esse recurso para fazer isso, que vai melhorar minha produção, aí posso trocar um cubinho por outro cubinho e ganhar mais pontos daqui a duas rodadas.

    Quanto ao controle de área, se um jogador pensar que o Gaia é frouxo, vai ver os outros controlarem todos os planetas verdes e roxos e ficará ilhado no mapa, sem ter para onde ir.

    Ou seja, não há como objetivamente dizer que um é melhor que o outro, essa discussão é até sem sentido para mim. São dois jogos excelentes, que tem um sabor parecido mas que, quando bem entendidos, são diferentes o bastante para caber na mesma coleção. Pode-se preferir um ao outro, obviamente, mas não consigo ver qualquer defeito em nenhum deles, tirando a feiura de ambos e o script inicial do TM, que nem chega a ser um defeito realmente.

    Só para completar: sendo bem chato, se algo é uma melhoria, significa literalmente que torna algo melhor :angel:

    Então meu amigo, concordo que o sistema de leilão é uma boa forma de prevenir uma partida muito desequilibrada, inclusive no BGA utilizam também o sistema de banimento de facções, onde no inicio de cada partida cada jogador bani uma facção e porque ele tiveram que implementar isso? Porque como falei há algumas facção que são naturalmente bem mais fortes que outras, e sim o setup do jogo influencia muito no jogo, até posso dizer que ele é determinante para a vitória.

    No Terra Mystica como os tabuleiros não possuem mudanças é possível ajustar e equilibrar os pontos de vitória de acordo com cada mapa se baseando em milhares de partidas online, e veja que uma pequena mudança nos mapas faz um grande diferença compare o mapa base com o base revisado.

    Já no PG é muito difícil o ajuste de pontos visto que o tabuleiro é modula e além disso tem aleatoriedade de tiles de pontuação de final de jogo e localização dos tiles de pesquisa o pode também levar a um desequilibrio se a sinergia da facção favorecer ou a localização dos tiles de pesquisa ou os tiles de fim de jogo.

    Claro que com uma mesa muito experiente isso pode ser minimizado, com leilão ou banimento de facções, mas essas regras não são nativas do jogo e sim implantadas nos jogos online para minimizar o desequilíbrio natural do jogo e mesmo utilizando essa regras tem que ser muito experiente para conseguir utilizar bem esses recursos.
    Toda a aleatoriedade do jogo é sim um fator positivo, mas também é um negativo, se não souber contornar todas essa aleatoriedade pode fazer ele um jogo bem desequilibrado.

    0
  • Terra Nova
    24 mensagens MD
    avatar
    Terra Nova25/01/23 17:19
    Terra Nova » 25/01/23 17:19

    Pes Soberbos::
    Terra Nova::
    arthurtakel::Existe alguma expansão lançada no Brasil que corrige essas deficiências de terra Mystica? 

    Sinceramente Terra Mystica é excelente sem nenhuma expansão, mas é importante ter a Mini Expansão terrenos especiais que adiciona mais peças de cidade, recomendo inclusive jogar com os terrenos especiais que ele fortalece as facções naturalmente fracas. E com o tempo de ir adicionando as expansões para ter mais variabilidade nas partidas.

    Mas o mais importante é utilizar a regra de ordem de jogador, quem passar a rodada primeiro será o primeiro jogador e o ajuste de pontos que dá um bom equilíbrio no jogo.

    Terra Mystica Base Game
    30 Fakirs Giants
    25 Acolytes Auren Alchemists
    20 Ice Maidens Yetis Nomads Riverwalkers Shapeshifters Dragonlords Dwarves Mermaids Swarmlings Halflings Chaos Magicians Witches
    15 Engineers Cultists Darklings

    Revised Base Game (Reverse side of Fire & Ice)
    30 Alchemists
    25 Ice Maidens Yetis Fakirs Acolytes Auren Giants
    20 Riverwalkers Shapeshifters Dragonlords Dwarves Engineers Swarmlings Halflings Cultists Chaos Magicians Witches
    15 Nomads Mermaids Darklings

    Fire & Ice
    30 Dwarves
    25 Ice Maidens Yetis Shapeshifters Fakirs Acolytes Halflings Swarmlings Auren Giants Alchemists
    20 Nomads Riverwalkers Dragonlords Engineers Witches
    15 Mermaids Cultists Chaos Magicians Darklings

    Lakes
    30 Dwarves
    25 Yetis Fakirs Swarmlings Giants
    20 Ice Maidens Shapeshifters Dragonlords Acolytes Halflings Mermaids Auren Witches Chaos Magicians Alchemists
    15 Nomads Riverwalkers Engineers Cultists Darklings

    Fjords
    25 Fakirs Riverwalkers Shapeshifters Acolytes Halflings Auren Giants Alchemists
    20 Ice Maidens Yetis Engineers Dwarves Dragonlords Mermaids Swarmlings Chaos Magicians
    15 Nomads Witches Cultists Darklings

    Não gosto de usar esse ajuste de pontos.
    Pra mim o ideal DE LONGE é fazer leilão.
    Os próprios jogadores, a partir do setup previamente montado, decidem quantos pontos estão dispostos a pagar por determinada raça naquele setup específico.

    Leilão também é bom, mas depende de uma mesa mais experiente, já esse ajuste é mais confiável visto que foi feito se baseando em estatísticas de milhares de partidas, mas independe de qual for usar todos são muito bons.

    0
  • Guy de Lombard
    458 mensagens MD
    avatar
    Guy de Lombard 25/01/23 20:03
    Guy de Lombard » 25/01/23 20:03

    Exatamente. Como na maioria dos jogos pesados sem aleatoriedade fazendo a diferença, não importando se é mais estratégico ou mais tático (um exemplo são os já citados irmãos Brass), um jogador experiente dará uma surra num novato. O que eu mais gosto neles é que voce pode jogar de muitas formas: tentando pontuar em cada rodada ou planejando seu motor para pontuar nas duas últimas. Pode investir em fazer federações terraformando muitos planetas, ou subir na trilha de tecnologia ou de culto; pode bloquear os planos do amiguinho se eles forem muito óbvios (daí que eu acho que a escolha da facção no Gaia não é tão decisiva assim) ou se aproveitar desse plano para evoluir a sua civilização de maneira mais barata. São dois jogaços!

    0
  • Mateus_abude
    161 mensagens MD
    avatar
    Mateus_abude26/01/23 00:27
    Mateus_abude » 26/01/23 00:27

    Vamos lá, vou colocar os motivos pelos quais eu discordo do post.

    1. Temática 

    Como já falado acima eu acho que faz bem mais sentido terraformar um planeta do que um terreno, bem como outras coisas no jogo fazem sentido como a lógica de encontrar o planeta escuro. Entretando tema não é o forte de nenhum dos títulos e, pra mim, não faz qualquer diferença nesse caso.

    2. Tabuleiro Modular

    O que você menciona que a variabilidade do Setup gera um "desequilíbrio" eu penso o contrário, isso justamente é importante para equilibrar mais o jogo. No Terra Mystica base tem se pelos jogadores experientes que Darklings são a melhor raça, além disso sabe-se exatamente os melhores locais para se começar no tabuleiro e os terrenos mais chave para a estratégia. Como no gaia a organização dos setores é feita de forma aleatória, inclusive o formato caso os jogadores queiram, os setups vão favorecer diferentes raças em diferentes partidas. Essa rotação permite que nem dempre as mesmas raças estabeleçam dominância em todos os cenários, cabendo os jogadores escolherem adequadamente no início do jogo.

    3. Trilhas de Tecnologia 

    O argumento do tabuleiro modular também vale para o caso das trilhas. As raças possuem diferentes sinergias com as trilhas e as fichas de Tecnologia, as combinações entre elas deve ser um dos fatores para influenciar sua escolha de raça no início da partida, as vezes mais até que o tabuleiro modular. Quanto as fichas de tecnologias avançadas serem fortes, realmente são, mas estão lá para serem disputadas por todos os jogadores gerando mais um elemento de interação e "corridinha".

    4. "Controle de Área"

    Na minha visão não existe essa mecânica nem no Terra Mystica nem no Gaia, mas entendi o ponto. Também discordo que a disputa pelos terrenos/planetas seja mais frouxa no gaia, o que acontece é que aqui você tem mais opções do que no seu antecessor. Ainda assim, a marcação por planetas chave é fundamental para dificultar a expansão dos adversários, sim você não consegue travar 100% alguém no canto, mas se você acha que forçar alguém gastar 2 ou até 3 CIQs pra pegar um planeta não é uma marcação pesada você não deve ter jogado muitas vezes. Deixar o adversário numa circunstâncias dessas é praticamente deixar ele de lado na disputa em uma partida acirrada

    5. Conclusão 

    Pra mim Gaia é um claro caso de pegar o que não era tão bom ou não funcionava tão bem e aprimorar, quase como se fosse uma versão 2.0 com um patch de uptades. Tudo isso fez com que Gaia se tornasse um jogo mais equilibrado (claro que não é perfeito o balanceamento, há algumas raças que se destacam um pouco mais), com mais rejogabilidade, mais profundidade estratégia e uma drástica redução no início meio macetado das partidas

    1
  • VitorMX
    2292 mensagens MD
    avatar
    VitorMX26/01/23 09:25
    VitorMX » 26/01/23 09:25

    metelo::
    Guy de Lombard ::

    Só para completar: sendo bem chato, se algo é uma melhoria, significa literalmente que torna algo melhor :angel:

    Por exatamente essa razao, nao considero o GP uma melhoria do TM.

    Ainda não li tudo do post mas só pontuando: PG é uma melhoria em ALGUNS aspectos mas em outros não. Logo, tem que botar na balança para saber se realmente ele é melhor ou não que o TM

    1
Responder
  • 1
  • 2(current)
  • 3
Projeto Gaia - Análise: Projeto Gaia é melhor que Terra Mystica?
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.