Caverna é aquele esquema, vc tem q arrumar um jeito de fazer ponto. É um jogo em que vc prospera e vence aquele q colheu melhor fruto disso e as críticas são corretas sobre a rejogabilidade, no Caverna vc cria a rejogabilidade, vc tem todas as oportunidades de pontuação já expostas pra vc com o mercado, se vc sempre quiser jogar da mesma forma, vc pode, mas se vc é daquele (que nem eu! xD) que curte tentar novas maneiras de pontuar no jogo toda vez q joga, vc consegue. No quesito diversão eu acho ele mais agradável.
No Agrícola vc sofre, vc batalha, vc tem q tomar um cuidado enorme com cada decisão. As cartas dão uma rejogabilidade grande pro jogo e vc tem q fazer o jogo acontecer de acordo com as suas cartas. O jogo é bem apertado, o esquema de pontuação te obriga a fazer de tudo um pouco no jogo e tem limite de ponto que vc pode fazer com cada quesito. Adoro o jogo, mas ele frustra bastante, qualquer decisão errada pode ser fatal e a perda de pontos por algum quesito é quase inevitável, mas com certeza ele é mais "hardcore" e exige muito mais do jogador que o Caverna.
Gosto muito dos dois, prefiro o Caverna pq prefiro o jeito mais fluído dele, ele é mais bonito e é o q eu tenho (mas assim q sobrar uma grana eu compro um Agrícola sem problemas xD)!