Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Golem
  4. Problemas com iconografia?

Problemas com iconografia?

Golem
  • danieltds
    36 mensagens MD
    avatar
    danieltds10/01/23 12:45
    danieltds » 10/01/23 12:45

    tricologan::  Na realidade o que entendi é que para realizar a ação com o símbolo do martelo, o Golem precisa estar de pé, e precisam ser deitados para a ação ser feita, como nesses casos os Golens andam, eles devem levantar para andar, aí vc consegue ativar, porque estão de pé, aí precisam ser deitados para ativar, se quiser andar com um e ativar outro, o outro precisa estar de pé, para poder ser deitado ao ativar.
      A única ação que pode ativar um golem que está deitado é a ação do rabino que tem uma exclamação na frente do golem que é específica no manual, pode ativar um golem inclusive que esteja deitado, e se ativar um que está de pé, não precisa deitar ele
      Acredito que na versão em inglês "It must be laid down" diz que ele precisa ser deitado ao realizar a ação, e não que ele precisa estar deitado

    Foi eu que entendi também, isso me pareceu claro no manual. O manual aliás é bem preciso eu achei. Foi só uma questão de tradução.

    0
  • Eduaster
    615 mensagens MD
    avatar
    Eduaster25/01/23 00:08
    Eduaster » 25/01/23 00:08

    tricologan::  Na realidade o que entendi é que para realizar a ação com o símbolo do martelo, o Golem precisa estar de pé, e precisam ser deitados para a ação ser feita, como nesses casos os Golens andam, eles devem levantar para andar, aí vc consegue ativar, porque estão de pé, aí precisam ser deitados para ativar, se quiser andar com um e ativar outro, o outro precisa estar de pé, para poder ser deitado ao ativar.
      A única ação que pode ativar um golem que está deitado é a ação do rabino que tem uma exclamação na frente do golem que é específica no manual, pode ativar um golem inclusive que esteja deitado, e se ativar um que está de pé, não precisa deitar ele
      Acredito que na versão em inglês "It must be laid down" diz que ele precisa ser deitado ao realizar a ação, e não que ele precisa estar deitado

    Fiquei com a mesma a dúvida e usei exatamente essa interpretação que você deu. Para realizar a ação do Golem ele deve estar de pé.

    0
  • Larissa Pinheir
    29 mensagens MD
    avatar
    Larissa Pinheir21/03/23 09:14
    Larissa Pinheir » 21/03/23 09:14

    Jogamos ontem a primeira partida e fizemos a correção instintivamente pq não fazia sentido nenhum com as regras gerais de ativação. Obrigada pelo post! 

    0
  • Randro
    100 mensagens MD
    avatar
    Randro03/10/23 04:09
    Randro » 03/10/23 04:09

    Me perdoe…mas o manual do gualapagos está certa ?

    0
  • Victor
    2527 mensagens MD
    avatar
    Victor03/10/23 08:51
    Victor » 03/10/23 08:51

    Randro::Me perdoe…mas o manual do gualapagos está certa ?


    Não está. 

    Conforme o wanderleitalib ilustrou e depois elaborou, o tradutor empregou termos diferentes para a mesma frase em inglês (It must be laid down) - embora pessoalmente achei o termo original em ingles ruim. Na tradução deveria ser "deite-o" em ambos os casos, sendo que o Golem a ser ativado TEM que estar de pé originalmente. Confira na pagina 9 do manual da ação que usa a mesma iconografia (o símbolo do martelo): "Você pode ativar até 4 de seus Golens que já estiverem no tabuleiro. Os Golens devem estar em pé."

    A frase "It must be laid down" portanto não é um pré-requisito nesta ação, mas sim uma consequência obrigatória após você ativar um golem que TEM que estar previamente de pé.

    Aproveitando para reclamar do manual em INGLÊS, há outro trecho que gerou confusão nas regras originais. Na pagina 18, na parte das habilidades da parte do Golem, especificamente a parte do tronco em ingês está descrito assim, se não me engano:

    "Kill your golem (step 1). From NOW ON, all graves are worth double (step 2)."  

    O manual da Galápagos traduziu corretamente o trecho:  "Mate imediatamente 1 Golem, de agora em diante, todos os seus bônus do Cemitério serão duplicados" 

    SÓ QUE neste tópico do BGG , um usuario perguntou se essa habilidade era conferida ao golem que acabou de enterrar ao usar essa habilidade. Surpreendentemente o Virginio Gigli respondeu "Sim, claro"  :ermm: . Só que essa assertiva tem dois problemas:

    - Primeiro, pela própria estrutura do trecho (a concessão da habilidade segue na frase depois de matar o golem) não torna NADA óbvia essa conclusão do autor, que inclusive foi criticado por outro usuario do forum ao falar que gramaticalmente esse trecho em inglês era contrária à regra.

    - Segundo, pessoalmente eu nao gosto dessa regra de já ganhar o benefício logo nesse sepultamento. O motivo disto é que uma das cartas de recurso que recebe logo no inicio do jogo é de ganhar um upgrade de Golem, que pode te conceder 2 ouros logo de cara ao ganhar esse tile de upgrade do tronco e enterrar o golem naquela tumba que normalmente concede apenas 1 ouro. Particularmente, eu acho obter 2 ouros forte demais para uma carta de início (além do de ganhar o beneficio permanente do tile de upgrade)...

    1
  • zhidhan
    163 mensagens MD
    avatar
    zhidhan15/08/24 11:28
    zhidhan » 15/08/24 11:28

    Aproveitando o tópico na parte do manual que fala sobre a ação de trabalho existe a seguinte observação. 

    Observação: Não é possível ativar um Golem que acabou de ser criado durante a Ação de Trabalho.


    Não entendi a parte do golem que acabou de ser criado pois essa ação não tem nada a vê com criação de golem e sim com os que ja estão no tabuleiro. 

    Alguém pode me ajudar com essa dúvida??? Se possivel com exemplos.

    Victor::
    Randro:::Me perdoe…mas o manual do gualapagos está certa ?



    Não está. 

    Conforme o wanderleitalib ilustrou e depois elaborou, o tradutor empregou termos diferentes para a mesma frase em inglês (It must be laid down) - embora pessoalmente achei o termo original em ingles ruim. Na tradução deveria ser "deite-o" em ambos os casos, sendo que o Golem a ser ativado TEM que estar de pé originalmente. Confira na pagina 9 do manual da ação que usa a mesma iconografia (o símbolo do martelo): "Você pode ativar até 4 de seus Golens que já estiverem no tabuleiro. Os Golens devem estar em pé."

    A frase "It must be laid down" portanto não é um pré-requisito nesta ação, mas sim uma consequência obrigatória após você ativar um golem que TEM que estar previamente de pé.

    Aproveitando para reclamar do manual em INGLÊS, há outro trecho que gerou confusão nas regras originais. Na pagina 18, na parte das habilidades da parte do Golem, especificamente a parte do tronco em ingês está descrito assim, se não me engano:

    "Kill your golem (step 1). From NOW ON, all graves are worth double (step 2)."  

    O manual da Galápagos traduziu corretamente o trecho:  "Mate imediatamente 1 Golem, de agora em diante, todos os seus bônus do Cemitério serão duplicados" 

    SÓ QUE neste tópico do BGG , um usuario perguntou se essa habilidade era conferida ao golem que acabou de enterrar ao usar essa habilidade. Surpreendentemente o Virginio Gigli respondeu "Sim, claro"  https://ludopedia.com.br/images/emoticons/ermm.png . Só que essa assertiva tem dois problemas:

    - Primeiro, pela própria estrutura do trecho (a concessão da habilidade segue na frase depois de matar o golem) não torna NADA óbvia essa conclusão do autor, que inclusive foi criticado por outro usuario do forum ao falar que gramaticalmente esse trecho em inglês era contrária à regra.

    - Segundo, pessoalmente eu nao gosto dessa regra de já ganhar o benefício logo nesse sepultamento. O motivo disto é que uma das cartas de recurso que recebe logo no inicio do jogo é de ganhar um upgrade de Golem, que pode te conceder 2 ouros logo de cara ao ganhar esse tile de upgrade do tronco e enterrar o golem naquela tumba que normalmente concede apenas 1 ouro. Particularmente, eu acho obter 2 ouros forte demais para uma carta de início (além do de ganhar o beneficio permanente do tile de upgrade)...



    0
Responder
  • 1
  • 2(current)
Golem - Problemas com iconografia?
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.