aheirasss:: Na verdade se ler o manual uma vez já entende que as ações de ativar golem pós rodada via nobres são sempre para o golem que foi ativo durante a rodada preliminar, ou seja, que estão deitados. Caso você não tenha feito o Golem trabalhar durante a rodada não vale pegar essa ação e sim receber as 3 moedas.Os tiles de ação contém o mesmo símbolo do martelo para trabalho. Não acho um erro de iconografia e sim de interpretação da regra.
Sim , eu concordo que faz mais sentido usar quando o Golem já tenha "trabalhado" nessa etapa. Mas como você joga quando essa ação está na peça do Rabino? (No manual as traduções estão diferentes)
Rabino=> "(it must be laid down)" = "(deite-o)"
Personagem=> "(it must be laid down)" = "(devem estar deitados)"
Acho que as duas ações tem a mesma finalidade, aproveitar pra usar de novo a ação de um Golem que já executou o trabalho (é assim que eu uso), mas essa tradução ao comparar as ações com a mesma iconografia me confundiu, como você joga? Faz a ação de golens mesmo de pé, ou "
devem estar deitados" nas duas ações?