Emilhopan::Olá, pessoal!
Estou com uma colega qeu vai viajar para os EUA e surgiu a possibilidade de adquirir o Betrayal, porém tenho uma grande dúvida.
Compro a terceira edição ou a anterior mesmo? O que vale a pena.
Caro Emilhopan
Concordo com o que foi dito anteriormente. Normalmente, as novas edições corrigem eventuais problemas, ou deficiências, de edições anteriores, que são detectadas ao longo dos anos. Claro que em alguns jogos, as mudanças não são suficientes a ponto de justificar vender a edição anterior, para comprar a edição nova.
Eu por exemplo tenho a edição anterior do Massive Darkness, e como só jogo esse bg muito esporadicamente e de forma muito descontraída, achei melhor continuar com ele do que vender e comprar a nova edição.
Por outro lado, se uma pessoa não têm a segunda edição do Betrayal, e há a possibilidade de adquirir a terceira, não vejo porque não fazê-lo. Além disso, eu sempre acalentei a esperança desse jogo ser lançado no Brasil. Mas, como o camarada
Júlio Ferreira já pontuou em outro tópico, o jogo é da Hasbro, portanto a possibilidade de um lançamento nacional é remotíssima, muito embora a esperança é a última que morre.
Por fim, no seu lugar eu compraria essa terceira edição do Betrayal sem medo. Tenho a segunda edição e é um dos jogos que eu mais gosto. Na minha opinião, nesse tema de horror, ele só perde para o Mansions of Madness.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio
P.S. Uma curiosidade sobre o Betrayal é que existe uma primeira edição, registrada no Ludopedia e no BGG, e agora uma terceira edição, também registrada.
Porém não há registro algum da segunda edição que é a que todo mundo tem, e salvo engano foi lançada em 2010. Eu inclusive, modestamente, escrevi um tópico comparando o Betrayal com o filme Evil Dead (Betrayal at House on The Hill será o Evil Dead dos bg?). Quem se interessar acho que vale uma olhada