Post original: https://www.boardseyeview.net/post/race-for-the-title
Counter Attack tornou-se nosso jogo de estratégia com tema de futebol favorito, então a equipe do Board's Eye View ficou animada em ver um novo jogo de futebol vindo da Webstar e do designer Colin Webster.
Race For The Title compartilha o tema de futebol do Counter Attack, mas é um jogo muito diferente: na verdade, é um jogo de cartas de construção de baralho muito acessível e fácil de aprender.
Em
Race for the Title, os 2-4 jogadores começam com baralhos de cartas idênticos, compreendendo seis 'jogadores jovens' e quatro cartas de 'vendas de programas'. Isso constitui o seu Banco. Você compra cinco cartas do seu Banco como sua escalação inicial. Coloque isso como um tabuleiro. As cartas dos jogadores terão uma pontuação de ataque e defesa (para suas cartas iniciais, esses números serão 0 ou 1). As cartas de programa, e outras cartas semelhantes que você adquirirá posteriormente, fornecem receita para gastar na compra de cartas usadas ou perdidas daquelas exibidas no mercado. Na sua vez, você decide se quer ou não jogar em casa contra um dos outros times. Jogue e compare a pontuação de ataque em sua escalação com a defesa do outro time, modificada pelo que cada um de vocês rola em seus dados padrão de seis faces. O vencedor ganha 3 pontos para avançar na Tabela de Liga; ambas as equipes ganham 1 ponto em caso de empate. Você vence a Corrida pelo Título sendo o primeiro a atingir 70 pontos. E há cartas de incidentes que afetam o primeiro jogador a atingir os marcos de 10, 20, 30, 40, 50 e 60 pontos na tabela de classificação. As cartas de Incidente são em sua maioria negativas, portanto, podem funcionar como uma mecânica de recuperação, mas cerca de 1 em 3 dá ao jogador poder de compra extra.

Depois de jogar uma partida, você soma sua receita (inicialmente apenas de cartas de programa em sua escalação), adiciona uma para jogar a partida (mais se você comprou um cartão de estádio) e outro se você desafiou o time que estava liderando a Liga. Isso constitui sua receita, ganhe ou perca, e você pode gastá-la comprando uma ou mais cartas do mercado - principalmente jogadores melhores e cartas que geram maior receita. Se você optar por não jogar uma partida, ainda poderá comprar cartões, mas a única receita que terá é aquela exibida em sua escalação: sem gastos adicionais para uma partida em casa ou estádio.
Isso resume as regras, tornando este jogo super fácil de aprender e jogar. Você descobrirá, como nós, que os fãs de futebol que nunca tinham ouvido falar de construção de baralho como uma mecânica de jogo estavam jogando
Race for the Title rapidamente com entusiasmo. Embora inicialmente contra intuitivo para não jogadores, eles logo perceberam o benefício das cartas que permitem afinar seu baralho: à medida que você adquire jogadores mais fortes, desejará mover esses jogadores jovens em vez de continuar a atraí-los em seu baralho.
Gostamos especialmente da maneira como
Race for the Title aumentava de entusiasmo à medida que as equipes se fortaleciam. E há decisões importantes sobre quando gastar sua receita na compra de jogadores e quando investir em cartas que aumentam a receita. Quando você compra cartas que lhe dão poder de compra, você pode estar sobrecarregado com uma escalação fraca - então é improvável que você avance na Tabela da Liga no curto prazo - mas você possuirá a capacidade de comprar muito mais jogadores fortes, permitindo uma corrida tardia para o título, vindo de trás.
Race for the Title é muito divertido. Você pode jogar distribuindo poderes assimétricos para cada equipe - projetado especialmente para jogos de três e quatro jogadores - e Race for the Title também pode ser jogado no modo solo: você apenas joga contra um time que compreende 16 jogadores jovens e 11 dos jogadores mais fortes. A equipe autômata não usa o mercado e é um adversário muito difícil porque sempre terá uma escalação de cinco jogadores (sem cartas geradoras de receita), e é uma escalação que provavelmente o derrotará até você construir uma equipe de jogadores muito mais fortes.
Mostrado aqui no Board's Eye View é um protótipo de pré-visualização de
Race for the Title antes de seu lançamento no Kickstarter. Você também pode saber mais em
www.raceforthetitle.com
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.